27/07/2018 as 07:18

Periscópio

Eduardo Amorim afirma que gestão de Belivaldo é a mesma que a de Jackson Barreto

O senador concedeu entrevista para o programa “Jornal Primeira Mão”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eduardo Amorim afirma que gestão de Belivaldo é a mesma que a de Jackson BarretoFoto: Andre Moreira/Equipe JC

Alianças 1


O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal Márcio Macedo, teve esta semana mais uma rodada de reuniões com as direções do PSB e do Pros em busca de uma aliança nacional e formal em apoio à candidatura de Lula à Presidência da República.

 

Alianças 2


“Na recente visita que fiz ao presidente, ele nos orientou a intensificarmos as reuniões e estamos fazendo isso. Tivemos novas conversas com os partidos e avançamos o diálogo com o Pros e discutimos um calendário com o PSB”, contou Márcio Macedo.

 

Pleno TCE


Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) preferiu adiar a representação do deputado estadual Georgeo Passos (Rede) quanto a possíveis inconsistências nos repasses da cota parte do ICMS do Estado aos municípios, referente ao exercício de 2016. Durante a sessão do pleno, o colegiado preferiu realizar o debate com a presença do conselheiro Clóvis Barbosa, que ontem não estava presente.

 

Monte Alegre 1


O presidente da Câmara de Monte Alegre, Acrísio, anda afirmando estar insatisfeito com a prefeita Nena de Luciano. De acordo com o chefe do Legislativo, a gestora não tem feito o repasse referente ao subsídio dos vereadores, despesas da Casa e salários dos servidores de forma regular. O atraso chega até dois meses.

 

Monte Alegre 2


Inclusive, chegou para esta coluna que o descontentamento é geral na Casa Legislativa e todos pedem medidas duras e urgentes por parte das autoridades. De acordo com Acrísio, um pedido de afastamento da prefeita será encaminhado à Justiça.

 

Orçamento

 

Atendendo ao disposto a Lei de Responsabilidade Fiscal e Estatuto da Cidade, a Prefeitura de Pacatuba realizou ontem a audiência pública para apresentação e discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual). Estas são leis que têm uma correlação entre si e são de fundamental importância para a gestão. A LDO explicita metas para cada ano, enquanto a LOA reserva recursos para sua execução.

 

Fafen


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu a união da bancada federal sergipana e de todos os demais poderes em defesa da manutenção da Fábrica de Fertilizantes (Fafen). Em vários momentos, na tribuna da Assembleia Legislativa, Maria apelou ao governo para que não poupasse esforços no sentido de manter a fábrica e garantir os empregos dos trabalhadores, bem como a sustentação de toda a cadeia produtiva. Em junho passado, ela apresentou uma moção de apelo ao presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, pleiteando a reavaliação do plano de fechamento da empresa.

 

Solidariedade


O partido Solidariedade vai realizar sua convenção no dia 3 de agosto, no Iate Clube de Aracaju. Na ocasião serão definidas as coligações majoritárias e proporcionais, além da escolha dos candidatos a deputado estadual e federal – e o sorteio dos números dos candidatos.

 

Banese


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) é uma das empresas sergipanas que mais dispõe de profissionais capacitados nas práticas de gestão por processos. O banco conta, hoje, com cinco dos oito profissionais certificados no Estado em Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management – BPM) pela ABPMP International. A ABPMP é uma associação internacional, sem fins lucrativos, independente de fornecedores e dedicada à promoção dos conceitos e práticas de Gerenciamento de Processos de Negócio.

 

Em Boquim

 

A agenda do pré-candidato a senador, deputado federal André Moura (PSC-SE), começou ontem. Na primeira parada, em Boquim, o parlamentar concedeu entrevista ao programa “Bom dia Transamérica”, na Rádio Transamérica FM, onde falou aos ouvintes suas propostas para segurança pública, a exemplo da revogação do Estatuto do Desarmamento, redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.  

 

Em Boquim 2


Continuando sua agenda no município, André Moura acompanhou a missa em louvor à padroeira Senhora Sant’Ana, ao lado do pré-candidato ao Governo, senador Eduardo Amorim, e do pré-candidato a deputado estadual Venâncio Fonseca, do prefeito Eraldo Andrade, do vice-prefeito Chicão, dos vereadores Fernando de Beca, Roberto do Olhos D’Água, Manoel das Neves e Geraldo de Catalão, e o ex-prefeito Luiz Fonseca e o ex-vereador Gefersson Trindade.

 

Governo JB 1


Em entrevista  para o programa “Jornal Primeira Mão”, na 103 FM, o senador e pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Amorim afirmou que a gestão de Belivaldo é a mesma que a de Jackson Barreto, e classificou de “Governo J-B – Jackson e Belivaldo. Um é de fato o outro de direito”.

 

Governo JB 2


“Esse desgoverno trouxe um enorme prejuízo para a máquina administrativa estadual, para os servidores ativos e aposentados, para a população como desmonte das políticas sociais e para os setores produtivos do Estado, pela inexistência de um projeto de desenvolvimento econômico e de geração de emprego para as várias regiões do Estado”, afirmou Eduardo.

 

Apoio


“Estou muito satisfeito e agradecido ao prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo Luiz, por seu apoio, juntamente com dez vereadores da sua bancada e todo o seu secretariado, em mais uma reunião que participamos no município”. A frase é do deputado federal Jony Marcos (PRB), durante reunião que participou na tarde desta quinta-feira, 26, com o prefeito e lideranças locais.