11/07/2018 as 09:28

Aliança

Pré-candidatura de Amorim ao Governo ganhou adesão do partido Patriota

Com isso, a vereadora Emília Correia pode retirar a sua pré-candidatura ao Senado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cozinhando

Para alguns adversários, o PSB parece estar “cozinhando” o Rede, apenas para aguardar decisão do PDT quanto ao pré-candidato a vice-governador. Se fechar com o PDT, provavelmente o PSB não precisará mais do Rede. Isso já vem causando incômodo em alguns dos aliados de Dr. Emerson, que já tinham viabilizado suas candidaturas.

Posse TRT

Ontem, a procuradora Vilma Amorim tomou posse como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Eleita a mais votada em uma lista sêxtupla, ela teve sua nomeação assinada pelo presidente Michel Temer (MDB) publicada no Diário Oficial da União do dia 24 de maio deste ano. A operadora do Direito é esposa do senador Eduardo Amorim (PSDB).

Lá vem ele

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) apareceu na rede social, em seu perfil pessoal, para registrar: “Temos que ter muita calma nesta hora, senão estaremos dando a vez àqueles que, tendo o poder político e o dinheiro, e as artimanhas do marketing, podem conseguir driblar o eleitorado. O melhor é pensar assim: nenhum nem outro”.

Meio Ambiente 1

No levantamento feito pelo portal G1 Sergipe sobre as promessas de campanha eleitoral desta gestão, agora comandada por Belivaldo Chagas (PSD), a área de meio ambiente também foi destaque. Contudo, até agora, dos quatro projetos nenhum foi concluído por completo. Inclusive, vale frisar que a plataforma apontou “criar plano para diminuir impactos da seca no Estado”.

Meio Ambiente 2

Conforme o JC publicou na edição de ontem, o lixo é problema grave em todo o Estado. Sobre isso, a promessa na campanha foi de implantar o plano de coleta seletiva de resíduos sólidos. Mas, até o momento, apenas uma parte está cumprida.

Entre amigos

Não precisa ser um grande cientista político para analisar o cenário atual em Aracaju. Até saiu nas redes sociais, naqueles comentários de publicações, que Nitinho (PSD) foi aliado histórico de João Alves (DEM). Mas, agora, é prefeito interino na gestão de Edvaldo Nogueira (PCdoB) até o dia 16 e com a passagem do cargo feita assim, “entre amigos”.

Região sul 1

O pré-candidato ao Senado Henri Clay Andrade (PPL) mantém ritmo forte de pré-campanha. Ontem ele visitou a região sul do Estado. Logo cedo, ele tomou café da manhã com advogados do Município de Itabaianinha. Ainda na mesma cidade, o pré-candidato almoçou com vereadores e lideranças locais.

Região sul 2

“Sei que podemos conquistar muito mais ocupando o Senado para continuar defendendo os direitos das pessoas. Com muito orgulho, recebi hoje o apoio maciço dos colegas de Itabaianinha. Isso é fruto do nosso trabalho, lealdade com as pessoas e aos compromissos firmados”, pontuou Henri Clay, animado com as adesões. De Itabaianinha, o advogado seguiu para Tomar do Geru e depois para Umbaúba, onde participou de reuniões com vereadores e lideranças locais.

Aliança

Após alguns dias de diálogo, a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSDB) ao Governo do Estado ganhou a adesão do partido Patriota. Com isso, a vereadora Emília Correia pode retirar a sua pré-candidatura ao Senado. Para isso ela pode receber apoios para a disputa por um lugar na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. A vereadora ainda não anunciou qualquer definição – mas politicamente ela teria uma candidatura muito mais viável.

Vice?

Circulou ontem a informação que a Rede Sustentabilidade teria aprovado em reunião a aliança com o PSB. Já teria sido definida também a chapa majoritária, com Valadares Filho disputando o governo e Dr. Emerson como seu vice. Henri Clay Andrade e o senador Valadares disputariam o senado. O pré-candidato Alessandro Vieira disputa o cargo de deputado federal. Até agora a coligação contaria com PSB, PPL e Rede.

Desvalorizado

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) voltou a falar sobre a desvalorização enfrentada pelos servidores públicos estaduais. “Há anos o trabalhador tem amargado severos prejuízos, inclusive o direito à reposição de perdas salariais, como preceitua a Constituição”, disse a deputada, ao lembrar que, no final do ano passado, foi uma das que votou contra o projeto do governo que previa o congelamento salarial dos trabalhadores.

Homenagem 1

Na manhã de ontem, o deputado estadual Gilmar Carvalho se reuniu com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e com representantes dos militares reformados para finalizar as conversas sobre a lei do subsídio. Com a aprovação das reivindicações feitas pelos reformados, o governador foi homenageado com uma placa da Associação de Militares do Estado de Sergipe.

Homenagem 2

“O governador Belivaldo Chagas corrigiu uma injustiça com toda a família militar, aposentados, inativos e pensionistas. Viemos aqui agradecer por esse gesto, por ter olhado por nós militares. Agradecemos muito o apoio que tivemos do deputado Gilmar Carvalho. Sem ele não teríamos conseguido nada”, declarou o sargento Moraes, reformado da PM.

PT e Pros em SP

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Márcio Macedo, reuniu-se, mais uma vez, no fim da tarde da última segunda, em São Paulo, com a direção nacional do Pros para discutir a possibilidade de aliança entre o PT e o Pros para as eleições 2018 e o apoio do partido à pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.