09/11/2018 as 07:42

Visita

Gustinho se coloca à disposição para lutar pelos interesses de Aracaju na Câmara

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, o deputado eleito, que assegurou a parceria.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pesquisa
Eleição sem pesquisa não tem graça. Foi encomendada uma pesquisa para avaliar a performance dos três candidatos que devem disputar o comando da OAB em Sergipe, no próximo dia 19. Quem teve acesso ao material garante que a eleição está completamente em aberto, com as chapas praticamente em empate técnico. É a eleição mais concorrida da história recende da Ordem, garante um experiente advogado.

Com a delegada 1
Durante entrevista ontem no programa Resumo Geral, apresentado por Fernando Cabral, na Rádio Jornal AM 540, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), em resposta aos internautas, falou sobre uma possível composição de chapa com a delegada de polícia Danielle Garcia para a disputa eleitoral da Prefeitura de Aracaju. “De fato existe esse desejo das pessoas, sinto que a delegada está preparada, mas, como tudo na minha vida, deixo primeiramente nas mãos de Deus, se for da vontade d’Ele vai acontecer”, disse Emília.

Com a delegada 2
Candidata a federal bem votada na capital, ela continuou: “Temos sido agraciadas, quase que aclamadas por falas do povo nas redes sociais e nas comunidades por onde tenho passado. Se de fato acontecer, será maravilhoso estar ao lado da delegada Danielle Garcia, uma amiga que sinto realmente estar preparada. Porém, volto a dizer que é muito cedo para essas decisões e tudo não passa de especulação. No momento nos cabe continuar trabalhando, porque a eleição está longe e certamente na hora certa as pessoas terão essa resposta”, respondeu.

Visita

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, o deputado federal eleito Gustinho Ribeiro (SD). O parlamentar se colocou à disposição da Prefeitura para lutar pelos interesses de Aracaju na Câmara Federal. “Serei um parceiro de Aracaju”, disse. Edvaldo comemorou o apoio de Gustinho. “Ele é um jovem deputado, que agora chega à Câmara Federal e, acredito, fará um grande trabalho pelo nosso povo. É motivo de muita alegria saber que Aracaju poderá contar com ele em Brasília”, disse.

Poços
O governador Belivado Chagas irá nesta sexta-feira, 9, ao Município de Itapicuru (BA), encontrar-se com o prefeito Magno Ferreira com o objetivo de discutir um acordo de cooperação para perfuração de poços artesianos pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O objetivo é o fornecimento de água ao Município de Tobias Barreto, que fica na divisa com o Estado da Bahia.

Trabalho 1
Após o anúncio da extinção do Ministério do Trabalho na estrutura do próximo Governo Federal, o vereador Iran Barbosa, do PT, lamentou e repudiou veementemente a medida. Para Iran, o fim dessa pasta reforça a precarização das garantias dos direitos trabalhistas conquistados a “duras penas”.

Trabalho 2
“O anúncio do seu fim é, também, o anúncio do reforço da barbárie nessas relações. O Brasil enfrenta um desemprego desenfreado, o desmonte dos direitos trabalhistas, o achatamento dos salários, denúncias de existência de trabalho escravo e a alternativa que o futuro governo apresenta para essa situação é, ironicamente, a extinção do Ministério do Trabalho”, criticou.


Seca 1
Diante da situação difícil em que se encontra o Estado de Sergipe, bem como todo o semiárido nordestino, o deputado federal João Daniel (PT) voltou a cobrar do Governo Federal decisões urgentes que venham possibilitar à população que vive nessa região uma melhor convivência com a seca. O parlamentar registrou a reunião realizada, no início da semana, com o governador Belivaldo Chagas, acompanhado por lideranças do Município de Porto da Folha.

Seca 2
O deputado lembrou que o Alto Sertão de Sergipe tem a maior bacia leiteira do Nordeste, uma das mais importantes do Brasil, formada pelos municípios de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Canindé, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Feira Nova e toda a região, que vai de Tobias Barreto até Poço Verde, onde, segundo ele, a pecuária leiteira, uma das melhores do Brasil, encontra-se ameaçada.

Caixa-preta
Ainda sobre a eleição da OAB: o assunto mais constrangedor do pleito é a suposta caixa preta nas finanças da instituição. As chapas que se sucedem na gestão trocam acusações sobre rombos nas finanças da Ordem. Alguns dizem que não há transparência, o que deixa os sergipanos desorientados, sem saber quem está falando a verdade.

Pontes da Zona Sul 1
Ontem, na sessão da Câmara de Aracaju, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) alertou para situação das pontes da Zona Sul, mencionando as localizadas nos bairros Santa Maria e Marivan.

Pontes da Zona Sul 2
Segundo o parlamentar, a ponte do Marivan está correndo o risco de desabar. A situação se repete em mais duas localidades no Bairro Santa Maria. “Estou fazendo um alerta antes que aconteça algo pior”, disse. Além disso, Bigode ressaltou que outra situação provocada pelo estado ruim das pontes é os assaltos. “Os bandidos se aproveitam da condição para cometer assaltos”, disse.

Em Itabaiana 1
O Ministério Público de Sergipe, por meio do promotor de Itabaiana, Amilton Neves Brito Filho, firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o presidente da Câmara, José Teles de Mendonça, e representante do escritório de advocacia Chagas Trindade Advogados, a fim de sanar irregularidades em contratação feita pela Casa Legislativa.

Em Itabaiana 2
No TAC ficou pactuado que o presidente da Câmara de Vereadores e o escritório de advocacia irão ressarcir, integralmente, o dano causado ao erário pela contratação do escritório Chagas Trindade Advogados, feita de forma irregular, ou seja, sem a realização de licitação, como manda a legislação vigente. De acordo com o TAC, José Teles de Mendonça e o escritório deverão devolver a quantia de R$ 80 mil.