20/03/2019 as 07:44

É contra

Valdevan Noventa afirma ser contra a reforma da Previdência

Deputador declarou que não concorda com pontos apresentados na atual proposta da reforma. Já o também deputado Laércio Oliveira se posicionou a favor do projeto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dinheiro caro
Pegar dinheiro emprestado com o pessoal da agiotagem é mais interessante que recorrer ao dinheiro de cheque especial ou cartão de crédito. Os agiotas liberam a grana com juros que variam de 5% a 8%. O cheque especial ou o cartão saem com juros de mais de 15%.

Reações contrárias
Alguns empresários de Sergipe andam criticando a postura dos governadores nordestinos, que se posicionaram contra a reforma da Previdência e desejam vê-la aprovada, para que possam aplicá-la em seus Estados, culpando o Governo Bolsonaro.

É contra

Em conversa com a coluna, o deputado federal Valdevan 90 (PSC/SE) afirmou que a priori é totalmente contra a reforma da Previdência. O deputado diz que preza pelos direitos já adquiridos pelos trabalhadores e que não concorda com pontos apresentados na atual proposta da reforma. Isso já foi declarado em público, como também nas redes sociais.

Ficam 1
O prefeito Edvaldo Nogueira confirmou a permanência de seis secretários à frente de importantes pastas do município. As mudanças no secretariado municipal fazem parte de uma reforma administrativa e começaram com a ida de Carlos Cauê para a Comunicação.

Ficam 2
Durante a inauguração da sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), ontem, Edvaldo confirmou os nomes de Jefferson Passos (Fazenda); Waneska Barbosa (Saúde); Maria Cecília Leite (Educação); Augusto Fábio Oliveira (Planejamento); Luiz Roberto Dantas (Emsurb) e Sérgio Ferrari (Emurb).

Negou
O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, e o genro dele, Igor Ribeiro Costa Aragão, tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os dois estão presos desde o dia 22 de fevereiro, sob acusação de desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e prática do crime de lavagem de dinheiro.
A prisão de Valmir Monteiro e do genro ocorreu durante a deflagração da “Operação Leak”, do Ministério Público Estadual.

Reforma 1
“Sou favorável à Reforma da Previdência, porque atualmente o custo da Previdência é quatro vezes maior do que investimentos em Saúde e Educação”. Foi assim que o deputado federal Laércio Oliveira (PP) justificou à coluna seu apoio à reforma. Laércio disse ainda que é a favor do projeto, desde que haja a retirada dos pontos que tratam dos trabalhadores rurais, dos braçais e do BPC. “Vou inclusive propor emendas”, garantiu.

Reforma 2
O parlamentar destacou que a Previdência é hoje o maior gasto do Brasil e se não houver a reforma, a situação vai se agravar ano após ano, chegando a ficar inviável. “E para crescer, o país precisa fazer mais investimentos especialmente em infraestrutura e educação”, avaliou. De acordo com o deputado do PP, para conseguir fazer todos esses investimentos, o estado precisa organizar as contas.

Belivaldo na Alese
O governador Belivaldo Chagas vai à Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quarta-feira, 20. Lá, ele fará exposição da situação econômica-financeira do Estado.

Buraco da discórdia 1
A Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, anunciou que vai entrar com nova ação judicial contra a Deso. Durante solenidade ontem, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou imagens de uma rua no loteamento Aruana, com parte do seu pavimento destruído pela Deso. A intervenção da companhia acontece logo após a gestão municipal concluir as obras de infraestrutura de 23 ruas da Aruana, cuja inauguração ocorreu na noite de ontem.

Buraco da discórdia 2
Visivelmente incomodado com a situação, Edvaldo disse que não aceitará que a Deso repita este tipo de atitude, uma vez que prejudica o trabalho da prefeitura. “Estou muito triste, com muita raiva, pois é inadmissível que a Deso destrua uma obra que iremos inaugurar hoje. Como é que vou entregar uma obra tão importante, como é a infraestrutura da Aruana, já com rua remendada pela Deso? Por que não fizeram antes?”, falou o prefeito.

Força
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) mostrou força política ao reunir políticos de vários partidos na última segunda-feira, dia 18, na posse do vereador Antonio Bittencourt como secretário da Assistência Social. Por lá passaram os deputados federais Fabio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (MDB) e João Daniel (PT), os deputados estaduais Francisco Gualberto (PT) e Maisa Mitidieri (PSD), além da maior parte dos vereadores da cidade. Até o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca marcou presença.


Reforma
Com a reforma administrativa, Edvaldo está conseguindo aglutinar as principais forças políticas do bloco governista ao seu lado. Está cada vez mais ligado ao PSD, de Mitidieri e do governador Belivaldo Chagas, e ainda conseguiu trazer para perto de si lideranças fortes do PT: o presidente do partido e deputado federal, João Daniel, e o deputado estadual Francisco Gualberto. Fora o gesto importante de permitir que o PT volte a ter um vereador na Câmara, com Camilo Feitosa.


OPERAÇÃO NAVALHA
Confirmada a absolvição. O TRF da 5ª Região em Recife julgou hoje à tarde, os embargos de declaração propostos pelo Ministério Público em que tentava reverter a absolvição dos citados na Operação Navalha. Os embargos foram rejeitados por unanimidade da Turma Julgadora e confirmada a absolvição de todos. “Dificilmente outro recurso do Ministério Público terá sucesso para reverter a absolvição” foi o que disse o advogado do Conselheiro Flávio Conceição, Gilberto Vieira.