25/07/2018 as 07:45

Bairro Santa Maria

Prefeito Edvaldo Nogueira supervisiona obras e surpreende moradores

O prefeito foi de porta em porta conversar com os moradores da localidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ingratidão
O ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino (aquele que deixou o PT e foi para o PPS), confirmou em entrevista a uma rádio do município que nas eleições deste ano vai apoiar as candidaturas de Eduardo Amorim (PSDB) para o governo; André Moura (PSC) e Rogério Carvalho (PT) para o Senado e Gustinho Ribeiro (SD) para federal. No município o comentário é um só: o ex-prefeito demonstrou grande ingratidão ao governador Jackson Barreto, que sempre o apoiou.

Sem reunião
O senador Valadares (PSB) escreveu na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter: “Nem eu nem Valadares Filho tivemos qualquer reunião com o presidente do PPS Clóvis Silveira envolvendo o apoio a deputados federais, ou nomes para compor a chapa majoritária, inclusive a indicação de suplentes de senador, em aliança com o PSB”.

Operação Metástase 1
Ontem, o Ministério Púbico, juntamente com equipes da polícia, deflagrou a Operação Metástase, visando a coleta de provas para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia.

Operação Metástase 2
Uma força tarefa foi montada para dar cumprimento aos mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju. Além da sede do Hospital de Cirurgia, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais. As investigações continuam e permanecem em sigilo.

Prisão
Durante a operação, o diretor financeiro do hospital, Milton Santana, foi preso por posse de munição de fuzil. Também foi pego o filho do diretor, André Ricardo, funcionário do setor de compras da unidade, acusado de posse ilegal de arma de fogo.

Surpreendeu
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) surpreendeu os moradores do Bairro Santa Maria na tarde da última segunda-feira. Ele apareceu por lá para supervisionar as obras de urbanização de 66 ruas na localidade e não gostou do que viu. Reclamou com os responsáveis pelo projeto e cobrou mais celeridade. Edvaldo foi de porta em porta pedir desculpas ao povo pelos transtornos. A população ficou surpresa, expôs o descontentamento, mas se mostrou satisfeita com a atitude do gestor.

Entra na política
Por falar em Edvaldo, após a vinda da presidenciável Manuela d’Ávila a Sergipe no início da semana, o prefeito irá entrar, de maneira mais contundente, nas discussões eleitorais. No campo nacional, ele é um dos mais entusiasmados com a candidatura de Manuela e que tem defendido que ela se mantenha no páreo. À imprensa, ele disse que, “nos próximos dias, haverá surpresas”. Mas o prefeito repete que, durante o horário do expediente, continuará 100% focado na administração da cidade.

Emprego
O mês de junho fechou com saldo positivo no emprego formal em Sergipe. Foram abertas mais 137 vagas, resultado de 6.244admissões e 6.107 desligamentos. A diferença representou uma variação positiva de 0,05% no número de empregos em relação a maio. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (20). O setor que mais contribuiu para este resultado foi a Indústria de Transformação, que abriu 435 vagas no estado.

Menos violência
Os números de homicídios vêm apresentando reduções no estado. Um dos exemplos que contextualizam essa queda no número de crimes letais intencionais – latrocínios, homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte - é que entre os meses de junho e esta terça-feira, 24, foram sete dias sem nenhum registro desses tipos de ocorrências. Além disso, até o momento, no mês de julho foram contabilizados 28,6% menos casos do que no mesmo período do ano passado.

Sem notificação 1
A Secretaria de Estado da Saúde, até ontem, ainda não havia sido notificada da decisão da juíza Hercília Maria Fonseca Lima Brito, da 10ª Vara Cível de Aracaju, que determinou o prazo de 15 dias para que o Governo do Estado pague os débitos referentes ao contrato de aluguel do Centro Administrativo de Saúde Gilvan Rocha – localizado na Avenida Augusto Franco.

Sem notificação 2
De acordo com a determinação da magistrada, o Estado deve pagar os três meses que estão em atraso. Caso não cumpra, a ação de despejo pedida pela empresa proprietária do local deve ser deferida. Sobre a decisão, a assessoria de comunicação da secretaria afirmou que não irá se pronunciar até o momento da notificação.

Auditoria
Ainda sobre o caso “Taj Mahal”, no último dia 19, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou a realização de auditoria especial no contrato de aluguel do prédio. A ação foi motivada por denúncias veiculadas na imprensa sergipana, relacionadas sobretudo a questionamentos quanto aos valores investidos pelo poder público na reforma do prédio.

Sergipe perdeu 1
Dos R$ 5 bilhões do Produto Interno Bruto do agronegócio sergipano, exatos R$ 480 milhões foram perdidos por falta de infraestrutura, tecnologia, segurança e mão de obra qualificada. A denúncia foi feita pelo pré-candidato a governador Milton Andrade (PMN), enfatizando que, neste quesito, Sergipe foi o Estado da Federação que regrediu drasticamente.

Sergipe perdeu 2
“Em todos os outros Estados, as produções agrícola e agropecuária cresceram. Sergipe foi o único que andou, literalmente, para trás”, lamentou Milton ao apontar como uma das alternativas o incremento das indústrias de beneficiamento. “Nós temos uma boa produção primária, mas somos pobres em beneficiamento que é quem gera milhares de empregos e riqueza para o Estado”, destacou o pré-candidato, em entrevista ao Programa a Voz do Sertão, em Nossa Senhora da Glória, ontem.