10/10/2018 as 07:56

Continuidade

Iran Barbosa afirma ter identidade com deputada Ana Lúcia

Iran (PT) foi eleito deputado estadual para 2019. Perto de encerrar sua trajetória na Alese, Ana Lúcia (PT) exaltou a chegada do colega.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em débito
Dezenas de candidatos a cargos eletivos seguraram suas campanhas com dinheiro conseguido emprestado junto a agiotas. Os eleitos começam a pagar em janeiro de 2019. Já os reprovados nas urnas vão ter problemas para devolver a grana com juros e correção monetária.

Comando da Alese
Há uma pergunta que desde o domingo passado está no ar: quem será o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe a partir de janeiro do próximo ano? Fala-se muito na continuidade do deputado Luciano Bispo (MDB) no cargo.

Candidatura

“Disputei pela primeira vez a eleição para deputado federal, com a ajuda somente de meus pais, Creuza e Benedito Figueiredo, e, frise-se, de uma legião de amigos aos quais agradeço do fundo do meu coração. Graças a Deus e a todos, alcançamos 16.167 votos, o que nos tornou o 2º suplente da coligação ‘Pra Sergipe Avançar’ pelo MDB”. O comentário é do advogado Alexandre Figueiredo.

Nas redes 1
O deputado federal André Moura (PSC), candidato ao Senado Federal nesta eleição, publicou nas redes sociais, em seu perfil pessoal, sobre o resultado nas urnas. “Aos mais de 250 mil sergipanos e sergipanas que me confiaram o voto neste pleito de 7 de outubro, a todos vocês, muito obrigado!”, escreveu.

Nas redes 2
André Moura ainda admitiu não ter alcançado a vitória desta vez, mas salientou que “a vida segue em frente”, pois “o trabalho não pode parar!”. Não esqueceu de reconhecer o papel dos vencedores: “Aos vitoriosos, meu desejo de que possam contribuir para melhorar a vida do nosso povo”.

Espírito competidor
Inclusive, ontem, numa entrevista de rádio, Heleno Silva (PR), candidato ao Senado, disse que André Moura foi o “culpado” da sua derrota. Sobre o episódio, André Moura afirmou que falou “espírito do competidor”. “Quem entra numa disputa eleitoral sabe das suas chances. Pode ganhar ou perder e isso depende de alguns fatores: condições dos adversários, condições do ‘terreno’ e capacidade própria. Nada disso ele levou em conta”.

Continuidade
Iran Barbosa (PT), vereador e eleito deputado estadual para 2019, afirmou a esta coluna que tem muita identidade com a deputada Ana Lúcia (PT). “E nós vamos fazer essa tarefa que ela vinha fazendo. Os desafios são grandes. Vamos reiterar o compromisso e o tratamento sério com a coisa pública. Manter o diálogo com as instituições”, disse.

Defesa dos animais
Por falar em vereador entrando na Assembleia Legislativa de Sergipe, Kitty Lima (Rede), com apenas um ano e meio na casa municipal, já parte para outro patamar na vida política. Durante todo esse trajeto, que está sendo rápido, ela deixa bem claro que a principal bandeira é a defesa dos animais.

Procurado
Mal terminou o primeiro turno da eleição e o governador Belivaldo Chagas (PSD) já começou a ser bastante procurado por políticos e lideranças que foram seus adversários no primeiro turno. Aliados de Eduardo Amorim (PSDB), André Moura (PSC) e até de Valadares Filho (PSB) já estão iniciando contatos para apoiar Belivaldo. Já tem gente querendo pular do barco... Nos próximos dias os primeiros nomes serão anunciados.

Detalhes
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza para consulta pública o resultado detalhado da apuração das Eleições 2018. São 14 arquivos, em formato PDF, contendo a distribuição de vagas por partido, resumo da distribuição de vagas, cálculo dos quocientes eleitoral e partidário, votação por seção e município, resultado da votação por cargo, entre outras informações. Está tudo na sua página na internet.

PT 1
Perto de encerrar sua trajetória na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ana Lula (PT) ocupou a tribuna ontem para destacar os resultados positivos de outros membros do Partido dos Trabalhadores na eleição estadual – e exaltou a chegada do vereador de Aracaju e agora deputado estadual eleito Iran Barbosa (PT) na Casa, a partir de 2019.


PT 2
Ao fazer uso da palavra, Ana Lula disse que estava registrando a vitória de colegas petistas, como de João Daniel, para a Câmara Federal, e de Rogério Carvalho, para o Senado Federal. “De uma forma especial, quero destacar a eleição do companheiro Iran Barbosa para a Assembleia Legislativa. Ele terá um papel fundamental nas discussões e a população já conhece sua competência, independência, autonomia e compromisso com a classe trabalhadora”.

Joel 1
Na manhã de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu a visita do pró-reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes (Unit), Josenito Oliveira Santos. O objetivo da visita foi entregar ao presidente da Casa Legislativa o convite para a sessão solene em homenagem ao jornalista Joel Silveira, em comemoração ao centenário de seu nascimento.

Joel 2
O pró-reitor lembrou que Joel Silveira teve sua vida profissional no Rio de Janeiro, fez coberturas de guerra e foi um jornalista renomado nacionalmente. “A família de Joel Silveira doou o acervo da sua história para a Unit e nós fizemos na universidade um espaço desse acervo, que será inaugurado. Em nome do reitor da Unit, Professor Uchôa, estamos convidando toda a sociedade sergipana, através de seus representantes. E o presidente da Câmara não poderia deixar de estar presente. Estamos trazendo, neste momento, o convite para que ele possa prestigiar a solenidade”, explicou o pró-reitor.