14/08/2018 as 08:41

Especulação

Edvaldo afirma que apoio à André Moura é especulação da imprensa

O prefeito também pontuou que fará campanha para Belivaldo e todo o agrupamento dele.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mudanças sociais
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) explicou recentemente sua relação com a política. Segundo ele, mesmo em um contexto geral de descrédito dos políticos, a compreende como um instrumento de realizar projetos, fazer o bem e construir melhor condição de vida aos que mais precisam. Por isso está orgulhoso de sua administração em Aracaju e de sua trajetória como homem público.

Sem distinção
Edvaldo Nogueira diz estar feliz com a regularização da coleta de lixo em Aracaju, mas continua cobrando prioridade nas áreas mais periféricas, conhecidas por sua maior vulnerabilidade socioeconômica. Ele quer ver, nesses locais, a mesma limpeza que encontra no Centro e na zona Sul da cidade. Em sua avaliação, é preciso que a cidade esteja totalmente limpa, sem distinção entre as regiões mais ricas e pobres.

Esqueceu
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou convenções quando homologou a pré-candidatura do ex-vereador por Aracaju Daniel Fortes ao cargo de deputado estadual no pleito deste ano. Porém, a sua ficha de filiação foi esquecida de ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). Daniel está na bronca com o presidente da sigla, Clóvis Silveira.

Longe dos fantasmas
Não há risco de presença de um fenômeno sobrenatural nos corredores da PMA, como ocorria na administração passada. Quem garante é o prefeito Edvaldo Nogueira, ao reafirmar que, na sua gestão, não há existência de cargos fantasmas, pois todos os servidores da sua administração cumprem suas cargas horárias, seguindo, inclusive, seu exemplo. Prova disso, que está em processo de instalação os pontos eletrônicos e os servidores já estão testando.

Contas julgadas

No portal do TRE o eleitor pode conferir a lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e também pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na lista do TCE, Belivaldo Chagas (PSD) aparece quatro vezes – uma por representação e três por denúncia – referente à Secretaria Estadual da Educação.

Com Lula
O pré-candidato ao Senado pelo MDB, Jackson Barreto, estará em Brasília hoje participando do ato em apoio à candidatura de Lula. Ao lado do governador Belivaldo Chagas e de Eliane Aquino, JB firma sua posição dissidente dentro do MDB de Temer. Jackson posicionou-se contra o impeachment da presidenta Dilma e, desde então, afirma que tem sofrido pressões do partido do atual presidente, a exemplo da dificuldade na liberação de recursos para Sergipe quando estava à frente da administração.

Especulação 1
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), manifestou-se quanto à sua posição nas eleições deste ano. Segundo ele, o apoio ao deputado André Moura (PSC) é especulação da imprensa. “Especulação de vocês, sempre especulação”, disse Edvaldo, em entrevista ao repórter da Fan FM, Narciso Machado.

Especulação 2
O prefeito também pontuou que fará campanha para Belivaldo e todo o agrupamento dele, mas que precisa governar Aracaju. “Estarei na campanha, mas preciso governar Aracaju, sou prefeito. Estarei fazendo campanha como sempre atuei. Em Aracaju eu sei fazer campanha porque fui vereador, vice-prefeito e prefeito”, explicou o comunista.

Prejudica
O prefeito Edvaldo ainda falou ontem sobre a atuação do senador Valadares (PSB) para prejudicar a sua administração. “Valadares, o senador, sempre se colocou como um obstáculo à liberação de recursos para a Prefeitura de Aracaju”, finalizou Edvaldo Nogueira.

Registro da candidatura
Márcio assegurou ainda que a candidatura de Lula à Presidência da República será registrada na próxima quarta-feira, 15, em Brasília. “Estamos trabalhando na candidatura do presidente e vamos inscrevê-lo no dia 15, em uma marcha junto com movimentos sociais, lideranças políticas e o povo. Será um registro popular e democrático. Lula está em uma prisão política, injusta e ilegal e os brasileiros já entenderam isso. Lula é vítima de uma grande perseguição política, feita pela turma do golpe aliada à grande mídia e a setores da Justiça, que tem demonstrado ser seletiva e partidária”, declara.

Violência
Fruto de requerimento apresentado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal realizou ontem uma audiência pública para debater sobre as ações de violência no Brasil, registrados no Atlas de Violência 2018. Os números divulgados em junho deste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, pela primeira vez em sua história, o Brasil ultrapassou o patamar de 60 mil homicídios em um ano.

Fafen
O fechamento da Fafen em Sergipe soa cada vez mais absurdo, sob o prisma da economia brasileira – e mundial, inclusive. Isso porque estudos apontam que o custo da safra 2018/2019 deve ficar de 20% a 30% mais alto do que o divulgado no ano passado. Um dos principais motivos disso é a alta do dólar – pois ele influencia diretamente na fabricação de fertilizantes (justamente a matéria-prima da Fafen).

SE e Lula
O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal, Márcio Macedo, reforçou em entrevista para o “Jornal da Fan” que quer estar na Câmara Federal para defender Sergipe e também ajudar Lula a consertar o país. “Inicialmente, Lula gostaria que eu coordenasse a sua campanha, mas falei para ele da minha grande vontade de defender Sergipe, meu povo, e ele entendeu e me incentivou a ser pré-candidato a deputado federal, afirmando, inclusive, que precisa de mim na Câmara para ajudá-lo a colocar o país nos trilhos novamente”.