19/03/2019 as 07:36

Apoiando Belivaldo

PRB de Heleno vai apoiar candidato de Belivaldo Chagas no pleito de 2020

Heleno declarou, ainda, que o apoio será independente de de ter cargos no governo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pesar
O governador Belivaldo Chagas (PSD) emitiu ontem nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Manuel Pascoal Nabuco D’Ávila, em Salvador (BA). Pascoal Nabuco D’Ávila, como era conhecido, também já exerceu a função de presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), de procurador-geral de Justiça e do Estado, além de ter sido ex-prefeito da cidade de Estância. “Lamento o falecimento de Pascoal e presto condolências e solidariedade à família e amigos”, disse Belivaldo.

Desabando 1
É grave a denúncia de que o quartel central da PM está desabando, com toda estrutura colapsada, conforme vistoria da Defesa Civil. “O que é bastante grave também é que estamos em fase de conclusão de um concurso de soldados PM e o nosso CFAP, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, está sem condições de receber os novos alunos”, avaliou o coronel Rocha.

Desabando 2
“Como venho informando há alguns dias, há dez anos a PM não faz reformas em suas unidades, não compra armamento, munição, coletes balísticos. A SSP retirou do orçamento da PM toda a rubrica de investimento”, reclamou o coronel.


Sefaz 1
O Governo do Estado não trabalha a ida do deputado estadual Zezinho Guimarães para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), como vem sendo noticiado por segmentos da imprensa sergipana.


Sefaz 2
A Secretaria da Fazenda tem, interinamente, novo ocupante. Seu nome é Marcos Nascimento, gestor público de carreira, que assume o posto pela segunda vez. Ele é aplicado e discreto, dizem os seus colegas.

Em Brasília 1
O governador Belivaldo Chagas viajou a Brasília (DF), na tarde desta segunda-feira (18), com o objetivo de se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. A pauta do encontro, realizado na Esplanada dos Mistérios, foi o andamento da concessão pública de trecho da BR-235 em Sergipe. O processo foi iniciado por meio de um Programa de Manifestação de Interesse (PMI) e tem como objetivo viabilizar a duplicação e a concessão do trecho rodoviário que está situado no estado de Sergipe, entre os municípios de Aracaju e Itabaiana, de aproximadamente 70 quilômetros de extensão.

Em Brasília 2
Após detecção de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a administração e exploração da BR-235, o PMI foi aprovado. A partir daí, o ministério deve efetivar a estadualização da rodovia para que o estado de Sergipe possa licitar a concessão pública.

Ecopontos
O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luís Roberto Dantas, convidam a imprensa para a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais três Ecopontos. A solenidade, que faz parte da programação pelos 164 anos de Aracaju, será realizada hoje, às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Agiliza
Com o objetivo de simplificar a abertura de sociedades simples, associações sem fins lucrativos, organizações religiosas, condomínios, partidos políticos, entre outros tipos jurídicos de empresas que são registrados em cartórios, a Junta Comercial (Jucese) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg/SE) oficializaram uma parceria que integrará os cartórios no Portal Agiliza Sergipe.

Bombeiros
Logo após a assinatura de termo de Cessão do espaço térreo do Palácio Serigy para o Sergipeprevidência, o governador Belivaldo Chagas e a vice Eliane Aquino seguiram para a solenidade de entrega de medalhas e homenagens aos bombeiros que atuaram na cidade de Brumadinho (MG), além das promoções do quadro de oficiais do Corpo dos Bombeiros Militar de Sergipe. Na ocasião, o governador anunciou investimentos na ordem de R$ 20 milhões na compra de equipamentos e na construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Nossa Senhora da Glória.

Apoiando Belivaldo 1

Para esta coluna, Heleno Silva (PRB), ex-candidato ao Senado Federal no último pleito no bloco liderado por Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC), revelou que independentemente de ter cargos no governo, o partido vai apoiar no pleito de 2020 o candidato que conquistar o governador Belivaldo Chagas (PSD) assim como o arco de alianças.

Apoiando Belivaldo 2
“Essa opção poderá recair sobre o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Até porque em todas as eleições estivemos com ele”, comentou.

Segurança pública 1
Ontem, os deputados discutiram a Segurança Pública de Sergipe. A audiência pública, de iniciativa dos deputados estaduais Georgeo Passos (Rede), Kitty Lima (Rede), Dr. Samuel (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB), reuniu profissionais da área e movimentos de concursados.

Segurança pública 2
Assim como os deputados, o senador Delegado Alessandro Vieira (Rede) também esteve na audiência e ressaltou a necessidade de contratações inéditas. “Sergipe foi levado a ser um dos estados mais violentos da federação por conta do descaso dos gestores que deixaram há longos anos de fazer concursos necessários. Corrigir esses rumos é o primeiro passo para se ter uma segurança de verdade”, avaliou o parlamentar,
que é delegado civil do Estado.