17/09/2018 as 09:42

Obras

Edvaldo Nogueira (PCdoB) esteve visitando algumas das obras tocadas pela sua administração

É unanimidade na cidade que ele vem realizando uma boa administração – e que ninguém se engane, ele será cabo eleitoral dos mais importantes na eleição deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Edvaldo Nogueira (PCdoB) esteve visitando algumas das obras tocadas pela sua administração

Nesta última sexta, dia 14, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) esteve visitando algumas das obras tocadas pela sua administração. Olhou, conversou com operários e gerentes dos canteiros de obras e conversou com moradores dos bairros onde esteve. Por onde passou, Edvaldo foi bem recebido. É unanimidade na cidade que ele vem realizando uma boa administração – e que ninguém se engane, ele será cabo eleitoral dos mais importantes na eleição deste ano.

Na capital
O deputado federal Fábio Reis (MDB), que tenta a reeleição, espera ser bem votado na capital sergipana, no pleito eleitoral deste ano. Nas últimas eleições Fábio tem obtido cerca de sete mil votos em Aracaju, mas para ele e sua equipe a perspectiva é de melhorar ainda mais sua performance eleitoral na maior cidade sergipana. “Realizamos um bom trabalho, conseguimos apoios de lideranças importantes e acredito que vamos crescer”, disse ele.

Plano Diretor
Não se ouve mais falar em discussões sobre o Plano Diretor de Aracaju. É impressionante como os vereadores da capital ocupam a tribuna da Câmara e gastam os ouvidos e recursos dos contribuintes em temas prosaicos, enquanto algo fundamental, como o Plano Diretor, fica esquecido. Lamentável.

Duplicação
Agora o assunto da vez é a duplicação da BR-235, através de concessão – ou seja, será privatizada e cobrará pedágio. Agora, faz sentido discutir essa duplicação enquanto a duplicação da BR-101 está empacada, registrando apenas pequenos avanços em determinados pontos?

Sem graça
Nem parece, mas faltam apenas 22 dias para o primeiro turno das eleições 2018. Por dentro dos círculos políticos a campanha está pegando fogo. Mas nas ruas continua sem graça. Os candidatos não conseguem empolgar o povo, que não quer colar cartazes, plotar carros e pedir votos. Essas missões estão praticamente a cargo de comissionados, amigos e parentes dos candidatos.

Candidato ao Senado, o deputado federal André Moura (PSC) aposta numa equipe com profissionais sergipanos para tocar a sua campanha. Com marqueteiros, assessoria de imprensa e produção de vídeo compostos majoritariamente por profissionais que moram há anos em Sergipe, ele vem fazendo uma campanha legal, obtendo um bom resultado – leia-se a queda na sua rejeição e aumento da intenção de votos. 

Vera em SE 1
No dia 17, Vera Lúcia, candidata à Presidência da República pelo PSTU, chegará a Sergipe para cumprir agenda política. Segundo a assessoria da presidenciável, às 9h30 ela vai conceder entrevista coletiva no diretório estadual.

Vera em SE 2
Ainda na segunda, às 15h, Vera Lúcia terá reunião com agricultores familiares. Às 18h30 faz um bate-papo onde apresentará “Um programa socialista para enfrentar a crise capitalista no Brasil”, na sede do Sindipetro.

TRE
Até o fechamento desta coluna, o sistema de registro de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que 8,33% dos candidatos tiveram o registro indeferido pela Lei da Ficha Limpa.

Deixa a pasta 1
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, nesta sexta-feira, 14, a exoneração de Jorge Santana da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo. Em seu lugar assume interinamente o arquiteto e urbanista Ricardo Mascarello, que já fazia parte da pasta como diretor do programa “Aracaju Inteligente, Humana e Criativa”. Jorge solicitou o seu desligamento da função para retornar ao comando de sua empresa.

Deixa a pasta 2
“Jorge conversou comigo há 20 dias, quando expôs o seu pedido de desligamento, para voltar a se dedicar exclusivamente à sua empresa, diante do cenário de desafios e oportunidades do país. Ele desenvolveu um grande trabalho, iniciou uma série de projetos importantes e deu sua contribuição ao nosso governo. É um grande quadro”, afirmou o prefeito, que desejou boas-vindas ao secretário interino.


Registros 1
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) finalizou ontem o julgamento de todos os registros de candidaturas protocolados dentro do prazo legal (até 15/08). Foram analisados 518 registros, distribuídos da seguinte maneira: nove para governador, nove para vice-governador, 14 para senador, 15 para 1º suplente de senador (houve uma renúncia), 14 para 2º suplente de senador, 123 para deputado federal e 334 para deputado estadual.

Registros 2
Por iniciativa do presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, o Tribunal acelerou a análise dos processos e antecipou a data limite em três dias. Segundo o calendário eleitoral, dia 17 de setembro (20 dias antes da eleição) termina o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas (inclusive os impugnados e os respectivos recursos) estejam julgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e devam estar publicadas as decisões a eles relativas.

Corrigindo
Corrigindo informação publicada aqui na coluna ontem: o vereador Fábio Meireles é filiado ao PPS e não é vice-líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).