12/11/2018 as 07:44

Mito

Depois do voto contrário ao reajuste do Judiciário, Maria do Carmo deve disputar reeleição

Os direitistas ligados a Bolsonaro gostaram e os esquerdistas também.


Renova já 1
Militantes do MDB iniciam neste final de semana a divulgação de um manifesto de pregação da renovação do comando do partido no Estado. Eles entendem que a agremiação política precisa ser reoxigenizada para que se possa fortalecer para novos embates pela frente. É momento de renovação.

Renova já 2

A chance de renovação será no próximo mês, quando haverá a eleição do novo diretório estadual. É possível que esses jovens emedebistas apresentem uma chapa e nela estejam à frente o deputado federal Fábio Reis e o ex-deputado estadual Marcos Franco, entre outras lideranças reconhecidas em todo o Sergipe.

Renova Já 3
“O MDB precisa se soerguer, expor novos ideais, novas propostas. A sociedade quer mudanças, renovação. O partido pode fazer isso, pois dispõe de quadros capazes de atender aos anseios populares”, comenta o ex-deputado federal Sérgio Reis, que defende Marcos Franco ou Fábio Reis, seu irmão, para comandar o partido.

Dispensáveis
Tem político no grupo governista que defende que os candidatos não-eleitos em 2018 não sejam convidados para cargos no governo. Vão mais longe: acham que esses devem voltar para as suas profissões de origem.

Mito

Depois do voto contrário ao reajuste salarial da turma do Poder Judiciário (os 16%), a senadora Maria do Carmo (DEM) pode disponibilizar o nome para disputar a reeleição. Os direitistas ligados a Bolsonaro gostaram e os esquerdistas também.

Reaquecimento
As empresas do mercado imobiliário em Sergipe estão apostando no reaquecimento das vendas a partir de janeiro de 2019. Dizem que há sinais de que virá um clima bom. Um ambiente propício aos negócios.

Recado
O senador Valadares (PSB) passou o recado na rede social, através do seu perfil pessoal no Twitter: “A psicologia nos ensina que a agressividade é uma forma de se proteger pela intimidação. O Sr. Belivaldo não conseguirá me intimidar com suas reações apopléticas. A Carta Magna me dá o direito de acompanhar a gestão pública. É o que farei por um dever da cidadania”.

Na Bahia 1
Com o objetivo de buscar soluções emergenciais que minimizem a situação de desabastecimento de água no Município de Tobias Barreto, nesta sexta o governador Belivaldo Chagas foi até a cidade de Itapicuru, na Bahia. O gestor foi recebido pelo prefeito Magno Ferreira, ao lado do prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, da primera-dama e deputada estadual eleita Diná Almeida e do presidente da Deso, Jethro Duarte.

Na Bahia 2
Em pauta, a retomada nas obras de perfuração de poços artesianos para destinar água para o município sergipano. Ainda de acordo com Belivaldo, a perfuração dos poços é de caráter emergencial para atender a população de Tobias Barreto, que sofre com os efeitos da estiagem. “Vamos trabalhar um projeto para que possamos ampliar o abastecimento de água de Tobias Barreto a partir da adutora do Piauitinga, mas se trata de uma obra que vai demandar um volume de recursos. Enquanto isso, a gente resolve a partir daqui de Itapicuru. Saio daqui feliz, satisfeito de que as coisas serão resolvidas”, completou.

Recursos x Ideb
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, apresentou ao colegiado do Tribunal de Contas resultado do estudo técnico que retrata não haver correlação relevante entre o desempenho dos municípios sergipanos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a quantidade de recursos investida por aluno.

Gaeco
O novo procurador-geral do Ministério Público de Sergipe (MP) assegurou que irá manter a todo vapor o Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Especializado (Gaeco). “Sempre foi muito importante, uma luta muito grande de Rony implantar. Eu pretendo dar continuidade a esse trabalho como auxílio das promotorias. Combate à corrupção será prioridade sempre. É uma meta incansável”, disse Eduardo Barreto D’Ávila Fontes.

Em Itabaiana
Vereadores de Itabaiana já estão se movimentando para que a vice-prefeita da cidade, Carminha Mendonça (PSC), assuma logo a gestão da prefeitura. Segundo as informações que correm, o pedido vem pelos parlamentares que fazem oposição a Valmir de Francisquinho (PR), que se encontra preso no Presídio Militar.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.