21/09/2018 as 09:14

Eleições

João Daniel feliz com campanha

Todas as manhãs, por volta das 6h, Daniel visita trabalhadores em obras de construção civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quem anda muito satisfeito com a campanha eleitoral que realiza é o candidato à reeleição deputado federal João Daniel (PT). Apareceu como o terceiro mais citado na pesquisa Dataplan e ainda ontem almoçou com as lideranças dos comerciários sergipanos e deles recebeu apoio. Todas as manhãs, por volta das 6h, Daniel visita trabalhadores em obras de construção civil. 

                                               


Tobias Barreto 1
Ontem, o conselheiro Clóvis Barbosa chamou a atenção durante a sessão do pleno no Tribunal de Contas (TCE) sobre Tobias Barreto, que decretou estado de emergência e teria realizado festividade no dia 18 de agosto. Segundo Clóvis, uma provável afronta aos atos normativos da Casa e as demais leis atinentes ao caso.

Tobias Barreto 2
Na oportunidade, Clóvis lembrou da resolução 280/2013 e leu: “Fica vedada a realização de eventos festivos quando da decretação de estado de calamidade pública ou em caso de inadimplência com aos servidores públicos”, pontuou.

Estiagem
Falando em estiagem, o JC vem acompanhando de perto o caso dos municípios que decretaram estado de emergência. O que se sabe é que o verão se aproxima e nada de concreto vem sendo feito para minimizar este cenário na vida dos sertanejos sergipanos.

De olho 1
Por sua vez, Clóvis relembrou que Tobias Barreto decretou estado de emergência em razão da estiagem, principalmente na área rural do município. “A decretação não viabiliza de pronto a realização de eventos festivos. Entretanto, registramos que o TCE está acompanhando o desdobramento do ocorrido para constatar se houve de fato afronta aos princípios inerentes à administração pública e prejuízos aos interesses da coletividade”, disse.

De olho 2
Por fim, o conselheiro alertou para a situação de Tobias Barreto: “E, caso tenha havido, o TCE adotará as providências cabíveis”.

Quem anda muito satisfeito com a campanha eleitoral que realiza é o candidato à reeleição deputado federal João Daniel (PT). Apareceu como o terceiro mais citado na pesquisa Dataplan e ainda ontem almoçou com as lideranças dos comerciários sergipanos e deles recebeu apoio. Todas as manhãs, por volta das 6h, Daniel visita trabalhadores em obras de construção civil. 


Satisfação 2
Ontem também João Daniel foi informado pelo comando petista que o tempo que lhe foi cortado para programas do candidato a deputado federal Márcio Macedo lhe será reposto (Márcio estava usando 42 segundos e Daniel 21). Depois disso, cada um deles ficará com o mesmo espaço de tempo no rádio e na TV.

Focco
Ainda na sessão do pleno do TCE, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, contou que na próxima terça-feira, dia 25, às 9h, será feita uma reunião do Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE) com a Saúde do Estado. Na oportunidade, será discutido o cenário com o secretário estadual Valberto de Oliveira Lima e a diretora do Hospital Cirurgia, Márcia Guimarães.

Agrotóxicos 1
Representantes
de movimentos sociais, entidades e do poder público que atuam e defendem o
combate e fiscalização da utilização de agrotóxicos na produção
agrícola participaram de seminário realizado através da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de lei nº 6.670, de 2016, que trata sobre a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara).

Agrotóxicos 2
Durante o debate, que aconteceu no auditório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), foi levantada a grande preocupação com relação à utilização indiscriminada desses venenos e as consequências que já vêm causando à população e ao meio ambiente, que podem ser ainda mais agravadas caso seja aprovado em plenário o projeto de lei 6.299/2016 – o chamado “Pacote do Veneno” – que flexibiliza a liberação do licenciamento desse tipo de produto, e a necessidade de aprovação da Pnara.

Agrotóxicos 3
O Brasil é o líder do ranking mundial de consumo de agrotóxicos, com uma média de mais de sete litros por ano. O deputado federal João Daniel (PT/SE), membro da Comissão Especial que analisa o PL 6.670, foi o autor do requerimento para a realização do seminário, com o objetivo de levantar discussões a respeito do projeto e colher sugestões para que se chegue a um texto final que atenda à produção agrícola e não comprometa a saúde e o meio ambiente.

São Francisco 1
A Justiça suspendeu liminarmente as eleições da Câmara de Vereadores de São Francisco para o biênio 2019/2020, que havia sido realizada em 22 de junho de 2018. Em sua decisão, a magistrada explicou que há patente vício de constitucionalidade na eleição realizada na Câmara Municipal e que a liminar é medida que se impõe com o objetivo de resguardar a Constituição Federal e a Constituição Estadual com suas respectivas normas.

São Francisco 2
O mandado de segurança com pedido liminar foi impetrado pelo vereador Dario Batista Santos, segundo seu advogado, Dr. Allef Paixão, por considerar a eleição da mesa eivada de patentes ilegalidades, que acarretam nulidade no processo eleitoral, mais precisamente no que concerne ao projeto de resolução 03/2018 e de emenda à Lei Orgânica 01/2018, que tiveram por objetivo alterar os dispositivos normativos do regimento interno da Câmara e Lei Orgânica, que tratavam do processo eleitoral da Mesa Diretora, no sentido de antecipar as eleições.

Apócrifos 1
O vereador Elber Batalha (PSB) denunciou que vídeos apócrifos e fakes news estariam sendo veiculados durante o período eleitoral. Segundo ele, pessoas lotadas em cargos comissionados no Governo do Estado estariam espalhando isso. O parlamentar disse que foi acompanhado do deputado federal e candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB), à sede da Polícia Federal (PF) para registrar várias denúncias.

Apócrifos 2
Elber explicou que estão fazendo acusações, inclusive, de crimes sem provas contra a candidatura do PSB. “Nós levamos essa documentação ao Ministério Público Federal (MPF). Nós já temos a prova de quem está espalhando esses vídeos. É um assessor, um cargo comissionado lotado na Casa Civil do Governo do Estado. Temos nomes, endereços e laudos periciais provando de qual computador está saindo e de quem produziu essas informações”, explicou.