21/08/2018 as 08:19

Na feira

Henry Clay visita Lagarto

Henri Clay estava em casa e foi muito bem recebido pelos seus conterrâneos, sendo procurado para tirar selfies e receber abraços

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com Moura 1
O PT do Município de Nossa Senhora das Dores anunciou apoio a André Moura (PSC) na disputa pelo Senado. Moura também conseguiu o apoio do prefeito Jeferson, do MDB de Maruim. Como apoio não se nega, Moura segue ampliando seu diversificado leque de alianças.

Com Moura 2
O vice-líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Câmara de Aracaju, vereador Thiaguinho Batalha (PMDB), também anunciou seu apoio à candidatura de André Moura ao Senado. Ele realizou reunião com amigos e lideranças para apresentar o seu candidato. Vinícius Porto (DEM), partido do candidato ao governo, Mendonça Prado, também apoia Batalhinha – o vereador é filho do ex-secretário de Comunicação Carlos Batalha.


Incompletos
Gerou repercussão no Estado a reportagem publicada ontem pelo JORNAL DA CIDADE mostrando o nível de escolaridade dos candidatos ao Senado por Sergipe. Entre os mais bem colocados nas pesquisas, apenas Heleno Silva (PRB) e André Moura (PSC) não possuem nível superior – ambos não concluíram a universidade. Na disputa pelo Governo de Sergipe, só João Tarantella possui nível superior incompleto.

Inovação
E falando em André Moura, têm sido comentadas no meio político as inovações que ele tem trazido para a sua campanha eleitoral. Uma delas seriam palestras motivacionais, ministradas por lideranças ligadas ao seu grupo político. Outra aposta seria a realização de reuniões com lideranças e população e os coordenadores da sua campanha – sem a presença física de André, que fica solto para outros compromissos.

Cota de mulheres 1
O Ministério Público Eleitoral está “de olho” nos partidos que registram candidaturas de mulheres apenas para cumprir o exigido na legislação. Para o JC, em meados de março, a procuradora Eunice Dantas já havia sinalizado que o órgão está apertando a fiscalização referente a esse tema.

Cota de mulheres 2
Inclusive, caso seja detectada a fraude nessa diretriz, todos registrados da sigla sofrem a consequência de ficarem invalidados para os respectivos cargos eletivos pleiteados. Vale lembrar ainda que a legislação eleitoral, além de determinar o percentual mínimo de mulheres candidatas, também diz sobre os recursos para fundo partidário para um incentivo da participação feminina na política.


Orla Cleomar Brandi
Anunciadas no último mês de maio pelo Governo do Estado, as obras de reforma e recuperação da Orla Cleomar Brandi, também conhecida como “Pôr do Sol”, já foram iniciadas desde o início de junho. O espaço, que representa um dos mais importantes cartões postais de Sergipe, recebe investimentos que totalizam R$ 1,8 milhão. A revitalização do ponto turístico da capital sergipana trará mais comodidade e conforto aos turistas e sergipanos que circulam na região, além de incentivar o comércio local.

O presidente licenciado da OAB e candidato ao Senado, Henri Clay Andrade (PPL), esteve ontem no Município de Lagarto, visitando a tradicional feira da cidade. Lagartense, Henri Clay estava em casa e foi muito bem recebido pelos seus conterrâneos, sendo procurado para tirar selfies e receber abraços. Coisa rara hoje entre os políticos – principalmente entre os que não assinam nomeação de comissionados.


                                                           

Santa Maria
No último domingo, o candidato ao governo Eduardo Amorim (PSDB) esteve no Bairro Santa Maria, em Aracaju. “Precisamos mudar a realidade desta e de outras regiões do Estado, que foram esquecidas pelo atual governo. É possível! Com empenho, vontade e coragem, dá para fazer muito mais. Vamos governar para todos, especialmente para os que mais necessitam”, afirmou Eduardo, que estava acompanhado do candidato ao Senado André Moura (PSC), candidatos proporcionais da coligação e lideranças políticas.

Contas 1
Reequilíbrio das contas do Estado foi o principal foco da entrevista que o candidato ao Governo de Sergipe pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente” Valadares Filho concedeu, na manhã de ontem, à rádio Cultura AM de Aracaju, quando defendeu a boa gestão como principal remédio para recuperar a saúde financeira do governo.

Contas 2
A proposta do candidato para rearrumar as finanças do Estado passa pelo “enxugamento da máquina administrativa, uma consciência mais eficiente da arrecadação – sem onerar o bolso do contribuinte – e despolitização da gestão estadual” são algumas das medidas defendidas por Valadares Filho como capazes de estruturar a situação financeira de Sergipe.


O candidato ao Senado Jackson Barreto (MDB) reuniu a militância jovem em curso de orientação para política nas redes sociais. O Curso Mídias Digitais e Marketing Político, realizado pela ala Jovem do PSD em Sergipe, contou com a presença do governador e candidato à reeleição Belivaldo Chagas e a candidata a vice-governadora Eliane Aquino. Na ocasião, Jackson falou sobre o papel das redes sociais no pleito eleitoral e comentou a pesquisa realizada pelo instituto Ibope, divulgada na sexta-feira.

Não se intimida 2
Sobre a pesquisa na qual aparece com 16%, Jackson afirmou que não se intimida com estatísticas. “A minha vida pública foi derrotar pesquisa. Tive a felicidade de começar atrás e terminar as campanhas na frente, contrariando todas as pesquisas. Nunca começamos campanha com pesquisa a nosso favor e essa não será diferente. Vamos vencer mais uma”, disse ele, levantando a militância.