seta anterior

Anterior

Impeachment

26/03/2018 às 09h46 - Filiação

André Moura (PSC), Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela, irá se filiar ao PTB

A informação foi passada durante entrevista no programa de Gilmar Carvalho.

Por: JornaldaCidade.Net

Segundo o deputado federal André Moura (PSC), Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela, irá se filiar ao PTB na próxima semana para poder disputar as eleições deste ano. A informação foi passada durante entrevista no programa de Gilmar Carvalho, na última sexta-feira, 23, onde o parlamentar disse que ficou acertado com o presidente do diretório estadual da sigla, Rodrigo Valadares.

Fafen 1

Na entrevista, André Moura também contou sobre as medidas que estão sendo tomadas pela bancada federal acerca do anúncio de fechamento da Fafen em Sergipe. “Uma sugestão é de que a Fafen continue funcionando mesmo em processo de venda, para que os equipamentos não se tornem obsoletos, não perca preço de mercado e, principalmente, não haja a perda de empregos de toda a cadeia produtiva que se gerou no entorno”, disse.

 

Fafen 2

Por falar em Fafen, a Assembleia Legislativa também discutiu a situação em Sergipe, principalmente os impactos negativos. Na discussão, estavam presentes os deputados estaduais Ana Lúcia (PT), Antônio dos Santos (PP), Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB), Maria Mendonça (PP), Silvia Fontes (PDT) e Jairo de Glória (PRB); vereadores Iran Barbosa (PT) e Américo de Deus (Rede).
 

Debates positivos

José Carlos Machado (PSDB), ex-prefeito de Aracaju e pré-candidato na eleição, escreveu na rede social, em seu perfil pessoal, que os debates em torno da tentativa de manter a Fafen em Sergipe estão avançando e isso é muito positivo. “Empresários ligados ao setor agrícola também poderiam ser ouvidos, assim como representantes da Federação das Indústrias, da Agricultura, do sindicato das categorias envolvidas e do Poder Legislativo, além do ex-governador Albano Franco, profundo conhecedor do tema”, disse.
 

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) utilizou as redes sociais para registrar: “Nunca fizemos acordo na eleição de AJU para entregar os destinos de Sergipe, e o de nosso partido, em uma suposta reunião fechada, sobre a qual o diretório do PSB, e sua militância, nunca souberam. O líder de Temer André Moura não deve confundir o PSB com um partido de aluguel”.
 

Com servidores 1

O senador Eduardo Amorim (PSDB) se reuniu com a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe. Na oportunidade, o parlamentar conversou com o presidente da associação, Ademilson Alves Santos, e outros servidores do órgão, que falaram sobre as condições de nossas estradas e rodovias e necessidades da entidade. 

 

Com servidores 2

Outro ponto da conversa foram as perdas salariais dos servidores do DER. “Agradeço a recepção de todos e me coloco à disposição para lutarmos por melhorias”, salientou Eduardo Amorim.


Em Lagarto 1
Em Lagarto, o governador Jackson Barreto (MDB) anunciou, em primeira mão, a ampliação do abastecimento de água do município. São mais de R$ 90 milhões investidos em esgotamento sanitário. Somando as duas obras, são mais de R$ 170 milhões investidos em esgotamento sanitário e água.
 
Em Lagarto 2
De acordo com Jackson Barreto, o fruto do trabalho é conjunto com o deputado federal Fábio Reis (MDB), a deputada Goretti Reis (MDB), junto com a ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
 
Zona Norte
O vereador Fábio Meireles (PPS) informou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou a resolver o problema do acúmulo de carcaças de veículos abandonas em avenida da zona Norte de Aracaju. O vereador, que reiteradas vezes utilizou a tribuna do Legislativo para denunciar o incômodo no local, comemorou a iniciativa.

Não chamem para o mesmo churrasco os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal André Moura. Eles andam se estranhando de um jeito que é bem provável que a carne e a cerveja sejam usadas como instrumentos de ataque.

Fafen-SE
Será na próxima terça-feira, 27, a reunião do governador Jackson Barreto e a bancada federal com o presidente Michel Temer para tratarem do processo de fechamento da Fafen-SE. O grupo de Sergipe defenderá a manutenção da empresa funcionando. A Petrobras deseja que a estatal paralise as suas atividades.
Audiência
A audiência com Temer deverá ser conduzida pelo líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC/SE). Mas toda a bancada e o governador são convidados a participar.
 
Monocracia 
Há queixas de tucanos em relação ao comando do PSDB. Dizem que o partido não se reúne e o comando de tudo está nas mãos do senador Eduardo Amorim.

Comentários

comments powered by Disqus