13/07/2018 as 08:25

Quer apoio

José Carlos Machado corre para viabilizar pré-candidatura a deputado federal pelo PPS



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quer apoios

O ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, corre contra o tempo para viabilizar a sua pré-candidatura a deputado federal pelo PPS. Tentou um acordo com a deputada estadual Maria Mendonça, em Itabaiana, não deu certo. Correu então no sentido de ser o seu nome o único a deputado federal pelo PPS, que rejeitou a proposta. Agora vai buscar novas alternativas de conversações no bloco de alianças em que está o PPS.

Também contra

Não é apenas o delegado Alessandro que está contra o acordo da Rede com o PSB de Valadares. O deputado estadual Georgeo Passos tem feito comentários contra a aliança.

Maioridade penal

O deputado federal André Moura (PSC), pré-candidato ao Senado, registrou na rede social, através do Twitter: “A notícia de que o menor de idade que matou a sargento Eliana Costa no feriado de Corpus Christi poderá ganhar a liberdade no domingo me fez renovar as forças para continuar minha luta pela redução da maioridade penal”.

Semáforos inteligentes

Edvaldo Nogueira (PCdoB), afastado temporariamente do cargo de prefeito por motivo de viagem, afirmou que os semáforos inteligentes começaram a ser instalados em Aracaju. O objetivo é dar mais fluxo no trânsito e desobstruir vias “engarrafadas” nos horários de pico.

Porto da Folha

Heleno Silva (PRB) afirmou ontem, durante entrevista num programa de rádio em Porto da Folha, que saiu do Governo do Estado para ajudar a construir um momento novo para Sergipe”.

Convenção PPS 1

A Comissão Executiva Nacional do PPS aprovou a resolução que estabelece as datas das convenções eleitorais estaduais, distrital e nacional do partido para a escolha de candidatos e a celebração de coligações referentes ao pleito de outubro.

Convenção PPS 2

As convenções estaduais e distrital deverão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto, por meio de convocação com antecedência mínima de sete dias. Já a convenção nacional será realizada no dia 4 de agosto, em Brasília (DF), em horário e local a serem informados oportunamente.

Eleição

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) escreveu na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter: “A todo instante os que trabalham contra Valadares Filho, temendo o seu crescimento como pré-candidato, disseminam sem sucesso boatos para desqualificar a aliança com a Rede e buscam o PTB para enfraquecer o arco de apoio ao PSB. É o jogo duro do sistema para impedir a mudança”.

Prazos

A juíza Hercília Maria Fonseca Lima Brito, da 12ª Vara Cível, decidiu manter os prazos concedidos pela Emsurb à Torre Empreendimentos. A Torre venceu a licitação do lixo, mas vem pedindo ampliação dos prazos para adequação dos equipamentos necessários. A magistrada negou a liminar, mas não julgou o mérito do Mandado de Segurança impetrado pela Cavo.

Aprovados

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo, revelou para o JC que o processo de convocação dos aprovados nos concursos promovidos pela Casa será discutido a partir de 1º de agosto, quando termina o recesso parlamentar. Lembrou que falta a realização da prova prática dos taquígrafos. Serão convocados os 96 aprovados nos níveis médio e superior.

Não procede

Em conversa com a coluna, o deputado federal Valadares Filho, pré-candidato ao governo pelo PSB, negou que esteja em discussão a substituição da pré-candidatura do advogado Henri Clay Andrade, conforme foi ventilado ontem na imprensa. Valadares confirma que há possibilidades de novas alianças, mas foi claro ao dizer que não procede a informação. A pré-candidatura de Henri Clay está mantida.

Bônus 1

A Assembleia Legislativa, antes de entrar em recesso, aprovou a criação de um bônus de desempenho para o Poder Judiciário. O projeto de lei de número 71 de 2017, aprovado no último dia 3 de julho, institui o Bônus de Desempenho do Poder Judiciário (BDPJ) correspondente a uma premiação anual por resultados, vinculada ao recebimento do Selo Justiça em Números e o alcance de metas diretamente relacionadas aos indicadores do Relatório Anual Justiça em Números, nos termos de regulamento próprio aprovado por resolução do Tribunal de Justiça.

Bônus 2

A exposição dos motivos, apresentada pelo TJ, mostra que o projeto apresentado tem o intuito de incitar o engajamento ainda maior dos servidores na persecução de um serviço judicial célere e eficiente. “Haverá, sem dúvida, aumento do grau de motivação e mais envolvimento dos servidores na busca da eficiência nos serviços judiciais, materializada no cumprimento de resultados diretamente relacionados à melhoria da prestação jurisdicional, transparência e gestão das informações”, cita o texto.

Doenças crônicas

O deputado Adelson Barreto (PR) usou a tribuna da Câmara Federal para falar sobre doenças crônicas não transmissíveis e cobrar ações urgentes para tratar essas enfermidades e os transtornos causados por elas. Segundo Adelson, o câncer, diabetes, doenças pulmonares e cardiovasculares matam 41 milhões de pessoas por ano — o equivalente a 71% de todas as mortes no mundo. “Das pessoas mortas por causa dessas patologias, 15 milhões têm entre 30 e 70 anos”.