06/08/2018 as 07:51

Grande homem

Sílvia Fontes declara que Valadares Filho é "um grande homem"

A candidata a vice-governadora disse, ainda, que acredita no potencial dele.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Câmara Federal
Emília Corrêa (Patriota) não vai mais disputar vaga para o Senado Federal. A defensora confirmou que voltou ao projeto original da Executiva Nacional do partido, entrando na disputa por uma das vagas na Câmara Federal.

Balanço
No primeiro semestre de 2018, o vereador Dr. Gonzaga (MDB) realizou diversas ações para Aracaju, tendo como principal prioridade os serviços em benefício da população menos favorecida, especialmente da Zona Norte. Em seu quarto mandato como parlamentar, ele diz que sempre procurou propiciar uma vida mais digna aos cidadãos aracajuanos.

Recursos
O deputado federal André Moura (PSC) alfinetou o senador Valadares (PSB) durante entrevista para o programa de rádio “Jornal da Fan”, na última sexta-feira. “O que aconteceu foi que ele nunca aceitou que nós ajudássemos o Município de Aracaju. Várias vezes ele disse para não ajudar porque ia fortalecer o prefeito. Isso é coisa de político antigo, ultrapassado”, disse.

Pagamento 1
O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira, oficiou o governador Belivaldo Chagas (PSD) para que torne efetivo o cumprimento da lei 298, de 5 de julho deste ano.

Pagamento 2
A lei garante o pagamento do abono-permanência aos militares que já tenham completado 30 anos de efetivo serviço e que tenham interesse em permanecer no serviço ativo das suas respectivas corporações. Mesmo com a aprovação da lei, nenhum militar recebeu no mês de julho tal abono.

Eficiência
Durante a convenção que oficializou sua candidatura ao Governo do Estado, Valadares Filho (PSB) focou seu discurso na necessidade de mudança e aposta na eficiência administrativa.

Grande homem
A vice de Valadares Filho, Silvia Fontes (PDT), afirmou durante a convenção que sua decisão em fechar parceria com Valadares Filho foi em função de considerá-lo “um grande homem”. Ela falou ainda que não será uma vice decorativa e que acredita no potencial de VF.

Coragem
Já Eduardo Amorim, confirmado ontem como candidato do PSDB ao governo, afirmou durante a convenção dos tucanos: “É a hora da coragem, da firmeza, de separarmos os que amam Sergipe dos que querem a destruição do nosso povo e somar esforços para salvar o Estado e trazer a felicidade de volta aos sergipanos”.

Foco
Amorim garantiu ainda que além de voltar as atenções à juventude, à família e à mulher, ele pretende fazer um governo sério, responsável e honesto, “que invista cada centavo que arrecada na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”. “Um governador que administre para todos, especialmente para os que mais dependem do Poder Público”, garantiu Eduardo.

Situação financeira
Já o vice de Eduardo Amorim, Ivan Leite, reafirmou que está junto com Eduardo Amorim num projeto de valorização e trabalho pelo povo sergipano. “Estamos preparados para lutar pelo Estado. Aceitei o desafio de ser candidato a vice porque quero colaborar em uma possível gestão de Eduardo Amorim. Para que Sergipe tenha uma reviravolta na situação financeira que se encontra. Vamos ter coragem pra mudar”, falou.

Abismo
Já o candidato a senador, André Moura (PSC), alertou que Sergipe está à beira do abismo e que os sergipanos não podem deixar o Estado descer esse abismo. “Por isso, é hora de mudar e, como diz o poeta, quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Essa coligação tem a coragem para mudar Sergipe e proporcionar um futuro muito melhor para os sergipanos”, afirmou André.

Sem atraso 1
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 3, foi efetuado o repasse para o Hospital São José, no valor de R$ 1.052.404,35, referente à prestação de serviços dos meses de dezembro de 2017, fevereiro, março, abril e maio de 2018. O repasse relativo a janeiro não foi feito, por enquanto, devido ao fato de haver divergência quanto aos valores.

Sem atraso 2
Na manhã desta quinta-feira, 2, o diretor Financeiro da SES, José Nilton, esteve com a diretora do Hospital São José, Irmã Vânia, para conversar sobre os repasses e recebeu dela uma tabela com valores mês a mês, que totalizavam R$ 1.080.423,94. “Como não chegamos a um acordo quanto ao montante de janeiro, subtraímos e efetuamos o pagamento das demais parcelas. Tão logo cheguemos a um consenso em relação a janeiro de 2018 faremos o repasse”, explicou.

Animais
A vereadora Kitty Lima (Rede) vem denunciando na Câmara de Aracaju diversos casos bárbaros de violência contra os animais e apelou para que a Casa abrace a luta contra essa a brutalidade. A vereadora é autora do projeto de lei que cria o Código Municipal de Proteção Animal, já em trâmite na CMA. “Esse é um projeto de grande importância não só para a causa animal, mas também para toda a sociedade, e por isso eu preciso do apoio de todos os colegas”, ressaltou.