27/06/2018 as 10:21

Barrigada

Cézar Brito foi vítima de uma notícia falsa esta semana

Na verdade, o escritório de Cézar é responsável apenas pela representação dos trabalhadores em Alagoas e Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Barrigada, Fake News... O advogado sergipano Cézar Brito foi vítima de uma notícia falsa esta semana, quando circulou a informação de que ele ganharia bilhões a título de honorários advocatícios, por ser o representante dos sindicatos em ação milionária que ganharam contra a Petrobras. Na verdade, o escritório de Cézar é responsável apenas pela representação dos trabalhadores em Alagoas e Sergipe.

                                          


Grande expediente 1
Ontem, quem acompanhou a sessão da Assembleia Legislativa percebeu que o deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) utilizou todo o seu tempo de “fala” no grande expediente (duração de 20 minutos) para elogiar o empenho do deputado federal André Moura (PSC). Para Venâncio, ele foi uma espécie de “salvador da pátria” dos últimos tempos. Quer dizer, “salvador do Estado”.

Grande expediente 2
Ainda assim, mesmo com os 20 minutos “na mão”, Venâncio precisou de mais tempo para continuar o seu discurso em prol de André na Casa Legislativa. Mas não foi problema: o deputado estadual Antônio Santos (PSC) cedeu seu momento para o colega parlamentar continuar os elogios.

Grande expediente 3
E, olha, conforme a coluna acompanhou, o discurso de Venâncio durou aproximadamente uns 40 minutos. Mas foi interrompido para “aparte” de Antônio Santos, para acrescentar mais informações sobre as ações de André em Sergipe. A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) também falou sobre a atuação do líder do governo Temer.

Festejos juninos
“A gente tem que dar os parabéns independente de correntes políticas. Esse é um reconhecimento que se deve fazer, de forma apartidária, porque, de fato, o trabalho que André vem fazendo desde o início do ano contribui para o resgate da nossa cultura”, comentou Silvia na Assembleia, sobre os recursos que André destinou para os festejos juninos em Sergipe.
PLDO 1
O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) apresentou ontem o relatório das emendas da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ao projeto de lei do Congresso Nacional (PLDO 2019), a serem apreciadas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Na ocasião, o senador apresentou duas emendas relacionadas à saúde pública.

PLDO 2
A emenda aprovada no relatório contemplará a Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – Nefrologia. Segundo o senador, a meta contida nessa emenda tem como objetivo ampliar as ações de estruturação de nefrologia no país, notadamente aqueles voltados ao tratamento das doenças renais, enfermidade que tem causado danos à vida de muitos brasileiros. A proposta foi aprovada e será apresentada na PLDO.

Funesa
A deputada Goretti Reis foi para o Partido Social Democrático (PSD) e, junto com seu sobrinho, o deputado federal Fábio Reis (MDB), indicou a nova diretoria-geral da Fundação Estadual de Saúde, a Funesa, na pessoa de Lavínia Aragão Trigo de Loureiro, servidora do próprio órgão. Por conta disso, várias pessoas ligadas ao grupo dos Reis estariam sendo nomeadas para assumir cargos na Funesa, cuja gestão anterior havia sido indicada pelo deputado estadual Gustinho Ribeiro (SD), adversário dos Reis em Lagarto.
Ponto facultativo 1
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto que estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração municipal no dia 29 de junho, data em que é comemorado o Dia de São Pedro. A medida, tomada através do decreto nº 5.737, tem como objetivo preservar as tradições histórico-culturais e religiosas da capital alusivas ao santo no período junino. Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais à população permanecem em funcionamento normal.

Ponto facultativo 2
Da mesma forma, o Governo Estadual anunciou que o próximo dia 29 será ponto facultativo para as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta. A ação está de acordo com o decreto estadual de número 30.940, de 28 de dezembro de 2017. No dia 29, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Servidores 1
A Prefeitura de Aracaju garante que nesses primeiros 18 meses da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira o respeito para com os servidores e a saúde financeira do município são prioridade. Depois de encontrar uma situação crítica, em meio a um esforço diário, a administração municipal está regularizando direitos que foram negados aos trabalhadores entre 2013 e 2016. Até o momento, 5.799 servidores já foram beneficiados diretamente, em um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Servidores 2
Através do trabalho realizado pelos técnicos da Seplog, inclusive em dez mutirões realizados nos finais de semana, foram reconhecidos direitos como periculosidade, insalubridade, abono de permanência, avanço de letra, titulações retroativas e indenizações. O trabalho hercúleo continua, visando agilizar o encaminhamento dos outros processos oriundos dos servidores.

Assassinato 1
Na manhã de ontem, a presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mulher e procuradora da Mulher na Alese, deputada Goretti Reis, falou de sua indignação pelo assassinato de mais uma transsexual, dessa vez na cidade de Lagarto, onde mataram Bruna a tiros na noite do último dia 25.

Assassinatos 2
“Recebi a informação da presidente do Movimento LGBT em Simão Dias, Francielle Oliveira de Jesus, que em Sergipe já são 13 vítimas só este ano. Lamentável. No Brasil não existe lei específica de combate à homofobia. Esse tipo de violência é registrado como outros tipos de crime, como discriminação, injúria ou agressão, por isso não temos dados oficiais sobre a violência contra a comunidade LGBT. Para se ter uma ideia em 2016 foram 347 assassinatos. É de repudiar essas ações de nossa sociedade”, lamentou a parlamentar.