26/09/2018 as 10:05

Aracaju

Fábio Mitidieri disputa a reeleição contando com o apoio de vereadores

Durante o seu programa no horário eleitoral, Mitidieri posou ao lado de mais de uma dezena de vereadores da capital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Mitidieri disputa a reeleição contando com o apoio de vereadores

Ex-vereador de Aracaju, o deputado federal Fábio Mitidieri disputa a reeleição, contando com o apoio de grande parte dos vereadores de Aracaju. Durante o seu programa no horário eleitoral, Mitidieri posou ao lado de mais de uma dezena de vereadores da capital. 



Malafaia
O deputado estadual Pastor Antônio (PSC), que agora disputa vaga de deputado federal, com o apoio de André Moura (PSC), divulgou ontem durante o seu horário eleitoral gratuito na TV uma gravação onde o pastor Silas Malafaia declara apoio ao sergipano. “Somos do PSC e o pastor Antônio vai defender os valores cristãos”, falou Malafaia.

Só musiquinha
Já o deputado federal Laércio Oliveira (PP) levou ao ar um programa eleitoral ontem apenas com uma “musiquinha”. Sem falar nada, Laércio aparece no vídeo cumprimentando eleitores, desfilando em carreatas, ao lado de bandeiras que balançam e dando tchauzinho, ao ritmo do seu jingle. Desta vez, optou por não falar sobre a sua atuação na Câmara Federal.

PSL 1
O Tribunal Superior Eleitoral, através do ministro Admar Gonzaga, proferiu ontem decisão favorável aos candidatos do PSL de Sergipe. A sentença deferiu o Drap, que é o documento de regularidade partidária. Segundo o advogado do partido, Mário Vasconcelos, da PCV Advogados, com a decisão todos os candidatos do PSL poderão concorrer normalmente no pleito eleitoral do domingo, 7 de outubro.

PSL 2
“O partido corria o risco de ficar sem nenhum candidato, mas conseguimos reverter essa situação no TSE. Agora todos concorrem legalmente e sem nenhum impedimento, desde que não tenham outro problema de inelegibilidade”, explica Vasconcelos.

ICMS 1
Termina na próxima sexta-feira, dia 28, o prazo concedido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para que empresas com pendências em relação ao ICMS possam quitar suas dívidas com desconto de 90% das multas e juros, conforme a lei nº 8.458/2018 aprovada pela Assembleia Legislativa no final do mês passado.

ICMS 2
Embora o desconto de 90% encerre nesta sexta, o Estado ainda mantém aberta a oportunidade de quitação de dívidas com descontos progressivos: até 30 de outubro de 2018, a redução é de 80% das multas e dos juros e até 30 de novembro de 2018, redução de 70%. Após esse prazo não haverá por parte do governo qualquer desconto nos pagamentos.

Na tarde de ontem aconteceu, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a reunião estratégica com representantes da Polícia Federal. Os delegados explanaram para o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, como se dará a atuação da PF durante o pleito deste ano. Segundo o delegado de Defesa Institucional, Daniel Horto, as equipes da PF já estão sendo adequadas para atuar, sobretudo nos municípios com histórico de maior incidência de crimes eleitorais. 

TRE e PF 2
“Estamos preparando equipes para atuar na entrada do sertão, em situações pontuais. Em Aracaju, teremos oito equipes de sobreaviso e disponibilidade para deslocar-se, caso seja necessário”, disse. Também participaram da reunião o delegado federal regional executivo, Renato Lima, o diretor-geral do Tribunal, Rubens Lisbôa, o coordenador de Planejamento e Gestão do TRE-SE, Marcelo Gerard, e o assessor de Comunicação, Ricardo Ribeiro.