18/09/2018 as 07:41

Empatando

Pesquisa aponta empate técnico entre Belivaldo e Eduardo

Realizada pelo Instituto França, com o número de identificação SE-06213/2018, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas, entre os dias 10 e 13 de setembro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Só Jackson
O deputado federal Fábio Reis (MDB) e sua família não escondem de ninguém: para o Senado, seu único candidato é Jackson Barreto (MDB). E só.

Empatando 1

Pesquisa divulgada ontem aponta um empate técnico entre os candidatos Belivaldo Chagas (PSD) e Eduardo Amorim (PSDB), que disputam o Governo do Estado. Realizada pelo Instituto França, com o número de identificação SE-06213/2018, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas, entre os dias 10 e 13 de setembro, nos 30 maiores municípios de Sergipe. A margem de erro é de 3%.

Empatando 2
No levantamento, Valadares Filho (PSB) aparece liderando com 20% das intenções de voto, seguido por Belivaldo e Eduardo. Em seguida aparecem Dr Emerson (4%); Mendonça Prado (3%); Márcio Souza (2%); João Tarantella (2%); Milton Andrade (2%); e Gilvani Santos (1%). 21% disseram que não votariam em nenhum e 13% está indeciso ou não sabe.

Encostando
Para o Senado, Valadares (PSB) aparece com 22%, seguido por Jackson Barreto (MDB), com 15%. André Moura e Pastor Heleno (PRB) aparecem empatados com 13%, enquanto Rogério Carvalho (PT) chegou aos 12% e o delegado Alessandro Vieira (Rede) aos 9%. Henri Clay (PPL) apareceu com 4%, empatado com a professora Sônia Meire (Psol), enquanto Reynaldo Nunes chegou a 3%; Betinho 2%; Adelson Alves 1%;
Professor Josimário Mick 1, Cadu Silva e Clarckson Messias ficaram com 0%. Brancos e nulos somam 23% e indecisos, 27%.

Marina aqui 1
Quem esteve em Aracaju ontem, em agenda de campanha, foi Marina Silva (Rede), candidata à Presidência da República. Ela garantiu que pretende criar dois milhões de empregos, apenas com o desenvolvimento de projetos de energia renovável no Nordeste. Ela lembrou que a região tem grande capacidade para produção de energia solar.

Marina aqui 2
“Vamos criar um novo ciclo de prosperidade e vamos aumentar a energia solar na matriz energética brasileira em cerca de 10% em relação ao que já temos. Nós vamos nos tornar uma potência em geração de energia limpa, utilizando as possibilidades do sol, do vento e da biomassa. O Nordeste tem uma grande capacidade de geração”, afirmou a candidata.

Prestando contas
Em paralelo às caravanas e grandes carreatas, Robson não tem deixado de lado o seu trabalho parlamentar e tem realizado uma prestação de contas do seu mandato na Assembleia Legislativa, junto às comunidades dos bairros aracajuanos. Na semana que passou, ele esteve no Bugio, Santos Dumont, São Conrado e Augusto Franco.

15 municípios
O deputado Robson Viana (PSD) está satisfeito com o forte ritmo de sua campanha e grande presença em todo o Estado, neste período eleitoral. Neste fim de semana, Viana comandou as carreatas da sua “Caravana Rumo à Vitória” (RV) em 15 municípios, em apenas dois dias. No sábado, RV esteve em Aracaju, Muribeca, Aquidabã, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes e Gararu. No domingo foi a vez de Santo Amaro das Brotas, Maruim, Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis, Japaratuba e Pirambu.

Tomou a TV 1
Confusão no Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe: o deputado federal João Daniel denunciou ontem que o vice-presidente nacional da sigla, Marcio Macedo, “tomou” parte do tempo do seu programa eleitoral no rádio e na TV. Márcio, que disputa uma vaga de federal, ao lado de Daniel, estaria usando para si o tempo “usurpado”.

Tomou a TV 2
Daniel garantiu que irá buscar a Justiça para poder saber quem autorizou o corte no seu tempo do horário eleitoral e para recuperar, literalmente, o tempo perdido. Em conversa com a coluna, ele responsabilizou nominalmente, pelo fato, a vice-candidata ao Governo do Estado, Eliane Aquino, e a ex-secretária Eloísa Galdino, que apoiariam o nome de Márcio.

SUS e desemprego 1
Propondo ser o senador da justiça social, o presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e candidato ao Senado pelo PPL, Henri Clay Andrade, realizou duas grandes carreatas com apoiadores de sua campanha no último sábado. Henri Clay tem enfatizado duas grandes bandeiras que defenderá no Congresso a partir de 2019: o fortalecimento do SUS e o combate ao desemprego.

SUS e desemprego 2
Sobre o SUS, Henri Clay disse que ele é uma das principais políticas públicas voltadas para os menos favorecidos. “Você que precisa sabe da importância do SUS. Você sofre com a falta de médicos, remédios, exames e cirurgias. Essa velha política corrupta só tem piorado os serviços de saúde. No Senado, vou propor que a União invista 15% da receita para fortalecer o SUS. Sou candidato pela primeira vez e quero ser o senador da justiça social”, disse o advogado.

Os segundos
Assim como Vera Lúcia, Gilvani Santos, candidata ao Governo em Sergipe pelo PSTU, também possui um curto espaço de tempo na propaganda eleitoral de TV e rádio. Para tentar correr atrás desse prejuízo, ela disse para a coluna que vem fazendo o trabalho “de formiguinha”, de casa em casa e usufruindo as redes sociais para alcançar os eleitores.


Campanha PSTU
Inclusive, sobre a campanha, Gilvani Santos afirma que está fazendo o que é possível. “As pessoas nos procuram bastante, temos ido nas fábricas, nos bairros e municípios. Dentro do que é possível, estamos fazendo uma campanha bonita, com a participação dos mais pobres, da classe trabalhadora. A nossa prioridade é para classe que de fato precisa, porque os outros já têm”, destacou para esta coluna.