06/02/2019 as 10:50

“O Antagonista”

Alessandro Vieira (PPS-SE) começou ontem a coletar assinaturas

A CPI foi apelidada de “Lava Toga”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alessandro Vieira (PPS-SE) começou ontem a coletar assinaturas

O site “O Antagonista” publicou ontem que o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) começou ontem a coletar assinaturas entre seus pares para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores. A CPI foi apelidada de “Lava Toga”.

Verdade
Após um mês de atividades paralisadas, a Comissão Estadual da Verdade Paulo Barbosa de Araujo retornou no dia 1º de fevereiro, com a renomeação da equipe publicada no Diário Oficial. O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) intermediou junto ao Governo do Estado a celeridade da retomada da comissão, diante da necessidade da conclusão do relatório final, previsto para ser entregue em agosto de 2019.

Aperipê 1
A direção da Rádio e TV Aperipê entrou em contato com a coluna para informar que está atenta às datas comemorativas, dando a elas sua devida importância. Os 80 anos da Rádio Aperipê não vão passar em branco, garantiu a direção, lembrando que comemorou com uma vasta programação os aniversários da FM e da TV. “Não seria diferente com a Rádio AM”, afirmou um diretor.

Aperipê 2
O que acontece é que a rádio foi criada no dia 7 de fevereiro de 1939, conforme consta no Diário Oficial do dia 8 de fevereiro do mesmo ano. Mas tradicionalmente a emissora faz as comemorações no dia 30 de junho, data em que a rádio entrou efetivamente em funcionamento, segundo garante a atual direção. No dia 12 de dezembro do ano passado, os 23 anos da Aperipê FM foram comemorados e no último dia 31 de janeiro foram celebrados os 34 anos da Aperipê TV, com uma transmissão ao vivo direto da Praça Fausto Cardoso.

Convocados
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), autorizou nessa terça-feira, 5, a diretoria-geral da Casa a iniciar os procedimentos necessários para a convocação de uma parte dos aprovados no concurso público realizado em meados de 2018. Serão convocados candidatos aprovados de todos os cargos que estiveram em disputa.

TRE
Em solenidade realizada nesta terça-feira, o desembargador José dos Anjos tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e foi eleito, por aclamação, para exercer a presidência da Corte Eleitoral Sergipana. O desembargador Diógenes Barreto, corregedor e vice-presidente do Tribunal, foi o responsável por empossar o novo dirigente da Justiça Eleitoral no Estado de Sergipe. A cerimônia ocorreu no plenário do TRE-SE.

Opção Nogueira
Quando entra em pauta o processo eleitoral de 2020 em Aracaju, os possíveis candidatos de oposição se apresentam como reais boas opções e tentam esquecer o nome do atual prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Mas vale lembrar que Nogueira faz administração cheia de obras em toda a capital.

E agora?
No governo Michel Temer Sergipe contava com a força do líder André Moura (PSC) para liberar recursos da União, emendas ao OGU ou não, para o Estado. E agora, quem poderá exercer esse papel?


Onda conservadora
Nas redes sociais, em Sergipe, centenas de possíveis candidatos a prefeito e vereador se expõem diariamente fazendo pregações políticas com discursos próximos daquilo que disse em 2018 o então candidato Jair Bolsonaro.

Tempo quente
O calor é intenso em Aracaju. Mas, na verdade, os termômetros marcam uma média de 33ºC e as pessoas têm uma sensação térmica de 36ºC. No interior do Estado a temperatura atinge uma média de 36ºC e a sensação térmica é de 40ºC.

Escritório em Brasília 1
Mais uma vez, o governador Belivaldo Chagas (PSD) utilizou as redes sociais para anunciar integrantes da sua equipe. Em seu perfil pessoal, no Twitter, ele afirmou: “O advogado Manoel Dernival Santos Neto assume o Escritório de Representação do Governo de Sergipe em Brasília”.

Escritório em Brasília 2
Belivaldo continuou: “Ele tem larga experiência no serviço público com passagens pela antiga Sergiportos, Emurb, Codise e Cohidro. Até dezembro Dernival estava como diretor Administrativo e Financeiro do FNDE em Brasília”.

Não aceita
Por falar em Belivaldo, o governador aproveitou e mandou uma indireta também na rede social: “Continuo com as portas abertas para receber o senador Alessandro Vieira (Rede), mas não aceito estabelecer pautas importantes em grupos de WhatsApp”, avisou.

Fafen
Por falar em Brasília, Belivaldo Chagas (PSD) foi ontem para Brasília para uma audiência com Onix Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, na tentativa de reverter a hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen). Além disso, o governador vai em busca de recursos do Ministério da Saúde para o Hospital Cirurgia.