25/10/2018 as 09:55

Emendas

Edvaldo Nogueira recebeu visita de Jony Marcos

No encontro, eles falaram sobre a apresentação de emendas parlamentares à proposta orçamentária de 2019, que serão destinadas para Aracaju.


Procuradoria
A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) encaminhou ofício ao governador Belivaldo Chagas expondo o resultado da disputa eleitoral entre o procurador Eduardo D’Ávila Fontes (58 votos) e o promotor Manoel Cabral Machado Neto (104), ocorrida anteontem, e sugerindo a nomeação do mais votado. O ofício é assinado pelo presidente da entidade, Jarbas Adelino Santos Júnior.

Emenda 1
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na manhã de ontem, em seu gabinete, o coordenador da bancada federal de Sergipe, deputado Jony Marcos. No encontro, eles falaram sobre a apresentação de emendas parlamentares à proposta orçamentária de 2019, que serão destinadas para Aracaju.

                                            

Emendas 2
“O deputado Jony Marcos veio se colocar à disposição da prefeitura para defender os interesses da nossa capital. O prazo para os deputados e senadores apresentarem propostas foi iniciado e nós discutimos as emendas que poderão nos ajudar a trabalhar mais pela cidade. Agora vamos aprofundar as conversas para chegar a uma proposta que seja benéfica para Aracaju e para que na lista que for apresentada tenhamos uma emenda prioritária”, pontuou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Emendas 3
O coordenador da bancada federal, deputado Jony Marcos, por sua vez, reafirmou seu compromisso com a capital sergipana. “Vamos trabalhar para defender os interesses dos aracajuanos no Congresso Nacional e para incluir Aracaju na lista de emendas prioritárias”, afirmou.

Precatórios 1
Desde 2017, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) já pagou mais de R$ 13,5 milhões em precatórios por antecipações constitucionais, o que contemplou 773 credores idosos ou portadores de doenças graves. Os esforços por mais pagamentos farão com que sejam quitados, até o final de 2018, mais precatórios dessa modalidade do que nos quatro anos anteriores somados. A meta é pagar mais R$ 5,6 milhões de antecipações constitucionais, o que beneficiará mais 448 credores.

Precatórios 2
Em relação a números do período 2013-2014, quando o Departamento de Precatórios (Deprec) foi criado, o montante pago desde 2017 já ultrapassa 2.000%, um incremento que vai ao encontro do anseio dos credores de receberem, o quanto antes, o que lhes é devido por sentença judicial definitiva. Desde que assumiu a Presidência do TJSE, o desembargador Cezário Siqueira Neto elegeu como uma de suas metas alcançar o maior número de pagamentos de precatórios.

Debate 1
A poucos dias da votação do segundo turno das Eleições 2018, a TV Sergipe realiza o último debate entre os candidatos que concorrem ao cargo de governador do Estado. O encontro entre eles será hoje, logo após a novela Segundo Sol, com participação confirmada dos dois postulantes: Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB).

Debate 2
O programa, que terá transmissão simultânea do G1 Sergipe, será dividido em quatro blocos: dois com perguntas de temas livres e dois com temas determinados através de sorteio. O último bloco, além da rodada de perguntas, contará também com um tempo reservado para as considerações finais. Mais uma vez, a jornalista Susane Vidal mediará o encontro.

Sem apoio
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), reeleita neste pleito, decidiu não apoiar nem Belivaldo Chagas (PSD) nem Valadares Filho (PSB) no segundo turno. “Não quero estar envolvida com campanha. Estou muito cansada e preciso descansar”, disse, ao declarar que o seu eleitorado ficará livre para fazer a escolha que desejar de forma independente. “Votarei como cidadã”, afirmou.

Sem acordo
A deputada também voltou a ratificar a sua indisposição de ser aliada do deputado estadual Luciano Bispo (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, com quem dividiu espaço no evento promovido por Laércio Oliveira (PP). “Por estarmos num mesmo espaço eu fiz acordo? Nunca! Jamais farei! Somos adversários e continuaremos em campos opostos”, garantiu Maria, ao adiantar que Luciano Bispo continua sendo adversário histórico dos Teles de Mendonça.

No Sintese 1
Ontem, na sabatina com o Sintese, o candidato Belivaldo Chagas (PSD) afirmou: “Defendo a escola em tempo integral, mas a minha linha de entendimento é a mesma dos profissionais da Educação – o modo de implementação poderia ter sido diferente. Vamos investir na infraestrutura das escolas antes de ampliar o número de unidades nesse sistema”.

No Sintese 2
Ainda no Sintese, Belivaldo esclareceu: “Não temos nenhum interesse em privatizar a Deso, e sim melhorar o serviço, o Banese, que é coisa nossa, e a Sergás, que também tem participação nossa. Precisamos é de uma melhoria na planta de investimentos do Governo Federal”.

TCE homenageia
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ulices Andrade, entregou a toga utilizada pelo ex-procurador do Ministério Público de Contas, Carlos Waldemar Resende Machado, falecido no ano passado, para sua esposa, Maria Auxiliadora de Aboim Machado, como forma de respeito e agradecimento pelos serviços prestados à Corte durante mais de 40 anos.