25/09/2018 as 07:40

Em Lagarto

Fábio Reis lidera pesquisa com 25,5% da intenção dos votos

A pesquisa foi encomendada pela Rádio Juventude FM, de Lagarto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem prisão
Contando a partir de sábado, 22 de setembro (15 dias antes da eleição), nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante delito – segundo código eleitoral.

Em Aracaju
Eduardo Jorge (PV), candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina (Rede), visitou Aracaju ontem para cumprir agenda política. A passagem rápida contou com reunião com militantes na sede da sigla e uma carreata pelas ruas da capital.

Segue preso 1
Sukita vai con­tinuar preso e deve assim ser mantido para a execução da pena já definida. O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o ha­beas corpus no final da tarde da última sexta-feira.


Segue preso 2
Sendo assim, o candidato a deputado federal Sukita (PTC) já não tem a quem apelar. Ele vai cumprir a sentença condenatória de 13 anos e nove meses de prisão pela prática de corrupção eleitoral, conforme julgou a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Percurso
Valadares Filho, candidato ao Governo de Sergipe pelo PSB, sinalizou através da sua assessoria que já percorreu mais de 65 municípios.

Segunda via
Termina nesta quinta-feira, dia 27, o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no Cartório Eleitoral da zona onde está cadastrado. É importante ressaltar que, para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Pedindo voto
Em conversa com a coluna, o candidato ao Senado André Moura (PSC) disse que está pedindo votos para o seu colega de chapa majoritária, Heleno Silva (PRB). “Àqueles que não têm um segundo candidato ao Senado e são ligados a mim, eu peço que votem no meu candidato de chapa, que é Heleno Silva. Outros, infelizmente já possuem compromisso e não podem atender ao nosso pleito, mas aqueles que não têm, eu peço voto para Heleno”, garantiu.

Cabeça 1
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a famosa lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”. É o seleto grupo dos mais influentes do Parlamento brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) faz parte desta relação. Laércio, na avaliação do Diap, é “negociador”, em geral com líderes ou vice-líderes partidários.


Cabeça 2
“São aqueles par­lamentares que, investidos de au­tori­da­de para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões. Os negociadores, nor­malmente par­la­men­tares ex­perientes e respeitados por seus pares, sabedores de seus limites de concessões, procuram previamente conhecer as aspirações e bases de barganha dos interlocutores para estabelecer sua tática de convencimento”, informa o Diap.

Em lagarto 1

Em pesquisa encomendada pela Rádio Juventude FM, de Lagarto, o deputado federal Fábio Reis (MDB) lidera a corrida à Câmara dos Deputados. No município, o parlamentar aparece com 25,5% das intenções de voto na pesquisa espontânea para o cargo, enquanto o segundo colocado aparece bem distante de Fábio, com apenas 10,9%.

Em Lagarto 2
Já na pesquisa estimulada, Fábio Reis aparece com 35,5% e o segundo colocado 17,7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, com 621 eleitores lagartenses. Foi registrada no TRE sob o número SE-05806/2018 e tem nível de confiança de 95%.

Em Lagarto 3
O levantamento gerou rebuliço no meio político, pois Lagarto é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 72 mil eleitores. Quem também comemorou o resultado foi o candidato ao Senado Jackson Barreto, que apareceu em segundo na disputa pelas duas vagas do Senado Federal. Encomendada pela Rádio Juventude FM, a pesquisa aponta JB com 22,2% das intenções de voto, confirmando a curva de crescimento já sinalizada por outros institutos de pesquisa.

Reunião
Hoje, às 9h, será feita a reunião do Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE), no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, será discutido o cenário da Saúde do Estado com o secretário estadual da pasta, Valberto de Oliveira Lima, e a diretora do Hospital Cirurgia, Márcia Guimarães.

Apoio popular
Faltando 13 dias para a eleição, o advogado Alexandre Figueiredo, candidato a deputado federal, faz uma maratona de visitas a cidades do interior do Estado. Neste domingo, 23, o candidato foi recebido com um café da manhã oferecido pelo casal Gedalva e Carlos Umbaubá em São Cristóvão. Lá recebeu o apoio de mais de 600 pessoas. De São Cristóvão, seguiu para as cidades de Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Glória. Alexandre finalizou o domingo participando da carreata do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, pelas ruas da cidade de Feira Nova, ao lado do candidato ao deputado estadual Garibalde Mendonça e dos amigos Elenaldo, vereador Dinho, Duca e Zé de Gerino.