30/07/2018 as 07:25

Periscópio

Partido Novo é o primeiro partido a registrar candidatura no TRE

A legenda definiu apenas dois candidatos para disputa dos cargos de deputado federal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Partido Novo é o primeiro partido a registrar candidatura no TREFoto: Divulgação

Convenções 1


O PRB de Heleno Silva vai realizar a sua convenção na próxima sexta-feira, dia 3, na sede do partido. Heleno confirmou à coluna que hoje a sigla possui três candidatos a deputados estaduais: Jairo de Glória, Pastor Eduardo e Adriana Leite. Para federal o grupo vai com Jony Marcos. Há ainda outros nomes no páreo.

 

Convenções 2


Todos os partidos que apoiarão o pré-candidato ao governo, Eduardo Amorim (PSC), vão realizar as suas convenções na próxima sexta. No final da tarde todos irão se encontrar e participar de um ato no Iate Clube.

 

Pagamento 1


O Governo do Estado sinalizou que inicia o pagamento de servidores estaduais na próxima terça-feira, dia 31, quando recebem os da Educação. Também recebem nesta data todos os servidores, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3 mil – o que corresponde a 70% do funcionalismo público. Servidores que recebem acima desse valor receberão dia 11 de agosto.

 

Pagamento 2


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 27, que fará o pagamento dos salários do mês de julho do funcionalismo municipal de maneira antecipada, pela quinta vez consecutiva. Pelas redes sociais, ele informou que os salários estarão depositados nas contas de todos os servidores – ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas) – na noite da próxima segunda-feira, 30.

 

Primeiro registro 1


O partido Novo é o primeiro partido a registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o órgão, no dia 25 a sigla realizou a convenção partidária ratificando os candidatos que concorrerão às eleições neste ano. Atendendo à recomendação do TRE-SE, o partido encaminhou a ata ao Tribunal dentro do prazo estipulado no art. 8º, § 1º da Resolução TSE nº 23.548/2017.

 

Primeiro registro 2


De acordo com o documento, a legenda definiu apenas dois candidatos para disputa dos cargos de deputado federal: Adriana Lima Mallezan e Aurélio Lima Barreto. O partido não participará de coligações majoritárias nem de proporcionais, lançando apenas os dois candidatos da própria sigla, de forma isolada.

 

TRE


O prazo para realização das convenções e o respectivo registro das atas encerra-se no dia 5 de agosto, devendo a ata da respectiva convenção ser encaminhada ao Tribunal até o dia seguinte ao da realização da convenção. Em razão do encurtamento dos prazos eleitorais por força da legislação, o TRE incentiva os partidos a anteciparem a entrega do documento.

 

Quer chapão

 

Belivaldo Chagas, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, registrou na rede social, através do perfil no Twitter: “Se quiserem atender meu pedido, defendo a tese do chapão. Já fizemos contas e não vamos esconder o jogo de ninguém. Podemos fazer 12 ou 13 deputados. Mas acredito que isso vai acontecer se quem estiver junto não pensar só em si. Essa é a minha sugestão”.

 

Chapa 1


O senador Eduardo Amorim, pré-candidato ao Governo pelo PSDB, informou ontem que o nome do vice-pré-candidato para compor a sua chapa será anunciado dois dias antes da convenção partidária – programada para ocorrer no dia 3 de agosto, conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando.

 

Chapa 2


A informação foi passada durante entrevista na última sexta-feira, 28, no programa de rádio “Jornal da Fan”. Na oportunidade, Eduardo Amorim fez duras críticas à atual administração, principalmente à Saúde. “É um descaso muito grande o que vemos. Pessoas morrendo à espera de cirurgia. Veja o caso do hospital do câncer, que não foi construído e olha que dinheiro tem. Gastaram com propaganda e o hospital não saiu do papel”, disse o senador.

 

Com o DEM


Eduardo Amorim comentou sobre o cenário político nacional. “Geraldo Alckmin conta como um dos quadros mais preparados para administrar o Brasil”, disse, afirmando que existe conversa com o DEM, mas a possibilidade de aliança não vai atingir Sergipe.

 

Vai fiscalizar


O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) vai realizar uma auditoria operacional para inspecionar o cumprimento da lei municipal nº 4.867/17, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), que determina a execução de um plano emergencial de recuperação de passeios públicos e/ou calçadas de Aracaju.

 

Balanço 1


Fazer uma avaliação do cumprimento das metas dos primeiros 18 meses da gestão e discutir o andamento das ações e dos projetos que serão executados nos próximos dois anos e meio. Com estes objetivos, o prefeito Edvaldo Nogueira reuniu todo o secretariado nesta sexta-feira, 27. O encontro, que faz parte da agenda do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, tratou do que Edvaldo vem chamando de “período de reconstrução da cidade”.

 

Balanço 2


“Todo o trabalho que realizamos até o momento tinha um único foco: a reconstrução da cidade, o que envolveu o ajuste das contas municipais; a regularização do pagamento dos salários dos servidores; a retomada do funcionamento dos serviços públicos nas áreas de limpeza, saúde, educação, assistência e urbanização; a realização do Forró Caju, além da retomada das obras para as quais eu assegurei os recursos no meu mandato anterior, mas que ficaram paralisadas na gestão passada. Assim, o nosso balanço é positivo, pois, com muito esforço, alcançamos a maioria das nossas metas”, afirmou o prefeito.