02/08/2018 as 08:47

Clóvis Silveira anuncia convenção estadual do PPS

Serão escolhidas e homologadas as candidaturas dos deputados federais e estaduais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Clóvis Silveira anuncia convenção estadual do PPS

O Partido Popular Socialista Brasileiro (PPS/SE), através do presidente Clóvis Silveira, comunicou a todos os militantes, delegados e ao povo sergipano que estará realizando a convenção estadual do PPS do ano de 2018. Serão escolhidas e homologadas as candidaturas dos deputados federais e estaduais. A solenidade acontecerá hoje, às 9 horas, na sede do partido.

 

Socorro
O governador Belivaldo Chagas (PSD) convidou o ex-deputado estadual Zé Franco (PSDB) para comandar a Secretaria de Turismo. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), participou dessa articulação.

Convenções 1
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu uma nota comunicando a todos os filiados, delegados e à população sergipana que realizará a sua convenção partidária na próxima sexta-feira, dia 3, das 9h às 19h, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). Serão escolhidas e homologadas as candidaturas de governador, vice-governador, dos senadores, deputados federais e estaduais.


Convenções 2
Para esta coluna, o Professor Bittencourt, presidente do diretório estadual do PCdoB, avisou que a convenção partidária dos comunistas será hoje, das 9h às 17h30, no Sindicato dos Bancários. “Estaremos recebendo a militância. Há um consenso em ponto de vista da reafirmação do apoio a pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PSD), Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT). Estamos caminhando nesse sentido”, comentou.

Chapinha 1
Ainda com a coluna, Bittencourt afirmou que o partido vai continuar insistindo com a formação da “chapinha”. “Trilhando essa ideia porque entendemos que é a melhor alternativa para que a gente possa tornar os nossos candidatos competitivos. Entendemos que é a melhor alternativa. Óbvio que é uma medida que devemos tomar no sentido de que os interesses do majoritário sejam levados em conta”, contou.

Chapinha 2
Contudo, apesar do PCdoB demonstrar insistência com a chapinha, Bittencourt destacou que é uma medida para ser tomada levando em conta os interesses do majoritário. “Não queremos ser um empecilho e entrave nesse processo de construção de vitória de Belivaldo. Mas a chapinha é melhor para nós”, acredita.

Com VF
Ontem foi dia de definições. O PDT deixou a base governista e vai mesmo apoiar o PSB. A deputada estadual Sílvia Fontes será a vice de Valadares Filho e seu esposo, Fábio Henrique, disputa um mandato de deputado federal – com apoio total dos Valadares.

Sem renovação 1
Sabe aquela história de que o brasileiro está querendo ver uma renovação na política? Então, parece que depois de protestos, impeachment, crise econômica e política, reformas e tudo mais, isso está superado. Levantamento do instituto Ipsos revelou que apenas 44% dos entrevistados querem que o próximo presidente seja um nome novo. Esse percentual chegou a 52%.

Sem renovação 2
O levantamento apontou ainda que metade dos brasileiros (50%) prefere que o próximo presidente do país seja político há muitos anos – em dezembro de 2017, quando outro levantamento semelhante foi feito, esse índice era de 39%. Esses percentuais com certeza se aplicam a Sergipe, onde nomes experientes como Belivaldo Chagas, Jackson Barreto, Valadares e Heleno Silva estão na disputa.

Reeleição 1
Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta que um número recorde de deputados federais pretende concorrer à reeleição neste ano. Dos 513 deputados, mais de 90% tentarão a recondução ao cargo. A expectativa é que o número de candidatos à reeleição seja de 410, no mínimo, e de 480, no máximo.

Reeleição 2
Entre oito deputados sergipanos, seis tentarão continuar na Câmara Federal e aparecem liderando as pesquisas: Adelson Barreto (PTB), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), João Daniel (PT), Laércio Oliveira (PP) e Pastor Jony (PRB). Valadares Filho (PSB) vai disputar o Governo do Estado e André Moura (PSC) o Senado.

Instagram
Na corrida presidencial, os três pré-candidatos que possuem mais seguidores na rede social Instagram são: Jair Bolsonaro (1,3 milhões), Lula (320 mil), Ciro Gomes (145 mil) e Geraldo Alckmin (112 mil). Entre os pré-candidatos ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB) é o que possui mais seguidores, com 21,6 mil, seguido do senador Eduardo Amorim (PSDB), com 20,4 mil, e Belivaldo Chagas (PSD), com 14,8 mil.
Licitação 1
O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que agendou uma reunião com os prefeitos dos municípios da Grande Aracaju para tratar da licitação do transporte público. Ele enviou ofícios aos prefeitos Padre Inaldo (PCdoB), de Nossa Senhora do Socorro, Marcos Santana (MDB), de São Cristóvão, e Ailton Martins (MDB), da Barra dos Coqueiros, além do governador Belivaldo Chagas. A proposta é uma reunião no próximo dia 20 para tratar do Consórcio Metropolitano do Transporte Público.

Licitação 2
“Eu já convoquei uma reunião anteriormente, mas infelizmente alguns prefeitos não puderam participar. Agora eu convoquei com antecedência para dar tempo para todo mundo participar e darmos o primeiro passo para começarmos a discussão do Consórcio Metropolitano do Transporte Coletivo, para dar início ao processo da licitação do transporte coletivo da cidade de Aracaju”, informou Edvaldo.

Educação
Educação como Política de Estado, com compromissos para além de uma gestão, a retomada do planejamento de longo prazo, o estímulo à Industria 4.0 e projetos estruturantes como o adensamento dos investimentos para consolidar o Complexo Portuário Industrial de Sergipe como desdobramento da Usina Termoelétrica de Porto de Sergipe são algumas propostas que já constam no programa que o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai apresentar ao eleitorado sergipano, na eleição deste ano, visando o seu segundo mandato no Governo de Sergipe.