31/07/2018 as 07:41

Candidato

Dr. Gonzaga pode surpreender muita gente

Ele deve sair muito bem votado na capital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dr. Gonzaga pode surpreender muita gente

Apoia Lula?


Chamou atenção dos políticos a declaração do pré-candidato ao Senado pelo PRB, Heleno Silva, de que lamentaria muito se o ex-presidente Lula não conseguir mesmo ser candidato. Heleno destacou a importância do trabalho de Lula para os sertanejos e não economizou elogios ao petista. Ficou a dúvida: Agora aliado ao PSDB, ele estaria disposto a apoiar Lula – ou o PT?


Heleno e Lula 1


Mesmo integrando a chapa encabeçada pelo tucano Eduardo Amorim e fazendo dobradinha com o líder do governo Temer, André Moura, o pré-candidato ao Senado, Heleno Silva (PR), tem destacado o trabalho realizado pelo ex-presidente Lula (PT) no sertão. Heleno critica os governos de Dilma e Temer, em relação à sua atuação no sertão.


Heleno e Lula 2


“Quero aqui falar de uma pessoa, falar sobre os programas sociais que foram implantados por Lula e o que ele representa para o povo sertanejo. Ele que tirou muitos brasileiros da miséria absoluta não merece estar passando pelo que está. Eu, particularmente, lamentarei muito se ele não for candidato, pois para o processo democrático seria muito bom que ele fosse candidato”, afirmou Heleno, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE.

 

Tudo ou nada 1


Esta semana será intensa para a classe política. Tem muita gente sem dormir e à base de Lexotan, costurando as últimas jogadas no xadrez da política. Afinal, esta semana tudo pode acontecer – inclusive nada diferente do previsto.

 

Tudo ou nada 2


Uma possibilidade de mudança no cenário que hoje existe: devido a alianças nacionais e imposições das executivas, o PT poderia anunciar apoio à candidatura de Valadares Filho para o governo. Heleno Silva, que se mostrou publicamente simpático ao governo Lula, poderia se encaixar aí e formar uma nova e poderosa chapa majoritária.


Pode surpreender


O vereador de Aracaju, Dr. Gonzaga (MDB), é pré-candidato a deputado estadual e pode surpreender muita gente. Ele deve sair muito bem votado na capital, onde realiza um trabalho constante. Mas acredita que será muito lembrado pela população dos municípios de Cristinápolis e Poço Redondo, onde trabalhou por muitos anos. Em Nossa Senhora da Glória seu nome também já está circulando bem.

 

Reconquistando

 

Pré-candidato ao Senado, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) deve ter ficado de orelha em pé ao saber da declaração do petista Rogério Carvalho, de que JB teria que reconquistar a militância do PT. Se tem que reconquistar, é porque perdeu. E na política, assim como no campo amoroso, a reconquista é uma coisa incerta. E há ainda a possibilidade da volta, sem a mesma chama da paixão.

 

Pré-campanha


Os pré-candidatos a cargos eletivos devem ficar de olho: a procuradora eleitoral Eunice Dantas afirmou que o Ministério Público Eleitoral está analisando o volume de gastos que vem sendo empregado neste período de pré-campanha. Isso pode render processos ao final da eleição.

 

Agenda intensa

 

O nome do presidente licenciado da OAB/Sergipe, Henri Clay Andrade (PPL), está consolidado como uma das opções dos sergipanos para o Senado. Henri Clay conta com um verdadeiro “exército” de advogados no interior, que estão conseguindo levar lideranças, vereadores e até ex-prefeitos e prefeitos para apoiar HC. Ele mantém uma agenda intensa, com até três ou quatro entrevistas nas rádios do interior, e tem sido bem recebido por onde passa.

 

Caminhões


A Prefeitura de Aracaju apresenta na manhã de hoje os 16 primeiros novos veículos que serão utilizados para a coleta de resíduos domiciliares da capital sergipana. Os caminhões foram adquiridos pela empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA, vencedora do lote 1 do processo de licitação. A solenidade será às 7h, no estacionamento externo do Parque Governador Augusto Franco – mais conhecido como Parque da Sementeira.


Empresa 1


A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) registrou a abertura de 2.086 empresas em Sergipe, nos primeiros seis meses de 2018. Isso equivale a um aumento de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o órgão registrou a constituição de 1.838 empreendimentos empresariais.


Empresas 2 


Em destaque continuamente na economia sergipana, Aracaju é o município onde abriga o maior número de abertura de empresas. Neste primeiro semestre, 1.157 negócios foram constituídos na capital sergipana, ou seja, 55,47% do total de todo o Estado; seguida de Itabaiana (120), Nossa Senhora do Socorro (97), Lagarto (81), Estância (61), Tobias Barreto (48), Simão Dias (40), São Cristóvão (38), Barra dos Coqueiros (31) e Nossa Senhora da Glória (28).

 

Batata-doce


Moita-Bonita é a capital da batata doce. O projeto de lei complementar 5/2018, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi transformado na lei 8.423/2018 e sancionado pelo Governo do Estado. Ao propor a iniciativa, Maria ressaltou que o município tem uma significativa produção anual de 50 mil toneladas da raiz, o que o credencia a ser agraciado com esse título.


ICMS


Segue até a próxima quinta-feira, 2, o prazo para que os municípios sergipanos apresentem impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com relação aos índices percentuais provisórios de ICMS referentes ao ano de 2019 – desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes. A data corresponde ao final do prazo de 30 dias contados a partir da publicação dos índices no Diário Oficial do Estado (DOE). 

 

Convenção


O PSD realiza a sua convenção estadual no próximo domingo, dia 5, das 12h às 17h, no Cotinguiba Esporte Clube.