29/06/2018 as 09:32

Periscópio

Vereador quer que PMA instale sistema de energia solar em prédios públicos



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Impunidade

E tem gente que achava que a impunidade havia acabado no Brasil... Triste ilusão de quem acreditou. Afinal, continua tudo como antes no quartel de Abrantes. Que o digam os sergipanos absolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem.

Concurso da Alese

Para esta coluna, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), afirmou que irá convocar os aprovados do concurso em breve. “Já recebemos a lista e quando voltarmos no 2º semestre a gente terá uma definição maior, mas serão chamados. O concurso foi feito para chamar os aprovados”, contou.

Semestre produtivo

Inclusive, Luciano Bispo registrou que o semestre tem sido bastante positivo e produtivo. “Tivemos uma interface com todos os poderes, entidades, corporações e até as Forças Armadas. Esta Assembleia Legislativa foi a mais transparente possível com seus projetos, atendendo tanto ao governo quanto a sociedade”, avaliou.

Atividades na Alese

Na próxima segunda-feira, dia 2, a Assembleia Legislativa de Sergipe terá sessão normalmente, conforme regimento. “Será no período da tarde, logo após do jogo. E na terça-feira, dia 3, iremos fazer a votação”, concluiu.

Oposição

Antônio dos Santos, deputado estadual e pré-candidato a deputado federal pelo PSC, afirmou que já começa a trabalhar seu nome junto com as bases no Estado. “É uma receptividade extremamente favorável. Tudo isso por conta da minha atuação no parlamento estadual como as minhas intervenções a nível nacional”, destacou.

Energia solar

O vereador de Aracaju Lucas Aribé (PSB) protocolou o projeto de lei nº 187/2018, para que a prefeitura instale sistema de energia solar para iluminação interna dos prédios públicos do município, quando da sua construção, ampliação ou reforma. O objetivo é garantir economia de energia elétrica por meio de um sistema sustentável e com a utilização e energia limpa, ou seja, que não causa poluição.

Petrobras e Fafen 1

O pré-candidato ao Senado Henri Clay Andrade (PPL) criticou o governo Temer por ter a intenção de privatizar a Petrobras e a Fafen. HC afirmou que o governo espera chegar outubro e passar as eleições para tirar a Fafen de Sergipe. “A Fafen era para ser vendida agora, mas seguraram para enrolar o povo até o dia 7 de outubro. Mas temos que denunciar e trabalhar para que Sergipe não perca a Fafen e depois a Petrobras”, destacou.

Petrobras e Fafen 2

“Sem a Fafen e sem a Petrobras, Sergipe vai ficar em estado de penúria, o desemprego vai aumentar. Temos que defender a Petrobras e a Fafen com todas as nossas forças. E não vai ser votando nos partidos que estão ao lado de Temer que isso vai acontecer. Não é só Temer, é a política que ele sustenta, que é defendida por outros candidatos e políticos”, explicou o advogado.

Aracaju 1

A Prefeitura de Aracaju funcionará em horário especial na próxima segunda-feira, dia 2, em decorrência do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. O expediente em todos os órgãos e entidades da administração municipal será de 7h às 10h e das 15h às 17h, segundo decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Aracaju 2

O mesmo documento informa que estão excluídos da mudança de horário os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais, como os hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas, que funcionarão normalmente. Na segunda-feira, dia 2, o Brasil enfrentará o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo se iniciará às 11h.

Estado 1

O Governo do Estado alterou o horário de funcionamento de órgãos estaduais na próxima segunda-feira, dia 2, por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Conforme decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas, o expediente em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual será das 7h às 10h e das 15h às 17h.

Estado 2

Ficam excluídos da aplicação desse decreto os serviços considerados essenciais, ou os que, por sua natureza ou característica especial, não podem ter alterados os seus períodos diários de execução ou não devem sofrer solução de continuidade, a exemplo de serviços emergenciais como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência.

Feriadão

Não haverá expediente hoje e nem na próxima segunda-feira, dia de jogo da seleção, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), no Ministério Público Estadual de Sergipe (MPSE), no Ministério Público Federal (MPF), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) e no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Ê feriadão bom danado sô!

Vice

Dirigentes e lideranças do MDB Sergipe pretendem lançar o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, para compor a chapa encabeçada por Belivaldo Chagas (PSD) para o Governo do Estado, na condição de vice-governador. Ao ser consultado, Bispo disse que continua trabalhando seu projeto de reeleição e afirmou que o MDB tem também o deputado estadual Garibalde Mendonça como opção para vice e lembrou que o bloco governista dispõe de outros bons nomes.