20/11/2018 as 07:51

Candidaturas

PT quer ampliar número de prefeitos em Sergipe

Atualmente o PT comanda quatro prefeituras em Sergipe: Nossa Senhora da Glória, São Domingos, Macambira e Riachão do Dantas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidaturas 1

O deputado federal João Daniel não descarta uma candidatura do PT à Prefeitura de Aracaju em 2020. Mas também não descarta apoiar mais uma vez a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O fato, segundo Daniel, é que até o momento não há nenhuma discussão sobre o tema. Circulam apenas opiniões isoladas dos filiados.

Candidaturas 2
Atualmente o PT comanda quatro prefeituras em Sergipe: Nossa Senhora da Glória, São Domingos, Macambira e Riachão do Dantas. O deputado petista diz que tem conversado com o presidente da sigla, o senador eleito Rogério Carvalho, e com a militância sobre ampliar o número de prefeitos. Temos interesse em voltar a disputar as prefeituras de Poço Redondo e Porto da Folha, por exemplo. Nossa meta e compromisso é aumentar o número de prefeitos, falou Daniel.

Quer a prefeitura 1
A presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca (PSD), começa a tentar viabilizar o seu sonho de comandar a prefeitura do município. Ela hoje apoia a administração do prefeito Padre Inaldo (PCdoB) – mas ensaia voo solo. Para manter a base que o elegeu há dois anos unida, Inaldo terá muito trabalho pela frente.

Quer a prefeitura 2

Nome forte do PSD, o deputado federal Fábio Mitidieri deixou claro, em conversa com a coluna: possui um compromisso com a vereadora Maria da Taiçoca. “O projeto que ela desejar, terá o meu apoio”, disse, lembrando que ele e o deputado estadual Jeferson Andrade foram apoiados pela parlamentar. Fábio ressaltou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu o apoio do prefeito Padre Inaldo e que, portanto, ele não poderia falar pelo governador.

Latas de sardinha
Para justificar o absurdo pedido de reajuste no preço do transporte coletivo, o Setransp vem divulgando que houve grande diminuição no número de passageiros. Mas quem anda de ônibus não percebeu isso, pois os coletivos continuam superlotados e desconfortáveis, verdadeiras latas de sardinha. Se diminuiu a quantidade de passageiros, é possível que tenha diminuído também o número de veículos. Assim, o aumento não se justifica por esse ponto.

Arte e polêmica 1
Como parece ser tendência em eventos culturais no Brasil nos tempos de hoje, a patrulha ideológica esteve presente no Festival de Artes de São Cristóvão. Gente que não compareceu ao evento questionou apresentações onde mulheres expuseram os seios e trataram de temas que afligem as mulheres.

Arte e polêmica 2
Houve ainda uma exposição em que a tecnologia e o sexo parecem ter sido o foco. Circularam na internet vídeos com os desenhos de pênis, corpus nus e cenas de sexo, como se estivessem na tela de um celular. Gente que não sabe o que é arte questionou se a mostra tratava-se de arte.

Sukita automóveis
Muita gente nem lembra, mas antes de se lançar na política o polêmico ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, fez sucesso como empresário, comprando e revendendo carros. Sua empresa, a “Sukita Automóveis”, continua em funcionamento. Sem movimento e com aspecto meio abandonado, segue com alguns carrões importados, prontos para serem negociados. Durante um bom tempo, o irmão de Sukita esteve responsável pelo negócio.

Almoço com negócios
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) realizará hoje, a partir das 12h, no Radisson Hotel, o Almoço com Negócios. A última edição deste ano terá como palestrante Edgard de Abreu Cardoso, economista-chefe da Brasilprev, que falará sobre “Os cenários econômicos”.

Com Moro
Reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo noticia que o agora juiz federal aposentado Sérgio Moro já informou ter levado ao gabinete de transição do governo Jair Bolsonaro (PSL) nomes que irão compor o futuro “superministério da Justiça”. A delegada Erika Mialik, que comanda a PF em Sergipe, foi confirmada na equipe.

Eleição OAB
Ontem, nas últimas horas do final da eleição  da OAB, as redes sociais dos candidatos à presidência do conselho seccional e da Caixa de Assistência do triênio 2019/2020 fizeram postagens para tentar pegar o voto dos advogados indecisos.


São Cristóvão
O 35º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), palco da cultura no último final de semana, foi a prova de que eventos artísticos podem sim atrair turistas de todo o país. Durante os dias, foi comum ver o prefeito do município, Marcos Santana (MDB), trabalhando e acompanhando toda a realização do evento. Vida longa ao Fasc!

Itabaiana 1
Carminha Mendonça (PSC), vice-prefeita de Itabaiana, deverá assumir o comando da administração municipal hoje. Até ontem ela ainda não havia sido localizada para receber um ofício da Câmara informando e convocando para a posse.

Itabaiana 2
Na sessão ordinária de hoje, o presidente da Câmara deve anunciar a vacância do cargo, já que o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) está preso no Presídio Militar.