11/12/2018 as 07:39

Salários em dia

Sefaz trabalha para colocar em dia salários de 50 mil servidores

O objetivo é atingir a meta até abril próximo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

...e os outros, hein?
O governador Belivaldo Chagas já anunciou que os secretários titulares da Sefaz, Educação, Comunicação, Saúde, SSP, Casa Civil e Seplag continuarão nos cargos de primeiro escalão no próximo governo, que começa no dia 1º de janeiro de 2019. Agora resta saber quem são os ocupantes das outras sete pastas, já que o governo terá apenas 14 secretarias.

Salários em dia

A Secretaria de Estado da Fazenda trabalha com a ideia de colocar em dia os salários dos cerca de 50 mil servidores em abril próximo. Será que Ademario Alves conseguirá atingir essa meta?

Dia do Engenheiro
Hoje, 11 de dezembro, é o Dia dos Engenheiros. Aqui destacamos o engenheiro Valmor Barbosa, um dos ícones da engenharia em Sergipe, com atuação destacada na Prefeitura de Aracaju e no Governo do Estado.

Doadores 1
O delegado da Polícia Federal de Sergipe, Antônio José Silva Carvalho, que investiga o suposto crime eleitoral praticado pelo deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC), disse que algumas pessoas que se declararam doadoras da campanha de Noventa desligaram os telefones. Outros apresentaram atestados médicos e há ainda aqueles que permanecem calados quando questionados sobre os motivos das doações. Há ainda os que não obedeceram à ordem de comparecimento para prestar declarações na PF.

Doadores 2
Segundo o delegado, a prisão desses doadores não pode ser descartada. Segundo Antônio Carvalho, a Polícia Federal tem em mãos alguns smartphones que foram apreendidos, uma lista com fotos de títulos eleitorais e contas de energia e de água, “como se fosse um cadastro de eleitores que fossem votar nele”, afirmou.

Ameaças
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na Coordenadoria da Polícia Civil do Interior. Ela estaria sendo ameaçada. A informação teria sido repassada a seu irmão, através de um amigo que teria ouvido de um terceiro que alguém teria sido contratado para matar alguém da família da deputada.

Reagiu
O prefeito afastado Valmir de Francisquinho (PR) reagiu com uma nota: “Se não bastasse, agora me chega a triste notícia de que o irmão da prefeita em exercício teria buscado proteção policial, alegando se sentir ameaçado por mim e pelos meus amigos. Quem me conhece sabe que sempre fui e sou uma pessoa da paz, do diálogo, e, apesar do momento político pelo qual passa a nossa Itabaiana, comprovo com minhas atitudes apenas tristeza e indignação, mas sempre com a esperança buscada em Deus, através do conforto que só as orações podem nos oferecer nesse momento”.


Matando a feira 1
Preocupado com a situação dos marchantes, fateiras, feirantes e demais trabalhadores que dependem do funcionamento do Matadouro de Itabaiana para sobreviver, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) esteve no município na última semana, em dia de feira, para ver de perto a situação e ouvir a população. Na sessão plenária desta segunda-feira, 10, na Assembleia Legislativa, o parlamentar relatou o que encontrou.

Matando a feira 2
Gilmar, que propôs na Assembleia Legislativa a formação de uma comissão suprapartidária para acompanhar o fechamento dos matadouros, lamentou a situação encontrada em Itabaiana. “Estão matando a feira do município. Respeito a legislação ambiental e a decisão judicial, mas é preciso encontrar uma solução, porque esse matadouro não pode ficar fechado. Feira vazia, carne com qualidade ruim e mais cara. Estão acabando com parte importante da economia de Itabaiana que é a feira”.

Diplomação
A diplomação dos eleitos em Sergipe está prevista para a próxima segunda-feira, 17, e se ainda estiver preso o deputado eleito Valdevan Noventa vai ser diplomado normalmente, disse o delegado da PF, Antônio José Silva Carvalho, quando questionado pela imprensa.

Correria
O Ministério Público Eleitoral tem até esta semana para ingressar com ações contra os eleitos, conforme legislação. Até a diplomação, agendada para o dia 17 deste mês, poderão ocorrer mais “novidades” no cenário político sergipano.

Desfiliação 1
A ex-vereadora Lucimara Passos deixou o comando do diretório municipal do PCdoB e também não faz mais parte do quadro político da sigla. No momento não me filiarei a outro partido. Vou avaliar com muita calma para onde irei. Estou em busca de novos caminhos capazes de proporcionar respostas mais efetivas para os anseios das pessoas”, disse.

Desfiliação 2
“Não tenho encontrado no PCdoB as perspectivas de transformação social que sonho”, acrescentou. Lucimara foi vereadora de Aracaju no período de 2013 a 2016.

Prerrogativas 1
O vereador Elber Batalha (PSB) deu entrada em um projeto de lei que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Aracaju, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de agosto.

Prerrogativas 2
“A data será comemorada no dia 11 de agosto, Dia da Advocacia e da Magistratura no Brasil. Na data, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Sergipe (OAB-SE) poderá realizar reuniões, palestras, seminários e atividades específicas alusivas ao evento. A data tem como objetivo valorizar e homenagear a advocacia local, ressaltando a importância da proteção das prerrogativas desses profissionais do Direito”, justificou.