03/09/2018 as 10:26

Glória consciente

Fábio Reis: “É o momento de pesquisar quem é ficha limpa e quem tem trabalho realizado”

Ele esteve no Município de Nossa Senhora da Glória, onde se reuniu com dezenas de pessoas e falou sobre a importância de exercer o voto consciente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Esta semana, o deputado federal Fábio Reis (MDB), que disputa a reeleição, esteve no Município de Nossa Senhora da Glória, onde se reuniu com dezenas de pessoas e falou sobre a importância de exercer o voto consciente. “É o momento de pesquisar quem é ficha limpa e quem tem trabalho realizado”, falou.

                                          

Glória consciente 2
Na reunião realizada pelo amigo Edil Lima, Fábio relembrou os benefícios que trouxe para Sergipe e falou sobre sua forma de trabalhar. “Isso porque acredito que com transparência e trabalho duro é possível continuar trazendo recursos para a região e contribuindo com o seu desenvolvimento e aumento da qualidade de vida”, disse.

Propositivo
O candidato do PSB ao Governo do Estado Valadares Filho está animado com o início da sua campanha. Mantendo um ritmo forte na agenda, ele avalia que o horário eleitoral será importante para o conhecimento das propostas dos candidatos. Esse será o foco da sua propaganda na TV e rádio. “Será um programa propositivo, debatendo Sergipe”, disse ele, sobre a linha que seguirá.

Impressionou 1
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) impressionou
aliados ao lotar o Iate Clube de Aracaju na noite de quinta-feira, 30, no ato em que ele selou o apoio à reeleição de Belivaldo Chagas ao Governo e às candidaturas ao Senado de Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT). Segundo a organização, mais de três mil pessoas compareceram ao evento. As fotos realmente
mostraram o espaço lotado.

Impressionou 2
Outro ponto que chamou a atenção foi a presença da maioria dos vereadores que são da base de Edvaldo na Câmara. 12 parlamentares municipais marcaram presença e receberam citação nominal do prefeito em seu discurso. Lá estiveram Nitinho (PSD), Professor Bittencourt (PCdoB), Seu Marcos, Vinicius Porto (DEM), Anderson de Tuca (PRTB), Carlito Alves (PRB), Fábio Meirelles (PPS), Bigode do Santa Maria (MDB), Juvêncio Oliveira (DEM), Isac (PCdoB), Dr. Gonzaga (MDB) e Evando Franca (PSD).

Novidade
Também contou positivamente no ato de Edvaldo o fato de ele ter entregado ao governador Belivaldo Chagas a Carta de Aracaju, documento que reúne um conjunto de propostas do município à futura administração estadual, entre elas a reestruturação e ampliação das delegacias de polícia na capital, o aumento do efetivo policial, ampliação do cofinanciamento por parte do Estado na capital, implantação de esgotamento sanitário na Zona de Expansão e construção da Orla Sul (da Aruana ao Mosqueiro).

Bateu duro
Em seu discurso, Edvaldo Nogueira bateu duro nos principais adversários de Belivaldo. “Não podemos deixar Sergipe cair nas mãos do atraso. Não podemos deixar o Estado nas mãos de quem busca o benefício para si próprio, nem alguém que tem cara de novo, mas significa o retrocesso, que já tem quatro mandatos como deputado federal e não tem nada em benefício de Aracaju e Sergipe, que não vai saber governar”, afirmou.

Apoio
Em um evento realizado no Município de Nossa Senhora da Glória, que atraiu grande parte da população, lideranças e vereadores, o prefeito da cidade, Chico do Correio, declarou esta semana que apoia a candidatura de Márcio Macedo a deputado federal. Para Márcio, que também é vice-presidente nacional do PT, o apoio de Chico é fundamental para a sua candidatura. “Chico é um homem do bem, honesto e um excelente prefeito”, falou MM.


É do povão 1
O advogado Alexandre Figueiredo, candidato a deputado federal, foi recebido por dezenas de apoiadores, que cantavam “Alexandre Figueiredo, esse é do povão”, no Ato em Defesa de Aracaju realizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira na quinta-feira, 30, no Iate Clube.

É do povão 2
E por falar em AF, a agenda deste fim de semana está cheia. Nesta sexta se reuniu com lideranças no Bairro Santo Antônio. No sábado, participa da carreata com o candidato Belivaldo Chagas, nas cidades de Maruim, Santo Amaro, Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis, Japaratuba e Pirambu. Em seguida, segue para Socorro, onde se reúne com lideranças. A agenda ainda engloba diversas reuniões com amigos e lideranças, até o domingo.

Não libera
Candidato ao Senado, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) continua afirmando que o governo do seu correligionário, Michel Temer, ainda tem prejudicado Sergipe. Depois de atrapalhar a liberação do Finisa, que seria direcionado às rodovias sergipanas, agora são R$ 50 milhões de uma emenda impositiva aprovada pela bancada, que não consegue ser liberada.


Educação
Belivaldo Chagas (PSD), que disputa a reeleição, atribui índices positivos da Educação às ações do governo estadual. Sergipe está entre os quatro Estados do país cujos alunos do ensino médio, da rede estadual, mais avançaram na aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática, disciplinas avaliadas pelo Inep no Saeb. Belivaldo foi secretário de Educação no governo de Marcelo Déda.

Técnicos
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador Eduardo Amorim, que disputa o Governo do Estado, reclamou da nomeação de apadrinhados políticos para a Secretaria de Turismo em Sergipe. O candidato disse que vai reduzir o número de secretarias em seu governo e que o critério para escolha dos secretários será técnico. “As secretarias serão administradas por pessoas que tenham conhecimento e competência na área de atuação, ou seja, serão técnicos. Não vamos fazer política com nomeações em cargos”, salientou Eduardo.