24/08/2018 as 07:54

Pegou mal

Goretti Reis tem liderança de sua base política questionada

Goretti é do partido de Belivaldo Chagas, mas vereadores que seguem orientação política dela há tempos anuncio apoio a Valadares Filho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pegou mal 1

Não pegou bem para a deputada estadual Goretti Reis (PSD), que disputa a reeleição, ver quatro vereadores liderados por ela traindo Belivaldo Chagas (PSD) e anunciando apoio a Valadares Filho (PSD). No município, alguns acharam que isso mostra falta de liderança de Goretti em sua base política.

Pegou mal 2
Outros acreditam que o apoio pode ter sido fruto de um acordo informal com Valadares, para apoiá-la na disputa pela Prefeitura de Lagarto, na próxima eleição. Goretti é do partido de Belivaldo e os quatro vereadores seguem orientação política dela faz tempo...

Afastada
O TRE analisou na tarde de ontem os embargos declaratórios impetrados pela prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa. Foram mantidos os votos proferidos no último dia 9, que determinam o afastamento da prefeita, assim que o acórdão for publicado. O seu vice, Luciano Góes, também será afastado. Com isso, o presidente da Câmara, Pedro Oliveira (PT), assumirá interinamente o comando da cidade e convocará novas eleições. Gerana ainda pode recorrer ao TSE.

Prioridade
Em uma entrevista para a Rádio Cultura AM concedida ontem, o governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou como vem sendo feita a sua gestão e as prioridades que estão sendo dadas. “Eu tenho priorizado a regularização das finanças públicas, assim como a Saúde e a Segurança Pública. Eu assumi o governo há quatro meses e quem chega no Huse encontra corredores vazios”, disse, registrando o comentário em seu perfil pessoal na rede social.

Wi-fi para todos
Guilherme Boulos, candidato à Presidência da República, informou ontem que pretende criar o programa “Wi-fi para todos”, “para acesso universal à Internet em todo o país. Isso é possível de se fazer. Não se faz hoje porque não há coragem para enfrentar o lobby das grandes operadoras, que no Brasil promovem o serviço mais caro do mundo e um dos piores”, disse.

ICMS
Está tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser apreciado e votado pelos deputados estaduais, em meados da próxima semana, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre normas fiscais e procedimentais a serem observadas pelo Estado de Sergipe, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no que toca à redução de juros e multas de débitos relacionados ao ICMS.

Em plenário 1
A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou ontem, por unanimidade, o recurso impetrado por Lucas Aribé (PSB) contra a rejeição ao projeto de lei nº 101/2018, de sua autoria, que institui o Programa Pedagogia Hospitalar Humanizada na capital. Voltado para crianças, adolescentes e adultos matriculados na rede municipal de ensino, que estão hospitalizados em unidades conveniadas ao SUS, o projeto de lei busca garantir o atendimento pedagógico educacional apoiado em atividades continuadas da escola de origem dos pacientes.

Em plenário 2
A Comissão de Justiça da Câmara rejeitou o projeto sob a alegação de que gera despesas para os cofres públicos do município. Agora, com a aprovação do recurso, o PL segue para a próxima comissão temática, a ser escolhida pelo presidente da Casa, Josenito Vitale (PSD). E ainda que haja parecer contrário, vai a votação em plenário.

Novo portal
A Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas de Sergipe apresentou o novo Portal do Jurisdicionado para diretores e coordenadores das coordenadorias de Controle e Inspeção do Tribunal. A maior novidade é que os jurisdicionados poderão protocolar qualquer documento através da internet e também poderão responder citação ou diligência via web. A previsão é que em até 60 dias todo o corpo técnico do TCE seja treinado e também os jurisdicionados.

Na TV 1
A Justiça Eleitoral divulgou ontem o tempo de televisão que partidos e coligações em Sergipe terão disponíveis na campanha deste ano. A coligação “Pra Sergipe Avançar”, de Belivaldo Chagas, ficou com o maior tempo: cinco minutos e 42 segundos. A coligação “Coragem para Mudar Sergipe”, de Eduardo Amorim, ficou com três minutos e 49 segundos, enquanto a coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, de Valadares Filho, ficou com dois minutos e 27 segundos.

Na TV 2
Completam a lista: “Dignidade para o Povo”, de Mendonça Prado, com 54 segundos e 33 centésimos; o Psol, de Márcio Souza, 15 segundos e 83 centésimos; a coligação “Uma Nova História para Sergipe”, de Milton Andrade, terá 15 segundos e 83 centésimos; e a Rede Sustentabilidade, do Dr. Emerson, ficou com 12 segundos e 33 centésimos; enquanto o PSL de João Tarantela terá dez segundos e 83 centésimos e o PSTU de Gilvani Santos nove segundos e 33 centésimos.

Conversando 1
O programa “Conversando com o Lojista”, coordenado pela FCDL/Sergipe e CDL/Aracaju, vai ouvir as propostas de alguns candidatos ao Governo do Estado, sobretudo em relação às áreas de comércio, serviços e empregabilidade, numa rodada de diálogo envolvendo diretamente a participação de empresários, lojistas e convidados.

Conversando 2
Para iniciar a série de interlocução direta, as entidades anunciam para a próxima quinta-feira, 30, a presença do candidato ao Governo de Sergipe pelo PSB, deputado federal Valadares Filho. O encontro dos lojistas com o candidato se dará a partir das 12h, na sede da CDL, Rua Santa Luzia, 571, Bairro São José, oportunidade em que o postulante poderá expor suas propostas para governar Sergipe no próximo quadriênio e onde os comerciantes debaterão o assunto.