21/11/2018 as 10:36

Renovação no MDB 1

Fábio Reis afirmou que o processo de renovação na sigla

Questionado se conversou sobre esse processo com o ex-governador Jackson Barreto, Reis disse que apenas tocou no assunto e que ficaram de discutir o tema em dezembro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Reis afirmou que o processo de renovação na sigla

Em contato com o Periscópio, o deputado federal reeleito Fábio Reis afirmou que o processo de renovação na sigla vai acontecer de forma natural, no tempo certo – e com o espírito democrático que está no DNA do MB. 

Renovação no MDB 2
Questionado se conversou sobre esse processo com o ex-governador Jackson Barreto, Reis disse que apenas tocou no assunto e que ficaram de discutir o tema em dezembro. Sobre os boatos de que Jackson poderia deixar o partido, Fábio foi direto: “Converso com JB toda semana, não vejo intenção dele neste sentido. JB doou muito tempo e serviços ao partido, deve continuar no MDB sempre, como uma voz da experiência”, disse.

Deixa Sergipe
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou no início da tarde de ontem o nome da delegada Érika Marena como integrante da sua equipe. Ela vai chefiar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). Érika, que atualmente responde pela superintendência da Polícia Federal em Sergipe, foi uma das primeiras delegadas responsáveis pela Operação Lava Jato, tendo inclusive batizado a força-tarefa com esse nome.

Edvaldo no PDT
Antes de zarpar para Barcelona, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) recebeu um convite do deputado federal eleito Fábio Henrique: migrar para o PDT, de mala e cuia, onde disputaria a reeleição, assumindo inclusive o comando do partido no Estado. Fábio aguarda a resposta de Edvaldo, que evita discutir política no momento. O atual presidente do PDT disse à coluna que a prioridade é manter a aliança com Edvaldo para 2020.

Em Socorro 1
Questionado pela coluna, Fábio Henrique afirmou que seu agrupamento terá candidato a prefeito em Nossa Senhora do Socorro. É um anseio da população, segundo ele. Mas Fábio adianta: sua esposa, a deputada estadual Sílvia Fontes (PDT), não será a candidata.

Em Socorro 2
“A coordenação do processo em Socorro será do vereador Alan Mota, do PDT”, informou Fábio Henrique, que ainda destacou: “Falei a coordenação, não disse que ele será o candidato. Aliás, ainda é cedo para discutir nomes”, concluiu.


Em Socorro 3
Lembrado pela coluna que a presidente da Câmara Municipal, Maria da Taiçoca, demonstra interesse em disputar a prefeitura, o presidente estadual do PDT comentou: “Maria é uma grande amiga, foi minha presidente da Câmara durante oito anos, tem toda legitimidade para ser, mas não conversei com ela sobre isso”.

Há reclamações
Alguns servidores aposentados da Prefeitura de Aracaju, que durante anos e mais anos contribuíram com o Ipes, se queixam da precariedade da assistência médica. Bons profissionais de saúde teriam se afastado do Ipes e hoje os assistidos penam à procura de um atendimento decente.

Vetado
Comentários que circulam nos meios políticos dão conta de que o nome do ex-deputado federal Sérgio Reis teria sido rejeitado na composição de uma chapa para disputar a diretoria do Sebrae. Dizem que o governador Belivaldo Chagas o vetou agora. Mas, na eleiçao passada, Reis já tinha sido atingido por políticos ligados ao ex-governador Jackson Barreto.

Comando do PSC 1
O deputado federal André Moura pode perder o comando do PSC em Sergipe. Deputado federal eleito este ano, Valdevan 90 pode ser o novo presidente da sigla no Estado. Valdevan confirmou à coluna que já está conversando com o vice-presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo, para discutir o comando da legenda em Sergipe. Alguma definição pode ser anunciada hoje, inclusive.

Comando do PSC 2
“Essa é uma discussão que já iniciei em Brasília, com o Pastor Everaldo. Mas também quero sentar com André Moura. Quero que tudo seja conversado, dialogado. Não faço nada para atropelar ninguém, tudo é conversado, só assim podemos crescer e formar um grupo forte em Sergipe”, falou Valdevan.

Semaforização inteligente 1
O deputado federal André Moura (PSC) vem frisando que a verba no valor de R$ 140 milhões, viabilizada em 2017 por ele, já está sendo aplicada em Aracaju. Parte do recurso do Ministério das Cidades para a mobilidade urbana da capital, precisamente na semaforização inteligente.

Semaforização inteligente 2
Estão sendo instalados 150 semáforos inteligentes nos cruzamentos de ruas e avenidas de Aracaju e funcionarão de forma integrada com a necessidade do fluxo de veículos. “Seguramente vai melhorar a circulação não só dos veículos, mas também dos pedestres, dando ótimos resultados e diminuindo o tempo parado nos cruzamentos”, afirmou André.

Conflitos 1
A filiação em bloco da Rede para o PPS ainda nem se concretizou e os conflitos entre os novos membros com os filiados já começaram. Após uma entrevista no programa de rádio, a deputada estadual eleita Kitty Lima (Rede) afirmou: “Não estarei no mesmo ambiente de membros que estão acostumados a negociatas”.

Conflitos 2
A afirmação da nova deputada provoca reação do PPS, que emitiu uma nota. “Nossa indignação aumenta ainda mais quando constatamos que tal ato foi proferido por uma deputada eleita pelo povo, a qual atacou sobremaneira os membros do partido, de modo sorrateiro”, pontuou.

Conflitos 3
O partido continuou na nota: “Cobramos da deputada Kitty Lima o respeito ínsito aos integrantes do partido, pois eventuais declarações desse tipo só prejudicam o bom debate, dotado de racionalidade e sensatez, além de ter sido desrespeitoso aos integrantes dos PPS/SE”.