26/06/2018 as 10:37

Pé na estrada

Belivaldo Chagas inaugura obras e anuncia investimentos

Em Umbaúba ele assina a ordem de serviço para pavimentação de ruas, com recursos do Proinveste, e em Malhada dos Bois fará a entrega dos cartões do programa Mão Amiga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo Chagas inaugura obras e anuncia investimentos

Esclarece
O Governo do Estado esclarece que irá antecipar 50% do 13° salário em cinco parcelas iguais, nos salários dos meses de julho a novembro, sendo 10% em cada parcela. Os outros 50% deverão ser pagos até o dia 20 de dezembro.

Convênio 1
Ontem, o pré-candidato do PSC ao Senado, deputado federal André Moura, recepcionou o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sergio Dias, que visitou Sergipe, atendendo a convite do líder do governo no Congresso. Ele anunciou investimentos e firmou um convênio com 31 municípios sergipanos que vão receber caminhões compactadores de lixo, recursos a serem aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água e kits para os conselhos tutelares.

Convênio 2
Durante a solenidade, além de Rodrigo Dias e André Moura, estiveram presentes na mesa para compor o registro do convênio os deputados estaduais Maria Mendonça (PSDB), Venâncio Fonseca (PP), Antônio dos Santos (PSC) e Zezinho Guimarães (MDB).

Nova gestão
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) terá novo comando a partir de janeiro de 2019. A nova gestão para o biênio será composta pelo prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão. Em conversa com esta coluna, ele disse que será um momento de esperança de todos os prefeitos de verem uma situação melhor para os municípios.

Poço Verde
Em conversa com esta coluna, o prefeito Iggor de Oliveira (PSC), de Poço Verde, afirmou ser liderado por André Moura (PSC). “Voto nele e em quem ele pedir. Ou seja, naturalmente, o pré-candidato Eduardo Amorim (PSDB) para o Governo do Estado”, disse.

Compromisso
Para a eleição deste ano, Silvany Sukita (PTR) falou para a coluna que tem compromisso com o agrupamento liderado por André Moura. “A gente vai caminhando para fortalecer para que tenhamos um novo governo”, frisou.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, inaugura obras e anuncia investimentos em Itabaianinha, Umbaúba, Malhada dos Bois e Muribeca. Em Umbaúba ele assina a ordem de serviço para pavimentação de ruas, com recursos do Proinveste, e em Malhada dos Bois fará a entrega dos cartões do programa Mão Amiga.

Pé na estrada 2
Em Itabaianinha, que abre a agenda, Belivaldo levará o Governo em Ação, com diversos serviços e anuncia o programa “Minha Comunidade Segura”. Em Muribeca, Belivaldo inaugura o novo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) do município.

Triste realidade 1
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) revelou-se estarrecida com os números da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada ontem, segundo os quais o desemprego no Brasil afeta em potencial a mulher nordestina, com idade entre 18 e 24 anos.

Triste realidade 2
“É assustador lermos isso. A mulher nordestina, culturalmente já massacrada, em
plena capacidade produtiva está desempregada.
É algo doloroso, sobretudo quando lutamos pela igualdade de direitos e pelo empoderamento da mulher”, disse a senadora, apontando que a pesquisa mostra ainda que essa mulher tem ensino fundamental incompleto e mora em regiões metropolitanas.

Pesar
O pré-candidato do PPL ao Senado, Henri Clay Andrade, emitiu ontem uma nota de pesar pelo falecimento do padre João Antônio do Nascimento, que atuou por vários anos em Nossa Senhora da Glória. “Levando a palavra de Deus e realizando um belo trabalho com a comunidade sertaneja, padre João foi um exemplo de vida dedicada a servir o próximo. Que esse exemplo sirva agora de referência a todos os sergipanos, num momento em que infelizmente temos tão poucas referências boas”, falou o advogado.

Circulando 1
O pré-candidato a deputado federal Alexandre Figueiredo (MDB) participou de uma verdadeira maratona junina no final de semana. A viagem começou no sábado, 23, com uma visita ao tradicional e secular São João de seu Catulino e Dona Zefinha, na sempre charmosa Itabaiana. Lá, ele e o pai, Benedito Figueiredo, foram recebidos pelo ex-vereador João Patola e a esposa, Cristina. No Parque dos Faróis, o emedebista marcou presença no 1° Arraiá da Jeane da Saúde.

Circulando 2
De lá, deslocou-se para o Marcos Freire II para participar da queima de fogos na Orlinha do São Braz. Em Aracaju, Alexandre Figueiredo visitou vários bairros, entre eles América (Rua Guatemala e Travessa Brasil) e também recebeu o apoio de diversas lideranças da capital. Domingo, esteve numa cavalgada em Itaporanga D’Ajuda na companhia do filho Benedito Neto, dos suplentes de vereador André da Costa e Radiola, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Zé de Mineiro e Samuel Souza.

Definições do PT 1
O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal Márcio Macedo disse, durante entrevista concedida à Rádio Fan FM, que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá definir no mês de julho, no Encontro de Táticas e Estratégias, se fará chapão ou chapinha nas eleições 2018.

Definições do PT 2
“Há posições e nomes já sendo colocados, o que é natural, mas o PT irá definir se sairá com coligações ou não, e chapão ou chapinha, no próximo mês. Há consensos, claro, como a coligação com o bloco liderado por Belivaldo Chagas, por ter sido criado pelo PT, mas ainda vamos discutir e ver o melhor caminho para batermos o martelo”, falou Márcio.