22/05/2018 as 08:54

Valadares (PSB) e Valadares Filho vão ingressar com 17 ações

Em um comunicado, eles informaram que essas pessoas já foram identificadas como colaboradoras do que o senador chamou de “campanha revanchista de achincalhe contra a sua honra e do seu filho”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desencarnou 1
Ontem, antes de iniciar a solenidade de assinatura para retomada das obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções, Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que Almeida Lima, ex-secretário estadual da Saúde, não está mais à frente da pasta e, por essa razão, não tem mais porque estar tendo conhecimento em alguns assuntos.

Desencarnou 2
“Estou convencido de que Almeida Lima já desencarnou. Portanto, automaticamente ele não está mais preocupado com essa questão de saúde não. De concreto, a imprensa viu o que aconteceu, coisas de ordem administrativa”, disse.

Agenda
Além disso, Belivaldo Chagas comentou como vem organizando a agenda de governador e de pré-candidato. “Segundas, terças, quartas e quintas, normalmente, dedico esses dias mais para as questões relacionadas à administração especificamente. Nos dias de sexta-feira me dirijo mais para o interior do Estado, inauguração de obra, ordem de serviço. Nos finais de semana deixo o espaço para a política”, comentou.

Desistiu
Ontem, no início da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju havia lançado a informação na rede social, através do Twitter, que iria entrar com uma ação contra a meia-tarifa aos domingos e feriados. Porém, horas depois, a categoria emitiu nota: “Em reunião com a assessoria jurídica e diretoria da entidade, ficou decidido que o sindicato da categoria não vai ingressar com ação”.


Na caixa 1
O vereador Jason Neto (PDT) esteve presente na visita que a CPI da Saúde fez ao Hospital de Cirurgia, na manhã desta segunda-feira, 21. Os parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foram recebidos pelo diretor Administrativo, Milton Eduardo. “Fiquei preocupado com a quantidade de aparelhos encaixotados, tomógrafo, ressonância e outros. Segundo a direção, o prédio está praticamente pronto, mas faltam R$ 3 milhões para instalar”, afirmou Jason.

Na caixa 2
Segundo o vereador, uma nova visita será marcada, em virtude de não ter dado tempo de estar em todas as áreas do hospital. Jason elogiou a postura do diretor, que iniciou a recepção pedindo desculpas aos parlamentares pelos transtornos ocorridos durante a primeira tentativa de visita.

O senador Valadares (PSB) e o deputado federal Valadares Filho (PSB) anunciaram ontem que ainda durante esta semana vão ingressar com 17 ações contra pessoas que estariam espalhando “fake news”. Em um comunicado, eles informaram que essas pessoas já foram identificadas como colaboradoras do que o senador chamou de “campanha revanchista de achincalhe contra a sua honra e do seu filho”.

                              

Fake news 2
Pelas redes sociais, Valadares informou que vem sendo vítima de ataques injuriosos e covardes pelas redes sociais. Tudo, segundo ele, sob patrocínio e orientação dos seus adversários, falou o senador socialista. “Sempre defendemos o direito à informação e à liberdade de informação, mas não vamos tolerar mentiras e notícias falsas que são propagadas através das fake news”, concluiu.

Sergás 1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) empossou ontem os novos diretores-presidentes da Sergás (Sergipe Gás S.A.), Eugenio Dezen, e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho. Belivaldo busca dar nova dinâmica à Sergás, trabalhando mais integrada à Sedetec e à Codise, na atração de empresas que permitam criar um grande polo industrial vinculado ao gás no Estado. Para isso, ele tem contado com o apoio do ex-governador Jackson Barreto e do deputado federal Laércio Oliveira.

Sergás 2
A Sergás tem potencial para ampliar o fornecimento da matéria-prima com a qual trabalha, o gás derivado de petróleo. Eugênio Dezen, que foi gerente da Petrobras para Sergipe e Alagoas, lembra que são grandes as possibilidades de o Estado ampliar a produção de petróleo e gás em águas profundas, podendo se tornar um dos principais campos do país em disponibilidade de gás.


PRB rachado
No último domingo, o governador Belivaldo Chagas (PSD) foi ao Município de Indiaroba participar da tradicional Festa do Divino Espírito Santo. Ao lado dele, além do ex-governador Jackson Barreto e diversas lideranças, estavam o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB), e Adriana Leite, a atual vice-prefeita – que deverá disputar vaga na Assembleia Legislativa. Heleno e a cúpula do PRB romperam com o governo, mas Ivan (e outros filiados) permanecem ao lado de Belivaldo.

Apoio 1
Na noite da última sexta-feira, 18, teve início, no Sindicato dos Bancários, o Congresso Estadual da Articulação Unidade na Luta/CNB Sergipe, corrente do PT. Na oportunidade, ficou declarado o apoio a uma pré-candidatura de Márcio Macedo para deputado federal nas eleições deste ano. “Estou com muita vontade de voltar a ter mandato”, comentou Márcio.

Apoio 2
O evento foi marcado com presenças importantes nos quadros do PT, como Esmeraldo Leal (militante do MST), Jeferson Lima (presidente do diretório do PT em Aracaju), Silvio Santos (dirigente do PT), Eliane Aquino (vice-prefeita de Aracaju), deputado federal Paulão (PT-AL), senador Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (presidente do diretório estadual do PT), José Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras) e militantes.