04/04/2018 as 10:55

Padre Inaldo fala sobre seus candidatos

Questionado pelo JC sobre sua indefinição, ele afirmou que tem conversado com os possíveis postulantes e que o objetivo no momento é ver quem tem condições de ajudar mais ao Município de Socorro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Padre Inaldo fala sobre seus candidatos

O prefeito do Município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), confirmou à coluna que ainda não possui nenhum candidato a cargos majoritários. Nem ao Governo, nem ao Senado. Questionado pelo JC sobre sua indefinição, ele afirmou que tem conversado com os possíveis postulantes e que o objetivo no momento é ver quem tem condições de ajudar mais ao Município de Socorro.

 

Sem candidato 2

Inaldo diz que Socorro é um município carente e que sua definição política está atrelada a quem realmente assumir um compromisso com a cidade. Ainda na conversa com a coluna ele diasse que na próxima semana as candidaturas deverão estar sendo definidas, e só então as conversas deverão ser intensificadas. Ele também não tem candidato a deputado estadual – seu grupo analisa apresentar um nome, mas não há definições ainda.

 

Ivan Leite

Já está tudo praticamente definido. O empresário e militante político Ivan Leite, do PRB, é o nome mais cotado para compor a chapa majoritária como vice do pré-candidato a governador Belivaldo Chagas.

Bloqueio 1

A dívida que gerou o bloqueio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na conta única do Governo de Sergipe é de algo em torno de R$ 84 milhões. O Estado deve muito e tem enfrentado dificuldades para pagar. 

 

Bloqueio 2

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) acredita que a Justiça determinará a liberação da conta nas próximas horas, como fez com as demais unidades da federação que foram alvo da STN. 

Aperreio

As previsões de repasse de Fundo de Participação do Estado nos meses de abril e maio sempre são ruins. As quedas são significativas. Nos três primeiros meses do ano o Estado pode respirar. O único problema foi com a STN. 

 

Apoio

No domingo passado, Belivaldo Chagas e Fábio Henrique se encontraram e foi selado o apoio do PDT ao peemedebista, que na sexta-feira se filia ao PSD.

 

 

Missa e posse 1

O ainda vice-governador Belivaldo Chagas está enviando convites para a cerimônia da sua posse no Governo do Estado, que está confirmada para o próximo sábado, dia 7. Às 8h30 haverá uma missa em ação de graças, que acontecerá na paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, no Conjunto Bugio. 

 

Missa e posse 2

Às 10 horas acontece a cerimônia de posse, na Assembleia Legislativa. Está prevista para as 11 horas, quando o novo governador deverá passar a tropa em revista. O cerimonial recomendou traje passeio completo, que não cairá muito bem, já que a previsão do tempo para sábado fala em sol entre nuvens, com temperaturas de até 30 graus. A cerimônia será bastante concorrida.

 

Sem sobressaltos

Já está definido que não haverá mudanças bruscas, do ponto de vista político, no Governo do Estado. A transição será fruto do intenso diálogo do governador com o seu vice. Pelo que se fala nos bastidores do governo, não haverá mudanças no secretariado logo no início. Por isso algumas já haviam sido feitas. Belivaldo terá total autonomia administrativa e pretende mostrar serviço.

 

Desgastado 1

O comentário em todo o Estado de Sergipe é que o governador Jackson Barreto (PMDB) passa por um intenso processo de desgaste político. JB não está bem na fita, é muito alto o grau de insatisfação da população – o que também estaria sendo visualizado em algumas pesquisas. 

 

Desgastado 2

Por outro lado, as mesmas pessoas que consideram muito ruim a imagem de Jackson avaliam que ele deve ser eleito com facilidade. As pessoas comentam que Jackson é bom de voto, possui grande base política e contará com o apoio do governo. Além disso, o deputado André Moura (PSC), possível concorrente de Jackson, possui uma imagem ainda mais desgastada – o que vem diminuindo, segundo sondagens.

 

Gasoduto 1

O governador Jackson Barreto inaugura hoje a obra de interligação das Avenidas Augusto Franco e Gasoduto, a Avenida e Viaduto Etelvino Alves de Lima. São intervenções que ampliam a malha urbana da cidade, reduzindo o intenso tráfego de veículos nas duas principais avenidas da região, a Heráclito Rollemberg e a Tancredo Neves. Nessa obra de mobilidade urbana foram investidos R$ 71,6 milhões, recursos do Pró-Transporte e do CPAC/Pró-Transporte.  

 

Gasoduto 2

A obra consistiu na implantação de uma via com duas pistas duplas, interligando a Avenida Augusto Franco com a Avenida Gasoduto, no Conjunto Orlando Dantas, e todos os seus acessos, inclusive com a construção de pontes sobre o Rio Poxim, construção de ciclovia, canteiro central, passeios, acostamentos, passeios e iluminação.

 

35 milhões

O filhote de tartaruga marinha de número 35 milhões será levado ao mar, em Sergipe, na próxima sexta-feira, às 7 horas, pelo Projeto Tamar, na orla da praia de Atalaia.