12/07/2018 as 08:04

Na disputa

Emília Corrêa descarta possibilidade de não concorrer ao Senado

Após ter mandato cassado, prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, emite nota lamentando o ocorrido.


Aliança do PT e PSB 1
O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Márcio Macedo, esteve reunido, em Brasília, com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffamnn, o deputado Paulo Teixeira e com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para tratar de uma aliança nacional do PT com o PSB para a candidatura de Lula à presidência.

Aliança do PT e PSB 2
Inclusive, na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter, Márcio registrou: “Foi uma boa reunião, repassamos os Estados onde estamos juntos e tratamos da possibilidade de aliança nacional do PT com o PSB”.


PT e Pros
Márcio também participou na última segunda-feira, 9, de uma reunião do PT com a direção nacional do Pros para também discutir a possibilidade de aliança entre o PT e o Pros para as eleições 2018, em apoio à pré-candidatura de Lula.

Riachão do Dantas 1

Após ter tido o mandato cassado, a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (PTB), emitiu nota lamentando o corrido. “Caberá a mim, no entanto, em respeito a minha consciência e, sobretudo, para proteger milhares de votos que recebi, lutar em todas as instâncias da Justiça Eleitoral pela defesa do mandato que o povo, legitimamente, me conferiu”, disse.

Riachão do Dantas 2
Além disso, Gerana também deixou uma mensagem para tranquilizar os cidadãos: “Permaneço à frente do mandato que o povo me outorgou e as políticas públicas e serviços em curso continuarão com normalidade e segurança, assim como tranquilizo os valorosos servidores municipais que alteração alguma haverá no seu regime de trabalho”, destacou.

CPI do Lixo
“A CPI do Lixo era para nascer morta. Essa era a intenção da bancada do prefeito. Como não conseguiram impedir, armaram um teatro”, afirmou a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ontem, durante entrevista à Rádio Xodó FM, sobre o encerramento dos trabalhos da comissão que investiga contratos de limpeza urbana em Aracaju.

Baixa complexidade
No primeiro semestre deste ano (janeiro a junho de 2018), o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou 83.682 atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 73.977 usuários receberam alta médica por serem casos de baixa complexidade, ou seja, atendimentos de responsabilidade dos municípios, o que representa 90% dos casos; apenas 10% necessitaram de internação para observação e exames.


Detecta 1
O governador Belivaldo Chagas estará em São Paulo hoje para firmar convênio com o Governo de São Paulo para utilização do sistema integrador de informações, que vai deixar ainda mais ágil o trabalho da polícia sergipana. O sistema, denominado Detecta, tem como principal objetivo auxiliar o trabalho policial (Militar, Civil e científica) em atividades operacionais e investigativas.


Detecta 2
O Detecta utiliza o sistema de câmeras de vídeo para identificação facial de pessoas com mandados de prisão, verificação de placas de veículos com restrição de roubos e furtos e informações específicas de banco de dados de instituições, que serão compartilhadas com as equipes da Polícia Militar e com investigadores da Polícia Civil.

Fumaça
Neste domingo, 15, o céu da Orla da Atalaia será palco de um verdadeiro espetáculo. Doze anos depois, a Esquadrilha da Fumaça está de volta à capital em uma apresentação que homenageia a emancipação política do Estado, comemorada no dia 8 de julho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, acontece às 15h em frente à Passarela do Caranguejo. 

Na disputa

A pré-candidata ao Senado pelo Patriota, Emília Correia, descartou ontem a possibilidade de desistir da disputa. “A minha pré-candidatura ao Senado é firme, permanece. Não existe nenhuma forma de recuar. Gosto do enfrentamento”, comentou.

Menos assaltos
Os dados divulgados pelo Setransp apontam uma redução no número de assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana. Segundo as informações repassadas pela entidade, houve uma queda de 70,3% no número de ações criminosas nos ônibus que percorrem as quatro cidades quando comparado à quantidade de casos registrados no primeiro semestre de 2016 e os contabilizados até o final de junho de 2018.

Bispo
O Papa Francisco acaba de nomear como bispo titular de “Castabala” e auxiliar de Fortaleza o padre Valdemir Vicente Andrade dos Santos, atualmente vigário geral da nossa Arquidiocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos. Ele é um dos dois bispos nomeados nesta quarta-feira, 11, acolhendo solicitação do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. O outro clérigo é o padre Júlio César, de Goiânia-GO.

Saúde mental
“Conceito e Preconceito da Sociedade referente à Saúde Mental da Infância e da Adolescência” será tema discutido mediante realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A audiência é uma realização da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada estadual Ana Lula (PT). O evento irá ocorrer às 8h30, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).