27/09/2018 as 09:37

Virada

Henri Clay Andrade realiza hoje um grande ato de campanha

O evento acontece no salão nobre do Iate Clube de Aracaju e deve reunir muita gente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Henri Clay Andrade realiza hoje um grande ato de campanha

O presidente licenciado da OAB e candidato ao Senado pelo PPL, Henri Clay Andrade, realiza hoje um grande ato de campanha, a sua “Plenária da Virada”. O evento acontece no salão nobre do Iate Clube de Aracaju e deve reunir muita gente. Henri Clay está contente com a boa aceitação do seu nome durante as caminhadas e atos de campanha e avalia que conseguirá um bom resultado no pleito deste ano.


Doação de órgãos
“Sou doador de órgãos”. Este é o tema da campanha desenvolvida pela Central de Transplantes de Sergipe, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em alusão ao “Setembro Verde”, mês de incentivo sobre a importância da doação. Nesta quinta-feira, 27, Dia Nacional de Doação de Órgãos, das 9h às 12h e das 14h às 17h a Central realiza palestras com os profissionais de saúde e estudantes no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Com ele
Enquanto pela internet a mulherada adere em peso ao #elenão, movimento que se contrapõe ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), no campo político o candidato a governador Mendonça Prado (DEM) anunciou apoio a Bolsonaro. Só que nacionalmente seu partido está coligado e apoiando a candidatura do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Em Sergipe, Mendonça não se bica com o tucano Eduardo Amorim, que também disputa o governo.

Debate
A Rede Xodó de Rádio realiza hoje o primeiro grande debate com os candidatos ao Governo do Estado. Nos estúdios da emissora, os postulantes a governador vão debater, às 12 horas, o destino de Sergipe. Vale acompanhar. Muita gente considera que os debates são a melhor forma de conhecer os candidatos – muito melhor do que a televisão ou redes sociais.

Drogas
O deputado estadual Robson Viana (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma indicação solicitando que o Governo do Estado institua políticas públicas para atender crianças e adolescentes abandonadas pelos pais usuários de drogas, uma vez que essa problemática ainda é uma realidade, mesmo com todo o aparato voltado para a proteção dos direitos da infância e juventude.

Violência
Em outra indicação, Robson sugere em um projeto de lei ordinária a identificação e o registro obrigatórios de indícios de violência pelos agentes comunitários de saúde, uma vez que este grupo profissional tem acesso de forma mais imediata à comunidade. Isso pode colaborar para a definição de estratégias de ações políticas que enfrentem o problema de forma mais incisiva.

FHS
Os deputados estaduais devem apreciar hoje o Projeto do Executivo que trata do funcionalismo da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Ontem, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) disse esperar que o governo resolva, de uma vez por todas, “essa questão dos concursados da Fundação para que esses pais de família saiam desse processo de angústia. A minha expectativa é que esta Casa e o governo garantam todos os direitos desses servidores”, salientou.

Orla Cleomar 1
A reforma da Orla Jornalista Cleomar Brandi, também conhecida como “Pôr do Sol”, em Aracaju, está com cerca de 40% dos serviços excetuados. Atualmente, aproximadamente 45 pessoas trabalham na recuperação do espaço, que representa um dos mais importantes cartões postais de Sergipe. As obras visam oferecer maior conforto e acessibilidade à população sergipana e turistas que visitam o local, favorecendo o turismo local.

Orla Cleomar 2
Às margens do Rio Vaza Barris, no Povoado Mosqueiro, a reforma executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), é fruto de investimentos que totalizam R$ 1.821.392,44. Os recursos são oriundos do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), viabilizado por uma linha de crédito entre o governo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil (BID). De acordo o arquiteto e coordenador de Infraestrutura do Prodetur no Estado, Rafael Corona, a previsão de conclusão da obra é para o mês de dezembro deste ano.

Folgas
Os trabalhadores que forem convocados para atuar nas seções eleitorais durante o pleito têm direito a dois dias de folga por cada dia à disposição da Justiça Eleitoral. Assim, se uma pessoa participa de um dia de treinamento e comparece no dia de votação em um turno, ela pode tirar quatro dias de descanso, sem prejuízo do salário. Se houver segundo turno, e o cidadão tiver de comparecer à Justiça Eleitoral por mais dois dias, por exemplo, ele tem direito a oito dias de folga.

Agenda
Hoje pela manhã, o candidato a governador Mendonça Prado (DEM) se reúne com representantes de diversos municípios para assinar um compromisso com a Unime - Dirigentes Municipais de Educação. Às 12h30 ele estará presente no debate da Xodó FM e às 17 horas comanda uma minicarreata nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis.

#EleNão
No próximo sábado, dia 29, ocorrerá um protesto pelas ruas de todo o país contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL – mais precisamente aos comentários considerados preconceituosos com as mulheres, homofóbicos, racistas, machistas e gordofóbicos. Em Sergipe, o ato ocorrerá às 15h, embaixo do viaduto do DIA.

Nas ruas 1
É tempo de reta final nas eleições e, logicamente, de atuação intensa nas principais vias públicas de Sergipe. Na capital, por exemplo, já é rotina a disputa de espaço para balançar a bandeira do candidato nos canteiros das avenidas. Há quem diga que existem os pontos “mais visados” a depender da “hora do rush” no trânsito.


Nas ruas 2
Logo no início da manhã, é comum ver as equipes dos candidatos nas avenidas Tancredo Neves, Heráclito Rollemberg e Adélia Franco. Já no final da tarde e início da noite, a disputa é na extensão da Avenida Beira Mar. Para o eleitor, vale observar os abusos dessa atuação – principalmente no que diz respeito a limpeza após cada ato.