21/12/2018 as 08:00

Contenção

Belivaldo Chagas recomenda trabalho com contenção de gastos

Reunião com equipe de primeiro escalão ocorreu a porta fechadas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Contenção

O governador Belivaldo Chagas se reuniu ontem com a equipe do seu primeiro escalão, no Palácio de Despachos, expôs as dificuldades financeiras geradas pela crise econômica e recomendou a todos que trabalhem com contenção de gastos. Foi feita uma breve avaliação do atual mandato. Tudo a portas fechadas.

Confiança
O deputado estadual Luciano Bispo, atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, manifestou-se ontem confiante nos próximos passos (recursos) de seus advogados para salvar o novo mandato, que começa em 2019.

Mas...
Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral comunicou ao deputado estadual Robson Viana que ele saiu da condição de primeiro suplente para a de deputado eleito. O ofício foi encaminhado ao parlamentar pelo presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.

Condecoração
O deputado Robson Viana (PSD) foi condecorado esta semana no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A honraria, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), foi aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito Parlamentar do Poder Legislativo, atendendo os termos do disposto no art. 5° do Decreto Legislativo nº 02/1987, de 30 de junho de 1987, com redação dada pelo decreto nº 03/2009, de 17 de junho de 2009.

Beneficiados
Os municípios de Amparo de São Francisco, Aquidabã, Carira, Carmópolis, Cristinápolis, Feira Nova, Frei Paulo, Ilha das Flores, Itabaianinha, Itaporanga D´Ajuda, Lagarto, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Poço Verde, Porto da Folha, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, São Cristóvão, Siriri, Tobias Barreto e Tomar do Geru serão agraciados com recursos para adquirirem novos instrumentos musicais e realização de capacitações na área da música.

Eduardo amorim

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) oportunizou em seus mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a restruturação de quase 50 filarmônicas espalhadas pelos municípios sergipanos. Na última quarta-feira, 19, o parlamentar comunicou que mais 26 municípios serão beneficiados com emendas no valor de R$ 107 mil para aquisição de instrumentos musicais. De 2007 a 2018, Eduardo destinou em emendas o montante de R$ 5,7 milhões para o setor.

Fim
Ontem, oficialmente, foi finalizada mais uma legislatura na Assembleia Legislativa de Sergipe. Com o fim das atividades, a Casa irá se preparar para o novo ciclo que se inicia em fevereiro de 2019.

Como professora
Por falar em fim, ontem a deputada estadual Ana Lúcia (PT) encerrou a sua atividade na vida política – melhor dizendo, em cargos políticos. Segundo a própria contou para a imprensa, irá voltar às salas de aula. “Eu deixo com muito aprendizado. Vou me aposentar como professora, eu não fiz a opção de aposentadoria como deputada. Agradeço a convivência com todos”, relatou a parlamentar, que foi reeleita por quatro vezes.

Nome social 1
Por falar em Ana Lúcia, autora do projeto de lei que permite que travestis e transexuais usassem seus nomes sociais em documentos, lamentou a iniciativa ter sido retirada da pauta de votação da Casa Legislativa ontem.

Nome social 2
A proposta determina aos órgãos da administração pública direta e indireta, autarquias, escolas públicas e iniciativa privada que observem, garantam e respeitem o uso do nome social por travestis e transexuais. “Pela segunda vez é retirado de pauta, portanto compete agora aos novos deputados e todo movimento LGBT se organizarem”, disse.

Para Iran
“Eu pedi que entrasse na pauta, mas como é um projeto polêmico, tiraram. É uma pauta que, com certeza, o companheiro Iran Barbosa (PT) irá assumir” finalizou Ana Lúcia.

Matadouro de Itabaiana 1
A deputada estadual
Maria Mendonça (PSDB)
falou ontem sobre
a situação do matadouro
de Itabaiana. Em seu
discurso, ela relatou
sobre um projeto de lei que tramita na Câmara de Itabaiana, mas que saiu em virtude de suspensão da sessão, encerrando os trabalhos legislativos.

Matadouro de Itabaiana 2
Em seu relato, Maria explicou que por essa razão a prefeita Carminha Mendonça, através de prerrogativa executiva, solicitou da presidência da Câmara a convocação do mesmo, a fim de votar a referida proposta em decorrência de situação considerada gravíssima, uma vez que se trata de aproximadamente 1.500 famílias que estão sendo penalizadas, uma vez que se trata de empregos diretos e indiretos que dependem da estrutura para manutenção das suas famílias.