seta anterior

Anterior

Impeachment

seta proxima

Próxima

Mudança

02/04/2018 às 09h35 - Proinveste

Ainda rende a declaração do governador JB referente ao Proinveste

A repercussão vem gerando discussões nas redes sociais e os políticos sergipanos aproveitam para expor opiniões.

Por: JornaldaCidade.Net

Ainda rende a declaração do governador Jackson Barreto (MDB) referente ao Proinveste. A repercussão vem gerando discussões nas redes sociais e os políticos sergipanos aproveitam para expor opiniões. “Em 2013 fui muito criticado ao questionar o empréstimo do Proinveste. Questionei que o cheque não deveria ser em branco, pois desconfiava do destino certo desse dinheiro. Ouvimos uma declaração absurda do governador falando que o dinheiro do Proinveste sumiu”, disse o senador Eduardo Amorim (PSDB).
 

Proinveste 2

Amorim afirmou que JB tenta culpar seu antecessor. “Na verdade, o que vemos são obras inacabadas por todos os cantos deste Estado e algumas nem saíram do papel, como o IML, o hospital do câncer, enfim ficamos com uma dívida gigantesca para as próximas gerações”, registrou.

 

Proinveste 3

Além disso, Eduardo Amorim explicou que a lei do Proinveste foi modificada. “Com um único propósito: de apagar a cena da irresponsabilidade. E agora, é justo que você, sergipano, pague mais uma vez pela inconsequência desse governo? Cadê o dinheiro do Proinveste? O governo deve uma explicação às famílias sergipanas”, concluiu.


Pegou mal 1
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) também utilizou a rede social para opinar. “Foi um desrespeito inconcebível à memória de Déda, um dos políticos mais sérios de nossa história, o que afirmou JB, e que, em última análise, traduz a prática de crime de improbidade. Guardo em minha memória a figura de Déda como uma referência de gestor ético e honrado”, escreveu.
 
Pegou mal 2
A declaração de Jackson 
Barreto (MDB) sobre o Proinveste foi forte e surpreendeu, principalmente, os políticos da base aliada. Na última sexta-feira, 29, o governador até tentou amenizar o que disse e destacou o papel de Marcelo Déda na gestão. Mas o “estrago” político já tinha sido feito. 
 
Obras inacabadas 1
A vereadora Kitty Lima (Rede) propõe projeto de lei para proibir a gestão municipal de inaugurar obras que não estejam plenamente aptas para atender a atividade fim a qual ela foi idealizada. De acordo com a parlamentar, é comum gestores públicos inaugurarem obras públicas em ano eleitoral sem a garantia de que todo o processo que envolve o funcionamento delas esteja garantido.
 
Obras inacabadas 2
“Muitas vezes eles ficam planejando adiantar ou atrasar as obras para que a entrega à população ocorra justamente nesse período eleitoral. O problema é que esse cálculo nunca dá certo e a obra é entregue de qualquer jeito, pensando apenas no marketing pessoal e político. Já está na hora de colocarmos um ponto final nesta prática. A população não aguenta mais ver tanta inauguração de obras que não funcionam”, pontua Kitty.
 
Plano Diretor 1
Com a proximidade do período chuvoso, Aracaju, mais uma vez, poderá sofrer em razão da ausência do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Até agora são 12 anos esperando o projeto que prevê uma organização da capital sergipana.
 
Plano Diretor 2
Inclusive, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirmou que iria priorizar a elaboração do Plano Diretor de Aracaju este ano – o JC até publicou uma matéria desse compromisso. Esta semana, por exemplo, o vereador Iran Barbosa (PT) defendeu na Câmara a reabertura dos debates sobre o tema.
 
Iran
“O PDDU que está em vigor é de 2000, projetado para uma cidade com 461 mil habitantes. Hoje já somos 650 mil pessoas vivendo na capital, ou seja, isso significa dizer que o Plano Diretor que está em vigor é para outra cidade e não para a Aracaju atual”, observou Iran.
 
Mês de abril
O mês mais comentado no cenário político chega e com isso as mudanças já irão ocorrer, tanto na gestão do Governo de Sergipe como nas definições de composição das chapas majoritárias. A partir de agora, as alianças partidárias poderão ficar mais definidas para a disputa eleitoral.
 

Comentários

comments powered by Disqus