16/05/2018 as 12:05

Tapa Buraco

Juvêncio Oliveira indica serviço de tapa-buraco

"Uma das maiores queixas apresentadas pelos moradores é que os buracos estão dificultando o tráfego normal de veículos, causando transtornos aos usuários da via pública”, afirmou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Juvêncio Oliveira  indica serviço de tapa-buraco

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) apresentou indicação solicitando à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) serviço de tapa-buracos na região do centro da cidade, especificamente na Rua Laranjeiras esquina com a Rua Santo Amaro. “Uma das maiores queixas apresentadas pelos moradores é que os buracos estão dificultando o tráfego normal de veículos, causando transtornos aos usuários da via pública”, afirmou.

 

No INSS
O jornal O Globo publicou ontem uma reportagem denunciando um suposto esquema envolvendo a contratação de softwares para o INSS. O jornalista Ricardo Noblat comentou em seu Twitter: “Depois da reportagem postada há pouco no site do jornal O Globo, se o presidente do INSS, Francisco Lopes, não for rapidamente demitido é porque este é de fato um governo de bandidos”.Noblat ainda afirmou que o responsável pela indicação de Francisco Lopes foi o líder do governo no Congresso, o sergipano André Moura (PSC).

CPI da saúde
O vereador Cabo Amintas (PTB) pediu ontem, durante discurso na Câmara de Aracaju, que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) esclareça informações necessárias para o andamento da CPI da saúde. “Como não existem fatos novos? O Ministério Público já nos deu um! O nepotismo que acontece envolvendo a diretora do Departamento Financeiro da Secretaria de Saúde. Se isso não é um fato para trazermos o prefeito, já não sei mais o que é”, alegou o vereador.


Forró Caju
Além da CPI da saúde, Cabo Amintas clamou pela participação dos artistas sergipanos no Forró Caju 2018. “Quer dizer que os ‘Wesley Safadão’ da vida podem ser contratados pelo preço que querem enquanto os artistas da terra vão disputar preço? Claro! Sabem porquê? Porque, de acordo com o que o prefeito disse ano passado, esses artistas não têm qualidade. Eu volto a dizer: sem qualidade é a sua gestão, prefeito Edvaldo Nogueira. Infelizmente o povo ainda não se atentou a isso, mas vai se atentar”, concluiu o parlamentar.

Pré-candidata
A Executiva Nacional do Patriota confirmou que a vereadora Emília Correa é o nome indicado e aprovado por unanimidade como pré-candidata ao Senado em Sergipe. “As vagas não têm dono. Essas cadeiras pertencem ao povo. Se os cidadãos e cidadãs entenderem dessa forma vão promover mudanças. Porque entre presidente da República, senador, deputado federal ou estadual, governador, prefeito e vereador, a maior autoridade ainda é o povo”, disse.

Almeida na CPI 1
A CPI da Saúde na Câmara de Aracaju aprovou ontem um requerimento convocando o ex-secretário de Saúde, Almeida Lima, para depor na comissão, que investiga os contratos entre os hospitais filantrópicos e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A proposta foi do vereador Jason Neto (PSD). Segundo Jason, o objetivo é tratar sobre a situação do hospital de Cirurgia.

Almeida na CPI 2
“Quando era secretário, Almeida Lima tentou estabelecer uma solução para os inúmeros problemas do Cirurgia propondo a transferência do contrato da Prefeitura para o Estado. A medida foi tomada e nada melhorou, precisamos escutar o secretário e entender o que aconteceu”, explicou. Almeida já havia se colocado à disposição da Câmara e da Assembleia para realizar quaisquer esclarecimentos.


Quer vaga 1
O PDT emitiu uma nota ontem afirmando que após reunião, diante do atual quadro político do Estado, vai pleitear uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo atual governador e aliado Belivaldo Chagas (PSD). “Como partido integrante do bloco do governo, desde 2006 o PDT entende que cada partido deve ocupar uma vaga na chapa majoritária”, registrou a sigla.

Quer vaga 2
A nota ainda ressaltou que o atual governador migrou do PMDB para o PSD, exatamente para que todos os partidos fossem comtemplados com uma vaga na chapa majoritária. “Entendemos que a decisão tomada na reunião de ontem foi precipitada e sem a discussão devida. Como partido aliado, aguardamos ter o nosso pleito acolhido”, concluiu a nota assinada pela Executiva, referindo-se à possível indicação de Eliane Aquino para vice de Belivaldo.

Sem convite 1
Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, a petista Eliane Aquino, vice-prefeita de Aracaju, negou que tenha sido convidada para ser a vice do governador Belivaldo Chagas (PSD), que disputará a reeleição em outubro próximo. “Ainda nem recebi convite. Só conversas informais”, declarou Eliane, acrescentando que não teve nenhuma conversa formal com Belivaldo.

Sem convite 2
Segundo ela, o início do diálogo neste sentido depende de uma conversa boa e séria. Eliane comentou que Belivaldo se encontrava ontem no interior e ela ficará no aguardo de um espaço na agenda dele. Mas quando indagada se esse espaço pode ser definido até sexta-feira próxima, Eliane não titubeou: “Acho que sim”.


Sindicalistas
Na manhã de ontem, uma comissão formada pelos secretários municipais de Saúde, Waneska Barboza, Renato Telles, governo, e Augusto Fábio, do Planejamento, Orçamento e Gestão, receberam uma comissão de sindicalistas das categorias da Saúde, que realizavam um ato em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos reivindicando reajuste salarial.
Saúde
Buscando esclarecer a questão, o secretário do Planejamento explicou, como já fez em outros encontros recentes com representantes da categoria, que a administração municipal aguarda o relatório de análise do primeiro quadrimestre de 2018, que é determinante para a avaliação da capacidade de gastos com pessoal, conforme previsão legal.