20/03/2018 às 09h19 - No Twitter

Valadares faz críticas a Jackson Barreto

O senador Valadares mais uma vez usou as redes sociais, através do Twitter, para fazer críticas a Jackson Barreto.

Por: JornaldaCidade.Net

O senador Valadares mais uma vez usou as redes sociais, através do Twitter, para fazer críticas a Jackson Barreto (MDB). “JB insinua inelegibilidade de Rogério e Heleno, sob a capa de ‘dificuldade jurídica’. Sonhando com o Senado, e até com alianças fora do bloco governista, canta a música ‘afasta de mim esse cálice e me deixe na chapa sozinho que é assim que eu gosto’”, escreveu.
 

Filarmônica 

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, recebeu ontem a visita de representantes do Rotary Club, da Maçonaria e da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Itabaiana, que solicitaram melhorias para o instituto, que beneficia mais de 600 crianças e adolescentes. A instituição está passando por dificuldades financeiras.

Não desistiu 1

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) disse, por meio de uma nota, que não desistiu do mandato e muito menos da reeleição. A afirmação do parlamentar é uma resposta acerca dos questionamentos referentes ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o suposto envolvimento nas verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

Não desistiu 2

Mesmo com a Procuradoria Regional Eleitoral ter dito que a condição dos parlamentares é de inelegíveis, Augusto Bezerra comunicou que o assunto relativo à sua candidatura será discutido posteriormente.

Combate à corrupção
Com o propósito de disseminar conhecimento e técnicas investigativas e capacitar seus quadros, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) criou a Comissão Especial de Estudos para Enfrentamento da Corrupção e Defesa das Prerrogativas dos Delegados. A comissão é composta pelos delegados Robério Santiago, vice-presidente da Adepol, Antonio Wellington Brito Junior, Danielle Garcia e Nádia Flausino Vitolo. 

Chateado 1
Ontem, o governador Jackson Barreto (MDB) se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Minerais não Metálicos do Estado de Sergipe para conversar sobre o quadro de demissões que vem ocorrendo na empresa Mosaic, localizada em Rosário do Catete.
 
Chateado 2
Em seu perfil pessoal, na rede social, JB disse que o Estado recebeu a nova empresa em janeiro. “Se mostrou comprometida em incentivar o progresso do nosso Estado, assim como preservar os empregos. E estou decepcionado ao saber que mais de 80 trabalhadores sergipanos estão sem emprego”, escreveu.
 
Trade turístico
Durante a abertura do X Congresso Brasileiro de Conventions e Visitors Bureaux, que ocorre em Aracaju, representantes do trade turístico elogiaram a infraestrutura da capital sergipana. O evento reúne até hoje representantes dos conventions associados dos 27 Estados e integrantes do trade nacional, como a Abih, ABBTUR, Abrajet, Abratur, Abrasel, Braztoa, Fenagtur, Bito, CNC e Fbha.


Pautas da Câmara
O vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou, mais uma vez da Câmara, que publique antecipadamente a pauta das sessões no site e nas redes sociais da Casa Legislativa de Aracaju. Ontem, o parlamentar protocolou uma proposta de emenda que altera a redação do artigo 105 do projeto de resolução nº 24/2017, que dispõe sobre a divulgação dos trabalhos legislativos, como forma de facilitar o acompanhamento da população e o trabalho da imprensa.


Jurídico Amorim 1
A assessoria jurídica do senador Eduardo Amorim (PSDB) emitiu uma nota referente à matéria publica na imprensa nacional sobre uma investigação do Supremo Tribunal Federal a um áudio com envolvimento de suposto esquema de compra de votos. Segundo a nota, não há qualquer ligação telefônica de Amorim, deputado federal André Moura (PSC) e nem do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB).
 
Jurídico Amorim 2
“Portanto, é preciso que seja explicado perante a população que se as afirmações foram feitas por esses terceiros, que eles possam esclarecer. É necessário frisar que essa investigação é alheia à campanha eleitoral de 2014. No momento em que estava sendo apurada a ocorrência ou não desses delitos, ou seja, após um inquérito policial relativo a supostos crimes de pedofilia e prostituição infantil, se pegou uma interceptação entre particulares, dizendo que houve uma suposta compra de votos dessas autoridades”, diz.
 
Jurídico Amorim 3
“Autoridades essas que não participaram das ligações, não foram acionados por nenhum desses terceiros e não tiveram e nem têm qualquer ingerência em relação a isso. Não existe nenhuma compreensão e diálogo dos parlamentares. Eles de fato desconhecem essas supostas compra de votos entre terceiros. É preciso sublinhar também que durante toda a campanha e pós-campanha eleitoral nós não tivemos qualquer tipo de ação, representação ou algo parecido, que colocasse sobre suspeita os votos alcançados pelo senador”, pontuou, acrescentando que a defesa está tranquila sobre o tema.
 
Eleições presidenciais
Flávio Rocha, CEO da rede de lojas Riachuelo, vai fazer hoje, às 11h, uma coletiva com a imprensa para falar sobre o lançamento do Brasil 200, encabeçado pelo próprio empresário. O líder do movimento quer engajar a sociedade para influir no debate para as eleições presidenciais em 2018. O local do evento é na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 498.
 
Protesto
O Sintrase irá fazer um ato de protesto hoje, a partir das 8h, em frente ao Palácio de Despachos. Os trabalhadores lutam por valorização, estabilidade no emprego dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e contra o congelamento, atrasos e parcelamentos de salários.

Comentários

comments powered by Disqus