22/03/2018 às 09h08 - Periscópio

Albano Franco participa de reunião em Brasília

Fafen poderia alegar questões tributárias entre as razões para o fechamento da fábrica.

Por: JornaldaCidade.Net

O ex-governador Albano Franco, que participou da reunião do governador com a bancada federal em Brasília, disse que a Fafen poderia alegar questões tributárias entre as razões para o fechamento da fábrica.

Revelação 2
O governador Jackson Barreto foi rápido em anunciar que a Petrobras há muito não paga impostos estaduais em Sergipe. “Temos ações tramitando até no Supremo Tribunal de Justiça para que a empresa pague o que deve de ICMS. Sobre isso ela não pode reclamar”, disse JB.

JB 1
A oposição pode falar, mas a grande liderança política de Sergipe é mesmo o governador Jackson Barreto. Prova disso foi a reunião realizada ontem, em Brasília, sobre o fechamento da Fafen em Sergipe. O governador mobilizou senadores, deputados federais e representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Aracaju para buscar alternativas ao fechamento da unidade de fertilizantes. 
 
JB 2
Com todos presentes, ele pediu propostas a serem apresentadas ao presidente da Petrobras na próxima segunda-feira, dia 26. Até o senador Valadares parabenizou JB pela iniciativa e mobilização. “Governador, quero te parabenizar pela atitude de nos reunir nesse momento importante e que o presidente da República cobre da Petrobras”, disse.

Bancada
Para a reunião sobre a Fafen, estiveram presentes também os deputados federais Laércio Oliveira (SD), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRP), Adelson Barreto (PR) e Valadares Filho (PSB); os senadores Maria do Carmo (DEM), Elber Batalha (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB); o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) como representante da Assembleia Legislativa; a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) da Câmara de Aracaju e o empresário e ex-governador Albano Franco.
 
Críticas
O vereador Carlito Alves (PRB) reforçou as suas declarações e críticas a respeito do governador Jackson Barreto. “Ele mentiu quando disse que não me conhecia num programa de Gilmar Carvalho. Se ele já tinha dito que tinha sentimentos por minha mãe e que me conheceu quando era uma criança, como que ele não me conhecia?”, afirmou

Questão de ordem
Embora o seu nome não tenha sido lembrado, foi na gestão de Carlos Augusto que a oab/se questionou a constitucionalidade da nova política de aumento do IPTU adotada em Aracaju e agora rejeitada pela Justiça.

Ontem, após o resultado do julgamento do Tribunal de Justiça, o procurador-geral de justiça, Rony Almeida, mandou um recado para o Poder Executivo. “Ninguém está acima das leis. Então, esse recado fica dado que os governantes não podem governar dissociados daquilo que espera a sociedade. Apesar da demora, foi uma vitória importante da cidadania”, avisou.

Senador Sustentável
O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, encontra-se com simpatizantes da sustentabilidade para o lançamento de Reynaldo Nunes como pré-candidato ao Senado este ano, pelo PV. Hoje, durante o Encontro Estadual do partido, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), ao lado do Parque da Sementeira.   
 
Subvenções
Mais uma vez, o julgamento de todas as preliminares dos deputados envolvidos em suposto esquema das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa foi adiado no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente da Corte, Luiz Fux, justificou que para que todos sejam feitos de uma vez só, evitando assim julgar antecipadamente o mérito.

Apagão
Por conta do apagão no Nordeste ontem, a primeira reunião da CPI do Lixo teve que ser suspensa. 
 
CPI da Saúde
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) cobrou do presidente da Câmara, vereador Nitinho (PSD), mais infraestrutura para a realização das apurações da CPI da Saúde. “Reconheço que são profissionais capacitados que estão nos auxiliando nos trabalhos, mas para realizar as investigações necessitamos de mais estrutura. Temos a obrigação de fornecer todas as respostas para a população aracajuana. Faremos isso com transparência e responsabilidade”, declarou.

PF
A posse do novo comando da superintendência da Polícia Federal será na próxima segunda-feira, dia 26, às 10h, em solenidade no auditório da Corte do Tribunal de Contas. A delegada Erika Marena vai assumir o órgão em Sergipe.
 
Fábrica
O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) falou ontem durante discurso na Assembleia Legislativa que o município Ribeirópolis será contemplado com a instalação da fábrica West Coast (indústria que faz sapatos masculinos) e a Cravo e Canela (fábrica de sapatos feminos). “A perspectiva é que a fábrica irá gerar 500 empregos. A fábrica, inclusive, está ampliando suas sedes em outros municípios”, comemorou.

Comentários

comments powered by Disqus