09/02/2018 às 10h05 - Pré-candidato PRB

Heleno Silva será pré-candidato ao Senado Federal

O anúncio foi feito ontem, durante a primeira reunião da bancada do ano, onde estavam presentes o líder do partido.

Por: JornaldaCidade.Net

O presidente do diretório nacional do PRB, Marcos Pereira, apresentou Heleno Silva como pré-candidato ao Senado Federal por Sergipe. O anúncio foi feito ontem, durante a primeira reunião da bancada do ano, onde estavam presentes o líder do partido, Celso Russomanno, e os 24 parlamentares que compõem a bancada da sigla na Câmara de Deputados.


Pré-candidato PRB 2

Vale salientar que durante a passagem por Sergipe, no mês passado, o presidente do PRB já havia sinalizado o desejo de ter Heleno Silva como pré-candidato para o Senado Federal. Em terras sergipanas, Marcos Pereira pediu uma vaga para os dois grupos que vêm sendo formados (Jackson Barreto e André Moura) justificando a prioridade do partido em eleger cinco senadores durante a disputa do pleito deste ano.

Fora da curva
Não está repercutindo nada bem a peregrinação da vice-prefeita de Itabaianinha e pré-candidata a deputada Estadual, Janier Primo, ao lado do líder do governo Temer, André Moura, nesta sexta-feira, 8, durante visitas no sertão. O deputado estadual, Zezinho Guimarães, não ficou nada satisfeito.

Abin em Sergipe
Ontem, o deputado federal Laércio Oliveira (SD) recebeu em Sergipe a visita de Juliano Souza Ribeiro, superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). “Foi muito bom saber como funciona a Abin e como é o trabalho deles nos Estados”, comentou. No encontro, também estavam presentes Hugo França, vice-presidente da Fecomércio; Maurício Gonçalves, superintendente; e o diretor Marcos Andrade.
 
Greve
Auditores fiscais decidem manter a greve nos serviços da Secretaria Estadual da Fazenda. “O movimento está mantido porque o governo não apresentou contraproposta satisfatória às reivindicações e ainda voltou a atrasar e parcelar os salários dos aposentados”, disse Paulo Pedroza, presidente do Sindifisco, avisando que uma nova assembleia será feita no dia 15.

Novas regras
Henri Clay Andrade, presidente da OAB, reuniu-se com o desembargador Cezário Siqueira Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), para sugerir alterações na portaria normativa que trata sobre as novas regras procedimentais para efetuação do pagamento de precatórios. “Acreditamos no diálogo institucional e confiamos que o presidente terá sensibilidade para estabelecer um procedimento que torne mais eficiente o recebimento dos créditos e preserve os honorários advocatícios”, ressaltou Henri Clay.
 
Capela
O deputado Moritos Matos realizou ontem uma visita ao Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela. “No ano passado lutei para que o Governo do Estado não fechasse essa maternidade. Afinal, o local atende as gestantes de Capela e dos municípios vizinhos. A minha fiscalização é permanente”, enfatizou Matos.
 
Maus-tratos 1
Após receber denúncias de protetores de animais de Boquim contra uma ONG mantida pela prefeitura, a vereadora Kitty Lima (Rede) esteve no município para verificar in loco a veracidade das queixas da população. A parlamentar se reuniu com gestores da prefeitura e cobrou explicações sobre o caso. 

Maus-tratos 2
 “Algumas pessoas me disseram que os animais dessa ONG que é mantida pela prefeitura de Boquim não estavam sendo alimentados adequadamente e nem tinham água à disposição. Em conversa com o vice-prefeito Chicão, ele reconheceu que o município não está dando a devida assistência ao espaço, mas garantiu que a prefeitura, a partir de agora, irá se empenhar em reforçar a atenção ao local e aos animais ali acolhidos”, explicou Kitty.
 
Caatinga 1
Na última terça o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou a base avançada da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), localizada no Povoado Vaca Serrada, no Município de Porto da Folha. O vice-governador, Belivaldo Chagas, destacou a importância desse novo investimento na Segurança Pública e no Alto Sertão sergipano.
 
Caatinga 2
“Foi uma reinvindicação feita pela população e o governador Jackson Barreto e o secretário de Segurança Pública não mediram esforços, e juntamente com a Polícia Militar fizeram o que tinha que ser feito. O importante é que estamos aqui para poder entregar para a população de toda a região, que vai se sentir muito mais segura com a presença da Companhia de Policiamento de Caatinga”, comentou Belivaldo.
 
Passe livre 1
O juiz da 3ª Vara Federal em Sergipe, Edmilson da Silva Pimenta, proferiu decisão de antecipação de tutela em ação civil pública nº 0806165-69.2017.4.05.8500, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rota Transportes Rodoviários Ltda., Viação Águia Branca S/A e Auto Viação Progresso.
 
Passe livre 2
Na ação, o MPF alega que, com o intuito de burlar o chamado “direito ao passe livre” de idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, as empresas rés reduziram suas linhas interestaduais de ônibus convencional, não observando as normas constitucionais e legais que tutelam essas categorias. Segundo o autor da ação civil pública, a ANTT não vem desempenhando, a contento, seu papel de agência reguladora do setor, na medida em que vem negligenciando o direito dos usuários dos transportes terrestres interestaduais e internacionais.

Negociação 1
O deputado federal João Daniel (PT) lamentou, em discurso feito na sessão da Câmara da última quarta-feira, que as negociações da campanha salarial dos comerciários de Sergipe não avancem. O parlamentar se reportou às denúncias feitas na imprensa local pelo Sindicato dos Comerciários e o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe e da União Geral dos Trabalhadores (UGT/SE), Ronildo Almeida.
 
Negociação 2
Segundo ele, a preocupação dos comerciários, após a reforma trabalhista aprovada pela Câmara, é com a falta de compromisso que a representação patronal do comércio tem tido ao tratar as reivindicações dos comerciários. “As negociações não avançam, o reajuste não sai. É de conhecimento geral que já estão implementando a reforma trabalhista e usam tudo isso para fragilizar o trabalhador, para precarizar o trabalho e para tentar passar a impressão aos trabalhadores comerciários de que o sindicato não terá força para negociar como fez durante todos esses anos”, analisou o deputado.

Comentários

comments powered by Disqus