17/10/2018 as 07:42

Homenagem

Sociedade Médica de Sergipe homenageia dr. Augusto do Prado Franco

Dr. Augusto do Prado Franco administrava os negócios da família, como a Usina Central Riachuelo, duas fábricas de tecido e uma empresa agropecuária, além de redes de comunicação – TV Sergipe, TV Atalaia, Rádio Atalaia e JORNAL DA CIDADE.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Homenagem 1

Na próxima sexta-feira, dia 19, às 19h30, a Sociedade Médica de Sergipe vai promover a 2ª edição do jantar dançante para comemorar o Dia do Médico. Na oportunidade, será feita uma homenagem a Dr. Augusto do Prado Franco – médico, empresário e político sergipano que contribuiu para o crescimento do Estado.

Homenagem 2
Dr. Augusto do Prado Franco administrava os negócios da família, como a Usina Central Riachuelo, duas fábricas de tecido e uma empresa agropecuária, além de redes de comunicação – TV Sergipe, TV Atalaia, Rádio Atalaia e JORNAL DA CIDADE. Foi deputado federal em 1966, senador em 1970, foi escolhido pelo presidente Ernesto Geisel para assumir o cargo de governador e em 1982 foi eleito deputado federal para o segundo mandato.

Natal e Réveillon
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou que vai realizar o Natal Iluminado e o Réveillon. “Na próxima semana já vou receber o pessoal da Fecomércio e da Energisa para que possamos discutir como será a edição deste ano. Muito em breve vou apresentar o projeto”, anunciou.

Em Brasília 1
O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, está em Brasília e participou na segunda, 15, da reunião do PT com representantes do PSB, PCdoB, PCB, Pros e Psol, que declararam apoio a Fernando Haddad para a presidência. Unidas, as siglas criaram a Frente Ampla em defesa da democracia no Brasil e contra o ódio e a violência.

Em Brasília 2
Segundo Márcio, os partidos estão fortes e unidos. “Haddad representa um projeto de país em que todos têm oportunidades e tenho certeza de que os brasileiros estarão do lado certo da história”, disse.

Não compactua 1
O deputado federal André Moura, presidente do diretório estadual do PSC, sinalizou por meio de nota que “não compactua com fake news”. O material divulgado pela assessoria do parlamentar registrou que os prefeitos Élio Martins (PSC), de Pirambu, e Lara Moura (PSC), de Japaratuba, declararam apenas apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Não compactua 2
Além disso, registra ainda quanto ao pleito estadual ser consenso que as lideranças políticas e comunitárias fiquem inteiramente à vontade para escolher livremente o candidato a governador de Sergipe, conforme suas consciências, como já divulgado em nota oficial.

Com Haddad 1
As direções nacionais do PSB e do Psol já anunciaram apoio à candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT). Aqui em Sergipe, o Psol, que teve como candidatos Márcio Souza (governo) e a professora Sônia Meire (Senado), ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com Haddad 2
Já o PSB, que está disputando no segundo turno o Governo de Sergipe, ainda não se posicionou no Estado. Apesar de umbilicalmente ligado ao PT ao longo da sua história recente, há resistência porque por aqui a coligação liderada por Belivaldo Chagas (PSD) assumiu desde o início o apoio a Haddad, contanto inclusive com o PT em sua coligação.

Com Haddad 3
Não são poucos os aliados de Valadares Filhos que insistem: ele deveria anunciar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Isso lhe seria benéfico do ponto de vista eleitoral, tendo em vista que o presidenciável do PSL ganhou as eleições na capital. Mas os Valadares resistem à ideia, avaliam que os posicionamentos de Bolsonaro vão de encontro à tradição democrática do partido e poderiam ser uma mancha em sua história.

100 anos 1
O jornalista e radialista sergipano José Eugênio de Jesus completaria 100 anos neste mês de outubro. Para homenageá-lo e celebrar esta data tão relevante para a imprensa e sociedade sergipana, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apoia a Associação Sergipana de Imprensa (ASI) na realização de evento no próximo dia 19 de outubro, sexta-feira.

100 anos 2
Às 9h, em cerimônia no auditório do TCE, serão entregues a 25 notáveis medalhas que levam o nome do homenageado. José Eugênio iniciou seus trabalhos na imprensa aos 15 anos de idade, quando trabalhou como gráfico no Jornal da Manhã e contribuía como colaborador até o ano da sua morte. Ele faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017, aos 98 anos. De acordo com o presidente da ASI, Cleiber Vieira, “autodidata e muito inteligente, Zé Eugênio foi um dos mais antigos profissionais de comunicação na ativa”.

Cobrança 1
Na manhã de ontem, vários vereadores de Aracaju cobraram do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) uma solução para a greve dos médicos, com reajuste para a categoria e para os demais servidores. Lucas Aribé lembrou que o impasse com os médicos dura muito e que a queda de braço precisa chegar ao fim o mais rápido possível.

Cobrança 2
“O prefeito Edvaldo Nogueira precisa dialogar com a categoria dos médicos para chegar a um acordo porque os dados apresentados no portal da transparência e nas apresentações quadrimestrais aqui na Casa mostram que a prefeitura tem possibilidades financeiras de dar o reajuste salarial para todos os servidores sem que haja perigo e risco de atingir o limite prudencial. A Prefeitura de Aracaju tem condições financeiras de garantir aos seus servidores aquilo que lhes é de direito”, destaca.

Sem condições
Já o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), ocupou a Tribuna para afirmar que, no momento, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não tem condições de conceder o aumento salarial que os médicos estão pleiteando.