09/01/2019 as 07:41

Novo líder

Zezinho nega indicação do seu nome como novo líder do governo na Alese

O deputado estadual eleito garantiu que não conversou sobre isso


Novo líder

O deputado estadual eleito Zezinho Sobral (Podemos) chegou ontem de viagem e diz que não tem conhecimento sobre uma possível indicação do seu nome como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Zezinho garantiu à coluna que não conversou sobre isso – e ressaltou que o prazo para definição da questão é fevereiro.

Novo líder 2
“Essa é uma escolha do governador, só ele pode se definir nesta área. Acredito que será uma grande missão para aquele que for convidado, assim como uma grande honra merecer a confiança”, falou Sobral.

Com Maia 1
Sobre a eleição do novo presidente da Câmara Federal, o deputado eleito Fábio Henrique (PDT) disse à coluna que aguarda a decisão do seu partido sobre o tema. A sigla se reúne no próximo sábado para discutir o tema e Fábio adianta que defenderá apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM).

Com Maia 2
A imprensa nacional tem divulgado que o PDT, juntamente com outros partidos, articula-se para apresentar outras candidaturas e gerar um segundo turno na disputa. Questionado sobre qual seria a tendência do partido hoje, Fábio insistiu que só será possível ter uma ideia após a reunião com toda a bancada.

Sem saúde 1
O clima esquentou no Hospital Municipal Nestor Piva na manhã de ontem. Mesmo com a contratação de uma empresa para assumir a gestão da unidade, quem chega ao local continua sem conseguir atendimento e sendo orientado a buscar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Sem saúde 2
Além disso, a determinação da prefeitura de transferir os profissionais estatutários do Nestor Piva para o Hospital Municipal Fernando Franco, na zona Sul, provocou muita polêmica. Uma equipe do Conselho Regional de Medicina (CRM) foi à unidade e participou de uma reunião com a secretária da Saúde, Waneska Barbosa, que foi vaiada ao chegar ao hospital.

Contra crianças 1
Deu no G1/Sergipe: um levantamento do Conselho Tutelar de Aracaju registrou 747 violações aos direitos de crianças e adolescentes no ano de 2018, na área que abrange o 5º distrito na capital sergipana. Segundo a conselheira tutelar Silvania Santos de Sousa, o distrito abrange os bairros Santos Dumont/Tamandaré, Olaria/Nossa Senhora da Liberdade I, II, III, Lamarão, Bugio, Jardim Centenário, José Conrado de Araújo, Soledade e Veneza I e II.

Contra crianças 2
Os casos relatados foram: negligência (299), violência física (117), escolar (108), sexual (67), rebeldia (48), conflitos/alienação parental (22), psicológica (20), fuga (18), trabalho infantil (17), abandono (13), Síndrome de Dependência a Sustâncias Psicoativas (dez) e bulling (oito). O maior número de casos foi registrado nos bairros Santos Dumont/Almirante Tamandaré (199).

Água
O governador Belivaldo Chagas se reuniu ontem com órgãos responsáveis pelo abastecimento de água em Sergipe em busca de soluções para o desabastecimento em alguns municípios. Foi apresentado um panorama da seca e discutidos meios de combater o desmatamento, desperdício de água e a poluição.

Vigilância
O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, apresentou na manhã desta terça-feira, 8, à equipe da Vigilância Sanitária, o novo coordenador da área. É o cirurgião-dentista e ex-secretário de Saúde de Aracaju Ávio Britto. A apresentação foi feita no espaço de reuniões do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha e contou com as presenças da superintendente executiva da SES, Adriana Menezes de Souza, e da diretora de Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa.

Dom Luciano
O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, nesta segunda-feira, 7, a lei que cria o Bairro Dom Luciano, na região conhecida atualmente como Loteamento Pau Ferro, que pertencia ao Bairro Cidade Nova, na zona Norte do município. O projeto, que homenageia o arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano José Cabral Duarte, foi de autoria do vereador Elber Batalha Filho.

Licenciamento
Os proprietários de veículos com qualquer final de placa já podem imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA) para o Licenciamento Anual 2019 nos canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Em cinco dias úteis deste ano, cerca de cinco mil pessoas já quitaram o licenciamento com o desconto de 10% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que poderá ser obtido para pagamentos até o dia 28 de fevereiro.

Conferindo 1
O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) visitou na manhã de ontem a Unidade de Saúde Nestor Piva, a fim de verificar a situação dos atendimentos. O parlamentar conversou com a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, e a questionou sobre a greve dos médicos na capital sergipana.

Conferindo 2
“Tenho acompanhado de perto os problemas ocasionados pela greve dos médicos em Aracaju. É importante alinhar com a gestão municipal, o quanto antes, soluções para que a população não fique desassistida e possa ter uma Saúde de qualidade”, afirmou o deputado. O deputado pediu à secretária entendimento com os servidores.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.