27/03/2019 as 07:44

Caso Marielle Franco

Para Walter Franco, vida de Marielle é exemplo de avanços sociais, humanos e políticos

Vereadora carioca foi brutalmente assassinada há pouco mais de um ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os Franco e Sergipe
O povo sergipano não esquece de homenagear a família de berço laranjeirense pelos significativos exemplos na ação social, geração de empregos e renda e investimentos no desenvolvimento do Estado. Os Franco, liderados por dona Adélia e depois por seu filho, o ex-governador Augusto Franco, irmãos e filhos, fizeram e fazem muito pelo Estado e seu povo em diversas áreas empresariais.

Caso Marielle Franco

A TV ATALAIA sempre esteve ao lado dos brasileiros por justiça contra os assassinos da vereadora carioca Marielle Franco, barbaramente assassinada há pouco mais de um ano. Para o empresário Walter Franco, a vida de Marielle é um exemplo nacional de comprometimento com avanços sociais, humanos e políticos.

Contra a CPI 1
O jornal Estadão publicou ontem a notícia de que os senadores governistas tentam de todas as maneiras enterrar de vez a CPI da Lava Toga no Senado Federal. Segundo coluna do jornal, já existe até uma força-tarefa para barrar a instalação da CPI, e os senadores governistas estão mantendo conversações com os demais que subscreveram o requerimento, com o objetivo de retirar cinco assinaturas.

Contra a CPI 2
Dos 29 nomes, dois são de senadoras do PSL, entre elas Selma Arruda. A estratégia do convencimento, até o momento, segundo relatos, tem sido dizer que quem procura acha e, se achar agora, trava o País - travando inclusive a reforma da Previdência.

Tiros 1
A casa do vereador Zé de Donira, no povoado Lages, município de Nossa Senhora de Aparecida, foi atingida por diversos tiros, durante a madrugada do último domingo.
Em conversa com a coluna, o vereador afirmou que acordou pouco depois da meia-noite, com o barulho dos tiros, que destruíram uma porta de vidro e atingiram o seu carro, que estava na garagem.

Tiros 2
O vereador disse ainda que a polícia foi ao local verificar o fato e logo depois ele foi à delegacia de Ribeirópolis, onde registrou o Boletim de Ocorrência. A SSP divulgou uma nota confirmando os tiros e avisando que já iniciou a investigação. Todos os estojos das munições já foram recolhidos e serão enviados à Perícia Criminal. Informações sobre o crime podem ser repassados para o Disque Denúncia 181.

Empréstimo 1
Pelo que foi dito aos governadores, o grande plano do governo federal para ajudar os estados é um só: conceder empréstimos aos governadores que conseguirem economizar mais. Durante a reunião com os governadores ontem, o ministro Paulo Guedes explicou o projeto que está sendo formatado – e avisou que o governo dispõe de R$ 10 bilhões para isso.

Empréstimo 2
“À medida que os governos apresentarem uma reforma fiscal capaz de gerar economia, receberão por antecipação uma parte do valor que será economizado. O modelo está sendo desenhado para ser apresentado aos governadores em 30 dias”, informou Guedes. Desta forma, o montante do empréstimo seria uma fração da economia a ser realizada até 2022 e poderia ser aplicado no pagamento de custeio, folha de pagamento, bem como na atualização de pagamentos junto aos fornecedores.

Adutora 1
A obra de ampliação da Adutora do Piauitinga, orçada em R$ 83,5 milhões, já possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano, faltando apenas o documento de autorização do início das obras, que é emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades

Adutora 2
O governador Belivaldo Chagas esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, em Brasília (DF). O encontro, que contou com a presença do deputado federal Fábio Reis, teve como objetivo solicitar a emissão de Autorização de Início da Obra (AIO), referente às obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga (Adutora do Piauitinga), no município de Lagarto (SE).

Lavando roupa 1
Quem acompanhou a sessão da Câmara de Aracaju ontem pôde perceber que, antes de iniciar os trabalhos, os vereadores aproveitaram para “lavar a roupa suja” com o presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD).

Lavando roupa 2
Na oportunidade, os vereadores criticaram a forma como a gestão da Casa vem acontecendo, inclusive, frisando que nunca houve reunião administrativa de vereadores e ainda que está longe de ser lançado o edital do concurso. As declarações foram feitas ao vivo, expostas no canal aberto da televisão e no portal da Câmara.

Queixa-crime 1
O vereador Elber Batalha (PSB) afirmou que vai prestar queixa-crime no Ministério Público (MP) contra a Secretaria Municipal de Saúde. A medida foi tomada após apresentação feita pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, ontem, na Câmara de Aracaju, sobre o cenário do Hospital Nestor Piva, referente a terceirização da empresa.

Queixa-crime 2
“Vou solicitar esses documentos e vamos até o MP para que seja feita uma queixa-crime contra a diretoria da Secretaria Municipal de Saúde, a empresa e a Prefeitura. Eles fraudaram a licitação, e não é mais um debate político, não. Eles deram um ganho a licitação a uma empresa totalmente fora dos padrões mínimos razoáveis”, informou Elber.

JC na Alese
Ontem, durante sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS) utilizou o grande expediente para falar sobre o aumento dos casos de dengue em Sergipe e alertar a administração estadual mudar a situação. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a equipe do JORNAL DA CIDADE pela matéria que abordou o tema com manchete “Cresce em 331% o número de casos de dengue em Sergipe”.