28/09/2018 as 09:07

Redes sociais

A Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários do mês de setembro

O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários do mês de setembro

Sem árvores
O poder público precisa parar de cortar árvores em Aracaju. A capital já é uma cidade pouco arborizada, uma das piores do país neste sentido, e ainda se vê, com cerca constância, o poder público passando a motosserra nas poucas árvores que emprestam suas sombras à capital. Ontem, na Avenida Tancredo Neves, quase em frente ao Detran, mais uma árvore estava sendo exterminada. Uma enorme falta de visão das autoridades. Uma pena.

Debate 1
A TV Sergipe realiza na próxima terça-feira, dia 2, logo após a novela Segundo Sol, o debate com os candidatos ao Governo de Sergipe. O evento será realizado na sede da emissora e será mediado pela jornalista e apresentadora do SE2, Susane Vidal. Sete candidatos estarão presentes, pois a TV Sergipe seguiu a resolução n.º 23.551, da Justiça Eleitoral, que considera aptos os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares – e que tenham requerido o registro de candidatura.

Debate 2
Com esta regra, estão aptos e foram convidados a participar do debate da TV Sergipe os seguintes candidatos: Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (Psol), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB). Na última quarta-feira, 26, a TV Sergipe recebeu em sua sede representantes de todos os candidatos convidados, quando foram apresentadas as regras do debate.

Pagamento 1
A Prefeitura de Aracaju realizará o pagamento dos salários do mês de setembro, de maneira antecipada, de todos os servidores, na noite desta sexta-feira, 28. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais. Servidores ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas) receberão assim seus salários, de maneira antecipada, pelo sexto mês neste ano.

Pagamento 2
Com mais esse pagamento, a prefeitura já investiu, em 21 meses, pouco mais de R$ 1,85 bilhão no pagamento de 24 folhas salariais. “Isto mostra o esforço que estamos fazendo para honrar este compromisso e demonstra o respeito e o carinho que temos com o servidor público municipal”, afirmou Edvaldo. O prefeito também anunciou que pagará no dia 5 de outubro a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores que fazem aniversário nos meses de outubro, novembro e dezembro.

#EleNão 1
Em todo o Brasil, as mulheres têm dado exemplo de unidade, organização e mobilização em torno da campanha #EleNão. Sergipe não ficou de fora. Neste sábado, dia 29, às 15h, no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, será realizado um grande ato público da campanha, cujo objetivo é impedir que um projeto machista, facista e marcado pela violência e pelo preconceito se instale no Brasil por meio de uma candidatura ao maior cargo do Poder Executivo, o de Presidente da República.

#EleNão 2
O ato será um verdadeiro festival de cultura contra o machismo e o ódio e em defesa da democracia. Com caráter lúdico, o ato irá integrar diversas manifestações culturais produzidas e protagonizadas exclusivamente por mulheres artistas sergipanas. Mostra audiovisual e apresentações musicais marcarão o evento. A programação completa será apresentada durante a coletiva.


Na rede
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) escreveu na rede social, no perfil pessoal do Twitter: “Anúncio do calendário dos servidores para o dia 29 de setembro, antes da eleição, é jogada eleitoral de Belivaldo pra chegar ao 2º turno. Depois do 2º turno adeus calendário. Mesma jogada do pleito de 2016, quando JB pagou no mês pra Edvaldo ganhar, e, após, voltou a atrasar”.

Votação
Ontem, antes de começar a reunião e votação na Assembleia Legislativa de Sergipe, o painel da Casa apontava: 16 deputados presentes e oito ausentes.

Inovação 1
Aracaju será uma das cidades brasileiras a receber, de forma pioneira, dois importantes projetos que buscam soluções inovadoras para a tributação, ambos criados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O anúncio foi feito em Brasília, durante a oficina “Modelos de simulação da valorização derivada de intervenções públicas”, evento realizado pela instituição financeira em parceria com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), nos dias 25 e 26.

Inovação 2
Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, que também é diretor técnico da entidade municipalista, e pelo auditor fiscal da prefeitura, João Prado. A escolha pela capital sergipana, segundo eles, é reflexo do resultado positivo da metodologia de avaliação em massa adotada em Aracaju. “Uma técnica já consagrada que, inclusive, tem sido replicada em outras administrações. Além disso, possuímos um cadastro georefenciado”, esclareceu João Prado.


Balanço Geral
Ricardo Marques, ex-diretor de Jornalismo da TV Sergipe, aceitou o desafio e comandará o programa Balanço Geral SE, edição das 11h50. A estreia acontecerá no dia 1° de outubro. O competente jornalista foi durante anos apresentador do SETV 1ª e 2ª Edição, na TV Sergipe.

Sessão TCE
Ontem, a sessão do pleno do Tribunal de Contas do Estado foi presidida pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral, em razão do presidente da Casa, conselheiro Ulices Andrade, ter precisado se ausentar do Estado por alguns dias.

Canal de Xingó
Jackson Barreto, candidato ao Senado Federal pelo MDB, afirmou que aumentar a oferta hídrica no interior de Sergipe foi prioridade na gestão quando governador e pretende continuar sendo foco de atuação. JB afirmou que pretende viabilizar a construção do Canal de Xingó, obra que visa maximizar a oferta de recursos hídricos no Sertão sergipano a fim de melhorar os Índices de Desenvolvimento Humano na região. Além disso, depois de concluído o canal poderá levar água a outras localidades do Estado, como Sul e Centro-Sul.