25/03/2019 as 08:23

Prisão de Temer

André Moura afirma que Temer deve ser penalizado se tiver culpa

O ex-deputado federal e ex-líder de Michel Temer (MDB) no Congresso Nacional comentou que espera os esclarecimentos dos fatos.


Engevix
A delação do proprietário da empreiteira Engevix gerou a prisão do ex-presidente Michel Temer. Essa empresa já esteve em Sergipe. Ela foi uma das que ganharam a concessão para instalação do parque eólico na Barra dos Coqueiros –, mas não atua mais no Estado.

Fafen 1
O governador Belivaldo Chagas voltou a debater a importância do funcionamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) para a economia sergipana. Nessa sexta-feira, 22, em reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sede da empresa no Rio de Janeiro, o governador questionou quais são as medidas efetivas que o Estado tem que tomar para poder contribuir com a continuidade da operação da Fafen em Sergipe.

Fafen 2
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix; o senador por Sergipe Alessandro Vieira; o deputado federal Laércio Oliveira; o deputado estadual José Sobral; o ex-governador Albano Franco; e os secretários de Estado José Augusto (Desenvolvimento Econômico) e José Sales Neto (Comunicação).

Fafen 3
“O governo fará o que for preciso para evitar o fechamento da Fafen. Temos uma cadeia produtiva na região que gera emprego, renda e impostos. São mais de cinco mil empregos indiretos! Além disso, o fechamento da unidade tornará o Brasil totalmente dependente da importação de fertilizantes”, disse, informando que, no próximo dia 9, estará com o governador da Bahia, Rui Costa, discutindo o tema no Ministério de Minas e Energias.

Novo Secretário

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nessa sexta-feira, 22, o administrador Marlysson Magalhães como novo secretário da Indústria, Comércio e Turismo. Indicado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro, do Solidariedade, ele substituirá Ricardo Mascarello, que respondia interinamente pela pasta. Marlysson Magalhães será empossado na sexta-feira, 29.

Prisão de Temer 1

André Moura (PSC), ex-deputado federal e ex-líder de Michel Temer (MDB) no Congresso Nacional, afirmou que o ex-presidente da República deve ser penalizado, se tiver culpa. Mas comentou que espera os esclarecimentos dos fatos.

Prisão de Temer 2
“Espero também que ele tenha o direito à ampla defesa, assim como todo e qualquer cidadão. Tomara que esta não seja mais uma medida do Poder Judiciário contra a classe política”, concluiu André Moura, durante entrevista na última sexta-feira, dia 22, no programa de rádio “Jornal da Fan”.

A luta continua
Terminada a campanha eleitoral de 2018, o senador Eduardo Amorim (PSDB), que saiu das urnas derrotado, fez o seu balanço de campanha, completou seu mandato e voltou a trabalhar como médico. Absorveu bem os números das urnas. Já o seu colega de chapa, o ex-deputado federal André Moura (PSC), continua em campanha visitando os municípios, entregando tratores e outras coisas mais conseguidas com o dinheiro do Orçamento Geral da União (OGU).

Muitas opções
O grupo político liderado pelo governador Belivaldo Chagas terá muitas opções para a sucessão estadual de 2022. Comenta-se que Rogério Carvalho (PT), Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e Eliane Aquino (PT) são nomes lembrados no bloco aliado com muita frequência.

Propostas para 2020
Se aparecer um candidato à Prefeitura de Aracaju que anuncie a sua disposição em realizar bons carnavais, bons forró cajus e bons réveillons, esse sairá das urnas vitorioso.

Desemprego
A meta do governo de Belivaldo Chagas de gerar 100 mil empregos tem tudo para não ser alcançada nos quatro anos de mandato. Estão ocorrendo muitas demissões no Estado e não há sinais de que o país sairá
da crise e volte a crescer.

Encontro democrático
Aracaju recebe, no dia 29 de março, o Encontro Democrático do PSD. O evento, que terá o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) como um dos anfitriões, vai reunir as principais lideranças do partido, como Gilberto Kassab e José Raimundo Colombo, presidente e vice-presidente nacional da legenda, respectivamente. Realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o encontro tem como objetivo promover uma ampliação política do PSD, além de mostrar às pessoas pautas a respeito do assunto.

 

Reforma da Previdência
Na última sexta-feira, dia 22, os movimentos sociais e sindicatos fizeram atos contra a reforma da Previdência. O projeto já tramita na Câmara de Deputados e a população espera como deve ser o posicionamento da bancada sergipana sobre a medida proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).