20/07/2018 as 07:22

Periscópio

Manuela chega em Aracaju no dia 23

Manuela irá se reunir com os prefeitos de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Manuela chega em Aracaju no dia 23Foto: Divulgação

Convenção


A Assessoria de Imprensa de Eduardo Amorim, pré-candidato a governador pelo PSDB, avisou para esta coluna que a sigla agendou a convenção partidária para o dia 3 de agosto. Na data, o PSDB irá ratificar a candidatura de Eduardo para o pleito.

 

Presidenciável 1


Como esta coluna vem acompanhando, a pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela, chega em Aracaju no dia 23 para cumprir agenda. Às 7h30 ela irá conversar com a imprensa. Às 10h terá um encontro com movimentos sociais no Sindicato dos Bancários.

 

Presidenciável 2


Ainda no dia 23, às 14h, Manuela irá se reunir com os prefeitos de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro. Por fim, às 19h, na Assembleia Legislativa de Sergipe, um ato político aberto ao público para discutir as propostas dos programas de governo.

 

Encontro

 

O advogado Alexandre Figueiredo confirma hoje sua pré-candidatura a deputado federal durante o 1º Encontro da Grande Aracaju, a ser realizado às 18h, no Cotinguiba. O evento reunirá lideranças políticas e sociais, aliados, amigos, membros de movimentos sindicais e apoiadores do projeto de renovação política e deverá contar com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, do secretário de Governo, Benedito Figueiredo, pai do pré-candidato pelo MDB, do deputado estadual Garibalde Mendonça e vereador Bigode.

 

Tumultuar


A empresa Cavo perdeu as licitações para a limpeza urbana nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro para a sua concorrente, a Torre. Depois disso, parece que a empresa está decidida a tumultuar os processos, através de diversas ações e recursos judiciais – negadas seguidamente pela Justiça. O TCE (veja hoje na página ao lado) também negou pedido da empresa.

 

Renovação 1


A jovem sergipana Taíres Santos, de 25 anos, é pré-candidata pelo PT a deputada estadual. Depois de ser dirigente do Centro Acadêmico de Farmácia, do Diretório Central dos Estudantes da UFS e do Coletivo Quilombo, e de ter sido diretora de Combate ao Racismo, 3ª vice-presidente e diretora de Movimentos Sociais da União Nacional dos Estudantes (UNE), a jovem militante assume a tarefa de disputar uma cadeira no Legislativo estadual sergipano.

 

Renovação 2


Para ela, um mandato popular na Alese deve dialogar com os movimentos sociais e, neste momento, lutar contra as medidas do governo de Michel Temer e garantir que no âmbito estadual sejam implementadas políticas públicas que melhorem a vida do povo pobre, trabalhador, das mulheres, negros e negras, jovens e LGBTs. “Estamos com Lula para revogar tudo o que o Governo Federal está fazendo de maldade. E também queremos exigir que o Governo Estadual possa atender às demandas do povo trabalhador de Sergipe”.

 

Patriota 1


A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (Patriota), durante entrevista coletiva, informou que não houve da parte dela desistência do projeto para disputar o Senado. O partido entendeu que não havia mais espaços disponíveis para vagas nas coligações desejadas para o Senado. No entendimento de Emília havia espaços com partidos menores.

 

Patriota 2


“Prevaleceu a vontade do partido, entretanto deixo claro que disponho o meu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal a pedido do Patriota Nacional. Segundo Emília, ela está preparada para qualquer função eletiva, inclusive para deputada federal. “Se o partido, assim entender, estou à disposição e, como já havia dito, gosto de desafios”, afirmou.

 

Fake news


O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, promove hoje o Seminário de Propaganda Eleitoral e Fake News, das 8h30 às17h. O evento ocorre no plenário do Tribunal e tem o objetivo de capacitar e atualizar servidores e magistrados sobre as inovações legislativas e doutrinárias em relação aos temas em debate.

 

Workshop 1


O Ministério Público Eleitoral em Sergipe convida os jornalistas que vão cobrir as eleições de 2018 para participar do workshop “O papel do Ministério Público nas eleições”. O evento está marcado para o dia 30 de julho, das 9h às 12h, no auditório do MPF em Sergipe.

 

Workshop 2


No workshop, a procuradora regional eleitoral Eunice Dantas e o procurador regional eleitoral substituto Heitor Soares vão falar sobre a estrutura, atribuições e tipos de ações ajuizadas pelo MP Eleitoral. “O evento será uma oportunidade para os profissionais da comunicação esclarecerem questões jurídicas e operacionais do processo eleitoral, prestando um serviço ainda melhor à população”, afirma Eunice Dantas.

 

Com Lula

 

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Márcio Macedo, visitou o ex-presidente Lula, que cumpre prisão na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná. Márcio, que esteve com Lula por aproximadamente 30 minutos, conta que o ex-presidente está forte, animado e que pediu para avisar a todos os brasileiros que ele será candidato nas eleições 2018.