22/08/2018 as 07:50

Parcelamento

Belivaldo anuncia parcelamento de débitos de veículos cadastrados no Detran

O anúncio do governador e candidato à reeleição foi feito durante entrevista em Lagarto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Comitê
Os candidatos da coligação Pra Sergipe Avançar, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, reúnem sua militância política hoje para inaugurar as instalações do comitê central da campanha de reeleição do governador. O ato público será realizado em Aracaju e contará com a participação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, porta-voz e candidato a vice-presidente de Lula.

Parcelamento 1

Em entrevista concedida ontem à Rádio Juventude FM, no Município de Lagarto, o governador e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas, anunciou que o governo ofertará, ainda este mês, a opção de pagamento parcelado de débitos de veículos cadastrados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como o IPVA, taxas de licenciamento anual e multas de trânsito. 

Parcelamento 2
“Já assinamos o termo de cooperação que permitirá aos cidadãos, a partir do dia 30 de agosto, quitar os débitos dos veículos no Detran de forma parcelada, no cartão de crédito em até dez vezes. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população, pois todo o Estado foi afetado, fortemente, pela crise financeira nacional, agravada pelo governo de Temer e por isso temos procurado meios de facilitar a vida dos cidadãos”, disse o governador.

Ranking 1
De acordo com o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), o partido Rede Sustentabilidade foi o que mais apresentou pedidos de registros de candidaturas para o pleito deste ano – ao todo são 54 candidatos. Em segundo lugar, nesse “ranking”, está o PSL, que dispõe de 33.

Ranking 2
Além desses, em terceiro está o PSB que fez o registro de 31 candidatos. Já no quarto patamar está o PV, que aposta na capacidade de 30 pessoas para conquistar uma vaga nas eleições.

No pleito
Valdevan Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas e Condutores lá em São Paulo, está com o pedido de registro de candidatura para deputado federal por Sergipe. O sindicalista sergipano foi posto para disputar o pleito pelo PSC.

Juízes empossados 1
Por falar em TRE, dois juízes tomaram posse no órgão: Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, como membro substituto da Classe Juiz de Direito, em decorrência de vaga anteriormente ocupada por Simone de Oliveira Fraga; e Fábio Cordeiro de Lima, como membro substituto da Classe Juiz Federal, este ocupa a vaga anteriormente preenchida por Fernando Escrivani Stefaniu.

Juízes empossados 2
Os membros iniciam assim o biênio 2018-2020. O juiz Fábio Cordeiro de Lima também atuará como um dos juízes da propaganda em relação às eleições 2018 e é um dos três designados para essa tarefa. A solenidade ocorreu na última segunda-feira, dia 20.

Site
Está no ar o site do candidato à reeleição ao Governo do Estado Belivaldo Chagas (PSD). O endereço eletrônico (belivaldo.com.br) reúne informações sobre trajetória, agenda de campanha e projetos, além de notícias e fotos. No endereço eletrônico, os sergipanos podem fazer download do Programa de Governo “Pra Sergipe Avançar”, documento em que, junto com Eliane Aquino, candidata a vice-governadora, o candidato à reeleição apresenta a sociedade suas propostas para o ciclo 2019-2022.
Programa
Estruturado em sete grandes eixos estratégicos de ação, englobados por áreas temáticas, o Programa Pra Sergipe Avançar considerou a necessidade urgente de superar a crise financeira e retomar a capacidade de investimento do Estado e, com isso, contrapor-se à crise no mercado de trabalho.

Haddad em Aju
Cumprindo agenda que realiza pelo Nordeste, o candidato à vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT), estará hoje em Aracaju, onde concederá entrevista coletiva às 11 horas, na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Avenida Barão de Maruim, 704, Centro.

Empresários 1
Na manhã de ontem, o candidato ao Governo do Estado Eduardo Amorim (PSDB) reuniu-se com micro e pequenos empresários da Grande Aracaju. Eduardo ouviu as demandas da classe e disse que vai buscar soluções para desburocratizar o Estado e criar iniciativas para impulsionar os negócios sergipanos. O encontro também contou com a presença do candidato a vice-governador, Ivan Leite (PRB), ao Senado, André Moura (PSC), e a deputado federal, Bosco Costa (PR).


Empresários 2
Eduardo Amorim ressaltou que seu governo vai fazer o que for possível para contribuir com o desenvolvimento das empresas e, se for preciso, irá buscar auxílios nas outras esferas. “As micro e pequenas empresas precisam ser fortalecidas, pois elas também são responsáveis pelo fluxo da economia”, afirmou o candidato a governador. Ele destacou a necessidade de qualificação e valorização da mão de obra, para atender a demanda desse setor.

Desemprego
Em pesquisa divulgada pelo IBGE no último dia 16, Sergipe desponta com a 4ª maior taxa de desempregados do Brasil (16,8%). Para o deputado estadual Luciano Pimentel, a colocação do Estado no ranking do desemprego não surpreende. “É lamentável, mas não surpreendente. Por diversas vezes alertei na Assembleia que os sergipanos têm sofrido com a falta de postos de trabalho. E o governo, que deveria zelar pela população e preservar os empregos, continua inerte diante dos fatos”, disse o parlamentar.