01/08/2018 as 08:12

Vice

Ivan Leite será candidato a vice-governador na chapa de Amorim

Ivan é político do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e ex-prefeito de Estância.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Macambira
O prefeito de Macambira, Luciano de Vital (PT), já tomou posição sobre a chapa majoritária que apoiará. Ele vai votar em Belivaldo Chagas (PSD) governador e em Rogério Carvalho (PT) e Jackson Barreto (MDB) para senadores. 

Vice
O martelo já foi batido: o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB), será mesmo o candidato a vice-governador na chapa liderada por Eduardo Amorim (PSDB). O anúncio oficial pode ser feito hoje ou apenas durante as convenções partidárias, na próxima sexta. Mas a definição já foi tomada.

JB e Almeida 1
O Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) ajuizou na última sexta-feira, dia 27, uma ação de improbidade administrativa contra o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima (MDB). A ação civil pública (ACP) é decorrente da inauguração do Centro de Nefrologia do Huse – que de acordo com o próprio ex-secretário não estava pronto para funcionamento.

JB e Almeida 2
O MP pediu que o ex-governador e o ex-secretário fossem condenados à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo agente e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de três anos.

Convenções
Para esta coluna, Fábio Henrique, presidente do diretório estadual do PDT, confirmou que a convenção do partido também será realizada no próximo domingo, dia 5. Mas, sem afirmar o horário e local.

Agrado
Parece que o PSDB quer agradar o ex-deputado Zé Franco, colocando a esposa Venúzia Franco como uma possibilidade de integrar a chapa majoritária, no posto de candidata a vice-governadora de Eduardo Amorim. Segundo informações de bastidores, essa seria uma forma de mantê-lo na sigla, já que está querendo deixar o PSDB.

Convite
Por falar em PSDB e vaga na majoritária, Belivaldo Chagas (PSD) confirmou ontem durante entrevista em programa de rádio que o amigo-empresário Ivan Leite (PRB) foi convidado a integrar a chapa do adversário Amorim. “Ontem à noite eu recebi um telefonema do Ivan em que ele me disse que estava constrangido e que precisava conversar comigo. E a gente pode proibir alguém de seguir seu caminho?”, disse.

Sobre o PDT
Além disso, Belivaldo comentou sobre o PDT: “Não tive mais notícias. Só tenho ouvido falar e vejo por fotos. Fábio Henrique é chegado a fotos e a rede social tem mostrado muitas dele ao lado de Valadares Filho (PSB), de B e de C”, comentou.

Visitas
Ontem, o governador Belivaldo Chagas visitou obras em Aracaju ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), do pré-candidato ao Senado Jackson Barreto (MDB) e da pré-candidata a vice-governadora Eliane Aquino (PT).

Poesia
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) prorroga por mais 30 dias o período de inscrição da 3ª edição do Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda, que visa estimular estudantes da rede municipal, integrantes do ensino fundamental, a ingressarem no universo poético, explorando qualquer tema.

PSD
O Partido Social Democrático (PSD) realiza a sua convenção estadual no próximo domingo, 5, no Cotinguiba Esporte Clube, a partir das 12h. Durante o evento será aprovado o nome de Belivaldo Chagas para disputar o Governo de Sergipe. Também serão escolhidos candidatos a deputado federal e estadual. No final da tarde, às 17h, está prevista também a presença de lideranças políticas de todos os partidos aliados.

PSC
O presidente do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) em Sergipe, deputado federal André Moura, anunciou que está convidando os filiados e convencionais de todo o Estado para a convenção que homologará as candidaturas a senador e deputados federais e estaduais que disputarão as eleições deste ano de 2018. O ato será realizado na próxima sexta-feira, 3, às 9h, no Delmar Hotel, Aracaju. O partido terá André Moura na composição da chapa majoritária encabeçada por Eduardo Amorim (PSDB), que disputará o Governo de Sergipe.

Problemas na UPA
O vereador Cabo Amintas (PTB) visitou a UPA Zona Sul, localizada no Conjunto Augusto Franco, e denunciou nas suas redes sociais diversos problemas na unidade de saúde. O parlamentar disse que recebeu denúncias sobre falta de tiras de teste para glicemia e até o uso de apenas um termômetro entre pacientes de triagem e isolamento. Amintas ainda alertou que os alarmes de incêndio da unidade estavam quebrados e os extintores estavam com a data de validade vencida.

Mulheres 1
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) destaca que é na população feminina que se concentrará a disputa eleitoral em outubro. Segundo ela, nesta época do ano a taxa nunca foi tão alta entre as mulheres, em torno de 49% de indecisas. De acordo com Emília, essa demora das mulheres em encontrar os seus candidatos pode ser o resultado entre o que elas querem e o que, verdadeiramente, está sendo oferecido.

Mulheres 2
“As mulheres estão em condição frequente de usuárias dos serviços básicos, incluindo saúde, sobretudo se há crianças sob os seus cuidados, é a maior preocupação das mulheres em relação à área. Portanto, a ampliação dos debates durante as campanhas será necessária. Com isso, a proporção de indecisas poderá diminuir ao longo da disputa eleitoral”, explica a patriota.