19/09/2018 as 09:44

Eleições

Janier Mota (PR) está satisfeita com a sua campanha

Estamos em 30 cidades de Sergipe, no Sul, Centro-Sul, Alto Sertão, Vale do Cotinguiba e na Grande Aracaju”, disse ela.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidata a deputada estadual, Janier Mota (PR) está satisfeita com a sua campanha. “Estamos em 30 cidades de Sergipe, no Sul, Centro-Sul, Alto Sertão, Vale do Cotinguiba e na Grande Aracaju”, disse ela, que está satisfeita com o seu posicionamento nas pesquisas que vêm sendo divulgadas – principalmente na cidade de Itabaianinha, que, segundo ela, abraçou a sua candidatura. Geradora de mais de mil empregos, a empresária comanda ainda a casa de apoio Gabriel Mota e o Parque de Vaquejada Gabriel Mota, que impulsionou o turismo de entretenimento da região.

                                               

IPTU 1
Hoje, às 8h30, o pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe poderá julgar a ação direta de inconstitucionalidade que visa ressarcir aos aracajuanos o valor que teria sido pago indevidamente em IPTU, entre os anos de 2013 e 2016. A ação, impetrada pelo PSB, avaliou o reajuste no imposto da capital como abusivo e inconstitucional.

IPTU 2
Ontem, o presidente do PSB de Aracaju, vereador Elber Batalha, contou na Câmara a providência que tomou. “Um pedido alternativo que fazemos também é para que mesmo que o TJ não aceite a retroatividade total, pelo menos as pessoas que já ingressaram na Justiça sejam ressarcidas, porque esses devem ter seu direito atendido, já que desde o início se rebelaram contra o aumento extorsivo”, pontuou.

IPTU 3
Elber Batalha disse ainda que solicitou ao TJ que fizesse a revisão de uma posição do acórdão do julgamento de março, para que a decisão tenha efeito imediato a partir de janeiro de 2019. “Esperamos com isso que a população já em janeiro de 2019 possa pagar o IPTU reduzido, porque se ficar do jeito que está, até o trânsito e julgado da sentença, a Prefeitura de Aracaju, com a finalidade de prorrogar essa situação, vai interpor um recurso no STF e não vamos ter nenhum efeito dessa decisão da Justiça de Sergipe”, alertou.

Repúdio 1
O candidato a deputado federal Marcio Macedo divulgou uma nota repudiando a atitude do candidato a deputado federal João Daniel, que denunciou uma suposta injustiça no tempo dos programas de televisão dos candidatos do PT. No material, Marcio esclareceu que as tendências políticas do partido e os representantes dos candidatos discutiram democraticamente o tempo de TV.

Repúdio 2
Além disso, a nota de Marcio Macedo esclareceu: “A coligação Para Sergipe Avançar retirou do ar o tempo da candidata professora Ângela Melo, por não mencionar durante o seu programa os candidatos majoritários, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino. Sendo assim, o tempo de TV que seria da professora Ângela foi redistribuído. João Daniel o utilizou na quinta-feira e Marcio Macedo no sábado”.

Repúdio 3
Por fim, Marcio registrou: “Por outro lado, entende que as questões de prioridade na utilização do tempo de TV do PT devem ser discutidas nas instâncias partidárias e não nos meios de comunicação. Reafirma também o direito da professora Ângela utilizar o tempo de televisão a ela reservado pelo partido. Por fim, informa que a equipe de advogados da campanha está estudando as devidas providências jurídicas a serem tomadas”.

Propostas 1
“Os três que faltaram (Eduardo Amorim, Belivaldo Chagas e Valadares Filho) têm mandato e nos representam em alguma Casa. Isso mostra o quanto estamos mal representados. Pessoas que confirmam presença e não cumprem com o seu compromisso num momento em que eles precisam de voto. Imaginem se forem eleitos, o que farão conosco quando precisarmos conversar com eles”. Foi com esse desabafo que o candidato a governador Milton Andrade (PMN) abriu a sua fala durante o Painel de Desenvolvimento Econômico, promovido por entidades do setor produtivo de Sergipe, na noite da última segunda.

Propostas 2
Para o candidato, que participa pela primeira vez do processo de disputa, “a nova política se faz com responsabilidade e respeito ao povo”. Ele disse que chegou ao local do evento antes das 18 horas por ter assumido o compromisso de debater ideias de forma propositiva. “Os que faltaram não devem ter nada para nos dizer, mas, lamentavelmente, eles lideram as pesquisas”, disse.

Ato público 1
O Partido Social Democrático de Sergipe (PSD/SE) vai realizar um grande ato em apoio à candidatura de Fábio e Maisa Mitidieri, que concorrem à reeleição para deputado federal e à eleição para deputada estadual, respectivamente. O evento acontecerá hoje, às 19h, no auditório do Iate Clube.

Ato público 2
Os Mitidieri afirmam que se unem em defesa da democracia, dos direitos sociais, da liberdade, contra os governos conservadores e por saídas populares para a crise, além de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, principalmente em defesa dos trabalhadores e pela garantia da acessibilidade aos programas sociais para o povo sergipano.

Apoio 1
Candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB) recebeu ontem mais um apoio a sua candidatura. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase) confirmou adesão ao projeto de JB e reiterou a atuação do candidato em defesa dos trabalhadores rurais e movimentos sindicais ligados à agricultura familiar.

Apoio 2
“Sempre estive ao lado dos trabalhadores, mesmo sofrendo a perseguição que sofri porque fui contra ao golpe. Como deputado federal, participei da CPI da Terra e das Marchas das Margaridas, em Brasília. Todos reconhecem a minha trajetória, o povo sabe do meu trabalho e de que lado eu estou”, declarou o candidato.